Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » Outros Tópicos... » Diário

Diário

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26 Re: Diário em Sex Nov 21, 2008 8:35 am

Olá a todos,

Aqui ando barriguda e ansiosa pelo meu bébé. Confesso que estes últimos dias não tenho andado nada bem, mtas dores nas mãos e nas sacro-ilíacas. A noite para mim é o desespero, só o simples movimento de virar de um lado para o outro na cama tornou-se um matírio tão grande, que vale é que o meu marido lá me ajuda e a mto custo lá conseguimos. Tem vezes que me apetece chorar tal é a dor. O pior é que começo a pensar se a 2 meses e tal do nascimento já estou assim e a saber que depois do parto vou estar pior, como vou conseguir estar apta a cuidar do meu bébé??? Tenho tanto medo de não conseguir... Só de pensar nisso dá-me uma angústia tão grande e revoltar-me contra a EA.
Desculpem o desabafo mas para além das dores também estou com diabetes gestacional, então esta minha cabeça anda a 1000. Lá consegui uma consulta no Instituto Português de Reumatologia para o dia 9 de Dezembro e espero ter uma pequena solução para isto.

Bjinhos,

Ver perfil do usuário

27 Olá! Eu também sou nova aqui... em Sex Nov 21, 2008 10:18 am

O meu nome é Teresa, e desde 2004 tenho diagnóstico confirmado de EA.
Ainda estou a aprender a viver com a doença, e a gerir o dia-a-dia, sem pensar a longo prazo naquilo que poderá acontecer.

Ver perfil do usuário

28 Re: Diário em Seg Nov 24, 2008 2:58 am

Bem vinda Teresa:

O primeiro passo para qualquer pessoa que tem uma doença crónica como a nossa, é a aceitação. Não é fácil, demora algum tempo, mas a partir daí começamos a ver tudo de maneira diferente, mais positiva.

O segundo passo, é informar-se, partilhar conhecimentos, e aqui de certeza Teresa, vai encontrar tudo isso. Portanto seja bem vinda, esperamos que venha aqui muitas vezes, pois encontrará sempre uma palavra amiga.

Um beijinho

Fernanda Páscoa

Ver perfil do usuário

29 Re: Diário em Qua Dez 17, 2008 8:24 am

Olá,

Na semana passada fui á consulta de Reumatologia no IPR. Gostei mto do atendimento e a médica que me consultou foi 5 estrelas. Era espanhola e dps de lhe expor tudo levou-me logo a fazer eco aos 2 joelhos e ás sacros. Infelizmente agora não me pode fazer nada mas passou-me uns exames e umas análises para fazer dps do bébé nascer e dps quer avaliar-me novamente. A possível boa notícia é que ela acha que não devo ter EA, talvez alguma coisa menos grave. Fiquei tão contente com essa possibilidade que nem imaginam. Perguntei á médica se poderia ter o bébé de parto normal e ela disse que iria ser mto doloroso para mim. Vou expor o assunto á minha GO. Na 6ª feira vou fazer a ecografia e ver o meu pukanino (que já tenho tantas saudades de o ver).
Infelizmente tenho andado literalmente "á rasca" das mãos, sempre mto inchadas e cheia de dores mas nada que não se aguente.

Bjinhos,

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: