O Livro Da Dieta Sem Amido - Resumo de Alguns Capítulos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Livro Da Dieta Sem Amido - Resumo de Alguns Capítulos

Mensagem  Susana Lopes em Seg Maio 19, 2008 1:04 am

Olá a todos! flower

Uma vez que é difícil encontrar o livro da dieta sem amido, resolvi fazer um resumo do mesmo. Espero que vá ajudar a esclarecer muitas dúvidas que nos têm surgido!

Sempre que sentirem necessidade de comentar, por favor, façam-no! Juntos chegaremos mais longe!

Até de repente!

Susana Lopes
Susana Lopes

Ver perfil do usuário http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Obrigada Amiga!

Mensagem  Páscoa em Qua Maio 21, 2008 7:47 am

Obrigada amiga, por nos dar mais informações preciosos.
Em vez de me lastimar devia seguir mais o seu exemplo, dar sugestões e ideias para avançar positivamente contra
a EA.
A minha promessa aqui fica, vou pelo menos pesquisar receitas e tratamentos alternativos.

Até breve!
Fernanda Páscoa
Páscoa

Ver perfil do usuário

Dieta sem amiodo

Mensagem  maria thereza ferreira em Seg Jun 09, 2008 7:18 am

Gostaria de receber o resumo do livro sobre a dieta sem amido.Sou portadora de EA e sinto muitas dores. Já tentei de tudo.Obrigada e até mais.[justify]

maria thereza ferreira

Ver perfil do usuário http://MATHE.DENT@HOTMAIL.COM

dieta sem amido

Mensagem  Edy em Sex Jun 27, 2008 5:39 am

Preciso do livro traduz em portugues , motivo (EA)
ou resumo da dieta com receitas.
ajudem!! ,se Eu obter alguma informação nova , passarei a diante!...grato!!
Edukened ...Rio de Janeiro BR study

Edy

Ver perfil do usuário

dieta sem amido

Mensagem  rita em Qua Set 17, 2008 8:22 am

Ola
gostava de saber masi sobre a dieta sem amido
Comecei a dieta a pouco tempo mas tenho muitas duvidas.
o resumo do livro seria uma boa ajuda

Obrigado pela ajuda

rita

Ver perfil do usuário

Re: O Livro Da Dieta Sem Amido - Resumo de Alguns Capítulos

Mensagem  Susana Lopes em Qui Set 18, 2008 1:12 am

Olá, Rita!

De facto, eu prometi há muito, a tradução deste livro. Contudo, por motivos alheios à minha vontade, tal ainda não me foi possível.

Espero, sinceramente, começar a fazê-lo em breve.

Por favor, qualquer dúvida que tenha, estamos por aqui! Já sigo este regime há 10 meses, há muita coisa que ainda não sei. Portanto, as suas dúvidas podem ser as de muitos de nós!

Existe sempre alguém que sabe a resposta desta ou daquela questão. Além disso, há sempre a pesquisa...

Rita, já sabe... estamos à espera das suas dúvidas!

Até de repente,

Susana Lopes

p.s. prometo que em breve comecerei a tradução do livro Embarassed ...
Susana Lopes

Dieta e osteoporose

Mensagem  Convidad em Sab Jan 24, 2009 7:52 am

Interessei-me muito pela dieta sem amido. Vou experimentar seguí-la. Tenho artrite reumatóide, quero acreditar que no meu caso também ajude. O que acham? A cortisona provocou-me osteoporose...Reparei que muita gente de forum também toma cortisona. Há alguem com osteoporose? Acham pode se fazer a dieta sem amido tendo também a osteoporose ? agradeço muito as vossas respostas e partilha de experiências.

Convidad
Convidado

Mensagem  FreePort em Qui Fev 05, 2009 8:22 am

Olga escreveu:Interessei-me muito pela dieta sem amido. Vou experimentar seguí-la. Tenho artrite reumatóide, quero acreditar que no meu caso também ajude. O que acham? A cortisona provocou-me osteoporose...Reparei que muita gente de forum também toma cortisona. Há alguem com osteoporose? Acham pode se fazer a dieta sem amido tendo também a osteoporose ? agradeço muito as vossas respostas e partilha de experiências.

....................
A osteoporose está ligada a:
o que comes (e o que não comes)
o que bebes (e o que não bebes)
os exercícios que fazes (e os que não fazes)
os medicamentos/drogas/químicos que tomas (ou tomaste)
idade física e mental (quanto mais jovem, mais fácil recuperar)
outros problemas (de saúde/etc) que limitem mudanças (dos factores acima, etc)
vontade de melhorar/viver/bom senso/persistência/informação (ou falta deles)

Por isso... e sem mais dados... só 1 adivinho, tipo:
prof. Bambo
eng. Maya
dr. Zandinga.
ou o mestre de tarot: Vitinho Constâncio jocolor
FreePort

Ver perfil do usuário

Mensagem  FreePort em Qui Fev 05, 2009 8:41 am

Susana Lopes escreveu:Uma vez que é difícil encontrar o livro da dieta sem amido, resolvi fazer um resumo do mesmo.

..........
Susana, olá Smile
aproveito para te dar os parabéns pelo site, que está bem construído, fala do essencial, tem informação útil, pela review do livro da Carol Sinclair e pelo grande esforço em arranjar mais informação de apoio.

Há 1 pergunta que te queria fazer desde que vi este teu comentário há umas semanas:
porque é este livro difícil de encontrar?
Que saiba nunca esteve esgotado e vende-se na maioria das livrarias online. E nem é caro, 9,4€ no total (livro+portes) para todo o mundo. Chega a Portugal em 7 dias úteis ou menos.

Quanto à questão do resumo, ou tradução, olha que irás precisar de meses ou anos, valerá a pena?
..................
A outra pergunta é esta: conheces outros livros, sobre este mesmo tema: dieta sem amido?
FreePort

Ver perfil do usuário

Mensagem  Susana Lopes em Sex Fev 06, 2009 12:35 am

Olá!

Tens razão quando dizes que é fácil... mas, para mim não foi. Eu explico: não percebia nada de nada de computadores Embarassed , isso de internet... vendas on-line Question ? Eu era completamente néscia nesta área Razz ...

A tradução não vai ser integral... só de algumas partes. Ainda não começei porque emprestei o livro. Estou a pensar comprar um novo, não sei. Se vale a pena? Um poeta diz que sim...

Tenho dois livros que falam deste regime alimentar... não são totalmente dirigidos à DSA, mas falam amplamente do assunto.

Logo digo-te os nomes... tenho que ir Smile

Um abraço... e até de repente,

Susana
Susana Lopes

OLÁ FREEPORT

Mensagem  Convidad em Sex Fev 06, 2009 3:23 am

Benvindo ao Forum, com esse nick tão sugestivo e tão na moda actualmente.

Quero dar-te os meus parabéns pelas tuas intervenções desde que fazes parte desta família.

Gosto muito de ler o que escreves, pois consegues dar-nos um outro olhar sobre esta nossa doença.

Sem fugires ao assunto em causa, despertas as nossas consciências sobre a tão polémica EA e a forma como cada um de nós lida com ela, especialmente no que diz respeito á tão falada DSA, que tanta contorvésia tem oferecido, pois trata-se de um assunto bastante polémico, como sabes.

Apesar de a EA ser um assunto bem sério, tens um jeito de expor as tuas ideias num espirito muito positivo e brincalhão, que aligeira os nossos problemas e nos faz descontrair.

Apesar de tudo podias ter feito uma breve apresentação, para sabermos um pouco mais de ti, ok.

Até uma próxima, fica bem e continua assim bem disposto.

Convidad
Convidado

Mensagem  FreePort em Sab Fev 07, 2009 2:35 pm

Maria, obrigado e perdoa a minha falta de maneiras. Eu no passado tentei apresentar-me (outro site) e cheguei à conclusão que era melhor não o ter feito. Usando uma frase dum filme que deu há pouco tempo na tv (tradução livre): "não é o que eu sou no interior que interessa, o que eu faço é o que me define".

Não digo que concorde ou que não concorde com a frase, mas no filme teve bom efeito.
Se bem que foi um risco grande jocolor
FreePort

Ver perfil do usuário

olá Freeport

Mensagem  Convidad em Seg Fev 09, 2009 4:29 am

De facto, não tinha aparecido ainda ninguém com a tua bagagem, a disparar em todos os sentidos, no que diz respeito á nossa EA e afins.

Acho que nos é mt útil alguem como tu no Forum, que sabe do que fala duma forma bastante original (despertando consciências), sendo inteligente mas polémico, o que eu aprecio bastante, pois a polémica quando bem conduzida serve sempre para encontrarmos novos caminhos e soluções, quebra a rotina e todos ganhamos com isso.

Dá para ver que que não convives bem com certos tipos de coisas, e que a experiência que tens te leva a tratar dos assuntos de uma maneira especial e objectiva, uma visão mais profunda sobre os temas, o que na minha opinião sendo uma mais valia para todos nós, deves contudo procurar não ferir susceptibilidades, pois sabes bem que nem toda a gente chega lá tão depressa como tu, mas ainda assim são valiosos, enquanto membros deste Forum.

Disseste que preferes não te apresentar, pois uma vez não resultou, usando a frase dum filme, que no fundo nem concordavas....

Olha na minha humilde opinião, o que fazemos tem origem no que somos, ou seja os nossos actos, as nossas atitudes reflectem a nossa personalidade, por isso mesmo tudo começa por aí, saber quem somos, para compreender o resto. Acho que devias mostrar-te antes de mais nada e depois podias intervir, era mais simpático para todos e isto é a minha sincera opinião e o único contra, de resto tá tudo bem, aparece para troca de ideias e experiências, temos mt a ganhar uns com os outros.

fica bem.

Convidad
Convidado

Mensagem  Páscoa em Seg Fev 09, 2009 6:49 am

A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.
Thomas Eliot

Boa Tarde
Maria Ferreira:

Aprendemos todos uns com os outros, até quando estamos em desacordo com a maneira como nos "apresentamos" ou não.

Sinto-me feliz por ver este fórum animado e enriquecido com a entrada de membros com pontos de vista e opiniões úteis que só me merecem respeito

Um abraço

Fernanda Páscoa
Páscoa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: