Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Saltos altos e malas

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Saltos altos e malas Empty Saltos altos e malas Sex Out 23, 2009 5:58 pm

Cláudia Coelho Pedro

Cláudia Coelho Pedro

Olá a todos,

Sei que esta é uma questão essencialmente de mulheres e talvez uma questão algo parva, mas sinto-me em casa e por isso aqui vai!

Desde que tenho dores, muitos meses antes de me ser diagnosticada EA, que não ando de saltos altos. Pois todos os meus anos de adolescente e adulta andei de saltos altos, nunca me doem os pés, e agora não me sinto nada bem de andar de sapatos sem saltos. Parece que nem a roupa fica bem.. principalmente a roupinha que levo para o emprego to janota Very Happy

Nunca mais experimentei pois as minhas dores são principalmente nas sacroiliacas e tenho muito receio de que os saltos me provoquem dores.

Vocês, as meninas deste forum, costuma usar saltos altos?

A fisiatra também me disse para usar malas que fizessem pesos para ambos os lado... mas também não gosto nada...

Beijokas e tudo de bom!

2Saltos altos e malas Empty Re: Saltos altos e malas Sáb Out 24, 2009 8:18 am

Patricia F.



Poi é Claudia nunca sabemos bem o que fazer...
Olha, no meu caso apesar de dores lombares fortíssimas, os saltos não pareciam agravar a situação e sempre os fui tolerando ao longo deste último ano (tenho o diagnóstico desde set 2008). No entanto, agora não consigo usá-los porque entrei na fase das articulações periféricas e, além de outras, tenho a zona do tornozelo (tendão de aquiles) esq e calcanhar dto muito afectadas.
De qualquer forma, por toda a informação que tenho pesquisado parece-me que os sapatos rasos não são os melhores e devem ter sempre um pouco de salto.
Mas nada é regra, esta doença é muito especifica, e portanto deves usar o que te faz sentir mais confortável. O mesmo acontecerá relativamente às malas, se tolerares as de ombro tudo bem.
Por exemplo eu sempre usei as de ombro, agora não dá, também estão afectados!! Uso na mão (e até quando??, qualquer dia são também os dedos!!).
Fica bem.
Patricia

3Saltos altos e malas Empty Re: Saltos altos e malas Seg Out 26, 2009 4:36 pm

Convidad


Convidado

Tenho AR diagnosticada desde 2002 e também deixei de usar sapatoa de salto alto Sad E em gerla os pés ficaram muito sensíveis e só posso usar calçado bem conformtável. É muito dificil encotrar alguma coisa sem salto, que está na moda, que seja confortável e bonita. Ultimamente compro algumas coisas de marca Aeorsoles, são bem confortáveis. O sapatos da Geox também já experimentei, mas não estou muito satisfeita. ... e de salto nem pensar!

4Saltos altos e malas Empty malas Seg Out 26, 2009 5:11 pm

Justino Romão



Claudia

Não sendo menina deste fórum, também te posso dizer que usava malas.. (do computador, de livros..)

Não se pode... de ombro nem pensar, de mão faz doer o cotovelo.
Mas não é nada de grave.
Quando há pesos, há uns carrinhos de rodas. Não é elegante, mas temos que nos adaptar.
Para malas, só leves e com pouca coisa.
É a vida.. mas este será o mal menor, habituamo-nos.
Justino

5Saltos altos e malas Empty Re: Saltos altos e malas Ter Out 27, 2009 1:41 pm

Cláudia Coelho Pedro

Cláudia Coelho Pedro

Obrigada pela partilha Wink

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos