Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mensagens 1 à 1 para 1
  1. Sab Mar 31, 2012 4:18 pm
    Mensagem por Justino Romão - diagnóstico recente
    Olá Elisabete

    Compreendo o que diz, a doença ataca cada um de forma diferente, mas em geral com fases muito difíceis. Eu passei pela fase de dor insuportável, que depois se vai controlando com medicação apropriada, por tentativas... A dor não desaparece, mas hoje adapto-me à dor, que tem uma intensidade muito mais reduzisa que noutros tempos..
    A mensagem que lhe quero rtransmitir é de confiança, a EA não é o fim do mundo, embora seja muito dolorosa em determinadas fases.
    E requer um bom acompanhamento médico e uma grande adesão da sua parte ao tratamento e ao exercício físico (importante).
    Temos excelentes reumatologistas, profissionais muito conhecedores, actualizados, interessados e motivados para tratar bem os doentes. Os seu futuro médico é um deles. Por isso tenha confiança que vai correr bem, isto é, que ele vai conseguir acompanhá-la na melhoria da sua condição.

    Diz que vem das ilhas, não diz de onde. No Funchal e em Ponta Delgada tem serviços de reumatologia. O presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, Dr Luis Mauricio, é mesmo de Ponta Delgada..

    Queria transmitir-lhe a confiança de que vai correr bem e o desejo de que melhore.
    Justino
elisabete silva