Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação

+2
Devilangel
Ricardo
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Apresentação Empty Apresentação Qua maio 21, 2008 8:44 am

Ricardo



Olá chamo-me Ricardo tenho 24 anos e foi-me diagnosticado recentemente Espondilite Anquilosante. Sinceramente não tinha conhecimento desta doença até o médico me ter dito.
Bem tudo começou com uma pequena dor na zona lombar que se foi agravando, e depois de muitos exames ficou confirmado que era E.A.
Neste momento ando a ser medicado e acompanhado por uma reumatologista, que me informou para ja a doença estava numa fase ligeira/inicial. Também começei a fazer natação e ultimamente já não tenho aquela rigidez/ dor muscular, mas sim às vezes apenas um mal estar.
É o meu objectivo e o da minha médica tentar controlar e se possível adormecer a doença (o que nao será nada fácil).

Fiquei contente de ter encontrado este forum na internet para poder partilhar os sentimentos com outras pessoas com o mesmo problema.

2Apresentação Empty Re: Apresentação Qui maio 22, 2008 10:15 am

Devilangel

Devilangel

Olá Ricardo,

Bem-vindo ao nosso "mundinho virtual" Very Happy

A natação e a hidroginástica são óptimos para combater esta doença, eu faço hidro e sinto-me bem. Este forúm foi das melhores coisas que inventaram na net, parabéns ao mentor da ideia flower

Bjinhos e força,

3Apresentação Empty Re: Apresentação Qui maio 22, 2008 10:37 am

Páscoa

Páscoa

Olá Ricardo:
Informe-se , este é o meu melhor conselho.
Aqui vai aprender muito sobre a EA, com a orientação da querida amiga Susana, todos os dias serão diferentes para melhor, acredite!
Um abraço,
Fernanda Páscoa

4Apresentação Empty Re: Apresentação Qui maio 22, 2008 4:11 pm

Atic



Hey! Parece-me que tás no bom caminho Wink
Dá uma volta pelo forum, a informação vai ajudar-te!

5Apresentação Empty Re: Apresentação Sex maio 23, 2008 4:53 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Bem-vindo!

Espero que se sinta bem connosco. Esteja à vontade para partilhar tudo o que quiser: dúvidas, medos, experiências, metas... vitórias - porque não?

Sempre que precisar... estamos por aqui flower

Até de repente...

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

6Apresentação Empty Olá Ricardo Seg Fev 09, 2009 5:18 pm

Justino Romão



E importante ter diagnosticado a doença na fase inicial e ter desde logo iniciado exercício físico e movimentos em piscina.

Hoje já encontramos muitos espondilíticos que não são tão afectados pela rigidez da coluna vertebral. O que é importante é que, mesmo quando as dores estão ujm pouco adormecidas e quando ainda não há rigidez, que se não descure o exercício físico.
Saúde

Justino Romão

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos