Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SÃO MAIS AS OBRIGAÇÕES...

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1SÃO MAIS AS OBRIGAÇÕES... Empty SÃO MAIS AS OBRIGAÇÕES... Sáb Set 13, 2008 3:41 pm

Convidad


Convidado

Se ha doença que nos sobrecarrega de deveres e obrigações é a espondilite, tão bem conhecida por todos que aqui estão.De facto não nos dá tréguas, pois quando nos livramos de uma dor, logo outra surgirá, ou qlq sintoma associado, como estomago, olhos ou sistema nervoso, derivado á luta travada diariamente, enfim.

é uma doença que só grandes pessoas a teem creio eu, pois a avaliar pela luta que ela nos dá, de outra forma já tinhamos desistido.

O principal dever desta doença é não nos deixarmos vencer, temos direito a viver mt para além da dor, esse tem de ser o lema, sem dúvida e que dá pano para mangas, sim, pq a vida de um espondilitico é isso mesmo, viver para além da dor o que implica ser feliz apesar de tudo, digam lá se é fácil? claro que não, só pessoas dotadas de uma enorme capacidade de sofrimento mas tb uma enorme vtd de viver como é obvio, podem ultrapassar as barreiras impostas por esta doença, que não dá a cara, ataca qd menos se espera, cmg tem sido assim.

Tenho períodos que nem dela me lembro, outros em que me castiga sem dó nem piedade, voces sabem do que falo, concerteza.

Quanto aos direitos, esses é que escassam, para uma doença que merecia mt mais atenção, por ser tão cruel.
Nomeadamente deveria haver condições para se praticar natação em piscina aquecida, financiada pelo estado, pois não nos faziam nenhum favor, descontamos bem para isso, consultas facilitadas para acompanhar o doente espondilitico na sua doença e não listas de espera para o que não pode esperar e medicamentos grátis,só vou dizer estas três coisas que considero essenciais para o minimo de qualidade de vida destas pessoas que por azar são portadoras desta maldita doença, mas que ainda assim trabalham e fazem-no com mt orgulho concerteza, pois fazem ver a mts que não sofrem de nada e preferem viver de subsidios, enfim, são coisas do mundo, detalhes da vida...

Quem sabe um dia não surge a cura, ficamos todos á espera, mas até lá pode ser que o governo se lembre de ajudar de alguma forma o combate a esta doença.

Fiquem bem.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos