Proteina isolada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Proteina isolada

Mensagem  Flavo em Qui Maio 09, 2013 4:44 pm

Tenho AE, sou hlab27.
Tento fazer exercicios todos os dia e o professor d musculacao da minha esposa aconselhou a proteina isolada (whey protein).
Nadava 4 ou 3 vezes por semana e me lesionava muito. Quando comecei a tomar a proteina parei com a diarreia e as dores intestinais horriveis q tinha, acrescentei + 2 dias d pilates e no domingo ainda camiinhava com meu cachorros.
Quando o correio demorou para entregar todos os sintomas voltaram com forca total, mas me impressionou q na web tem muita pouca informacao sobre isso.
Minha reumato pensa q estou perdendo a capacidade d absorver a proteina. Mas dvo considerar a q na porcao q tomo ainda tem BCAs e outras coisas.
Desde o Embrel nunca tive outro medicamento ou tratamento q m fizesse tao bem.
No Brasil um pote d 900g custa 250 reais mas se vc comprar nos EUA vc compra com frete por 81 reais + 10 d imposto. Ate hoje nunca fui taxado porq eles embalam d forma correta.
Aqui o link do sabor q mais gosto (recomendo a marca optimun)
http://www.healthdesigns.com/optimum-nutrition-100-whey-cookies-n-cream-2-lbs
Quem experimentar testemunhe e debata com seu reumato.
Triste e q a maioria dos reumatos nao pesquisam nada sobre dietas ne?
Abs a todos

Flavo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Proteina isolada

Mensagem  Raven83 em Sab Dez 14, 2013 6:07 am

olá! estive a ler o seu post...

Eu levantava pesos no ginásio ate começar com sintomas ...neste momento aguardo RM que poderão confirmar se sofro de EA.

Conheço pessoas que tomam Whey e tomar proteina ou nao foi algo que ponderei na altura que levantava pesos.

Por recomendação de familiares e amigas (que nada entendiam disso) nunca tomei ou experimentei no entanto caso o meu diagnostico seja positivo é algo que irei experimentar.

Estou há um ano parado e provavelmente persigo uma demanda que pode muito ser uma utopia que é voltar à minha vida normal... de fazer desporto, correr etc...o que ainda não me fez desanimar é isso...

Pode dar me mais relatos e pormenores das melhoras que teve ao tomar whey? Não ganhou massa gorda ou subiu mto de peso?

Raven83

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/12/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Proteina isolada

Mensagem  Flavo em Sab Dez 14, 2013 7:59 am

Bem vamos começar por partes:
Provavelmente só uma RM não confirmará se vc tem EA. Atualmente se baseia mais no sintomas. Sou HLAB27 positivo mas minha irmã (negativa) só teve a prova cabal recentemente quando um simples raio-X mostrou q massas ósseas se formam entre algumas articulações. Infelizmente muitos médicos não se atualizam sobre EA.
Sobre a doença aprendi q vc não pode ficar parado. Os exercícios tem q ter uma cota mínima para serem feitos diariamente mesmo se sentindo terrivelmente mal. Isto faz com q eu esteja bem melhor q minha irmã q tem 7 anos a menos q eu.
Musculação não é o melhor caminha porque exige muito das articulações e a EA se caracteriza pela inflamação do tendões q ligam o músculo ao osso. Então natação é a melhor opção seguido de pilates. Por exemplo, meu mínimo: Nadar 3x por semana e dar uma volta na quadra em todos os turnos do dia em q não tiver exercício. Meu máximo: nadar 4x, 2x pilates e caminhar ate uma hora.
Quanto a proteína isolada: basicamente quem tem EA sofre com o amido basicamente porque o sistema imunológico ataca a flora intestinal causando gases e diarreia. Então proteína, frutas e verduras são os maiores aliados. O problema é que depois da fadiga dos exercícios se precisa da reposição imediata de proteína e a proteína comum é lenta para ser absorvida ainda mais em um intestino atacado pelo sistema imunológico. Com a proteína isolada ganho um rápido "oxigênio" e passo a me recuperar rapidamente. Veja que quando vc não passa bem a tendência é não comer e então nosso organismo sacrifica os preciosos músculos para conseguir proteína.
Na verdade tenho diminuído de peso desde q comecei a tomar a proteína isolada, talvez pelas crescentes diarreias, mas acho que muito porque tenho abdicado dos doces e do amido. O cuidado deve ser com a água. Minha esposa que corre e faz musculação teve um horrível cálculo renal e agora esta finalmente bebendo agua... O importante é tomar na medida da sua necessidade.
Vida normal? Bem a verdade é que vc pode ser plenamente feliz mas é preciso vigilância (saber dos teus limites) e se adaptar. Obviamente não corro mas uso tenis de corrida (asics) tenho uma ótima cadeira (ergohuman) e muitas vezes sou o melhor nadador da piscina e a maioria só nota q sou diferente quando manco ao sair da água. Tem épocas q nado até 8 mil metros por semana, e regularidade é tudo neste caso.
Uma das coisas q m levou a mudar a dieta foram as fortes dores abdominais q estão sob controle. Quanto mais vc comer pior vai ser a dor intestinal e articular. Já falei q regularidade é tudo?...
Tendo ou não EA escute seu corpo mais q os médicos (falo isso porq levei 20 anos e 300 médicos para descobrir minha doença). Estipule uma meta pequena e tente superá-la pouco a pouco e o seu professor deve compreender que seu organismo não aguenta uma mudança abrupta de programa. Com minha experiência d milhares d fisioterapias faço os meus treinamentos complementadas por massagem semanal. É duro ser um hiperativo q tem EA hahhaha... Espero ter ajuda.
Abraços

Flavo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Proteina isolada

Mensagem  Raven83 em Sab Dez 14, 2013 8:58 am

olá!

Obrigado pela resposta ajudou bastante!

os meus sintomas são estes:

Começou c/ tonturas - fraqueza - ligeira anemia - 2 protusoes na coluna - dores de cabeça - dores na cervical - dores na lombar - dormências e dores em ambos os tornozelos - pernas dormentes . psoriase - dores nas articulações - dores de barriga - H. pilory - fezes claras


já vai um ano que estou assim....estou de baixa e muito parado... é como me sinto melhor...de manhã é complicado e à noite tipo serão é quando me sinto melhor!

A única pessoa que me deu crédito foi um reumatologista que está convencido que é EA ou uma doença do grupo das Espondilites.

Poderei prescindir do ginásio e pesos sem problemas no entanto também praticava airsoft e se houvesse uma hipotese de continuar....o airsoft é o meu futebol....

Já joguei ténis, pratiquei arte marciais inclusive já fui "duplo" em pequenas curtas metragens Razz
Sentia-me uma pessoa bastante activa tenho esperança de voltar a jogar airsoft...

Se a proteina Whey ajudar é algo que também irei tentar....
Para além de reumatologia também vou ser seguido em doenças neuromusculares e provavelmente farei uma biopsia muscular...no entanto pelos sintomas que exibo e pelo que ja li da doença e pela opiniao do reumatologista que me viu o palpite é mesmo EA.

A questão da proteina whey foi uma surpresa para mim no entanto e tendo amigos que se dedicam muito ao ginásio e ás dietas eu sempre fui no minimo Guloso...sempre comi de tudo e nada me fazia mal ...mas abusava muito de chocolate e outros doces...

Para mim vai ser uma revolução até na alimentação...






Raven83

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/12/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Proteina isolada

Mensagem  Flavo em Sab Dez 14, 2013 9:50 am

Ola,
Bem, em caso d psioríase pode ser artrite psoriática. A imã d minha esposa tem. Há alguns anos estava muito mal mas começou a tomar a medicação leve e esta com uma saúde invejável.
Quanto as tonturas é normal. Pode ser por deitar muito, alimentação ou pelo próprio sistema imunológico sobrecarregado. Certas épocas quando m levando rápido perco a visão e a força muscular e fiz todos os tipos de exames com a seguinte resposta: os exames não acusaram nada mas esta ciência é nova...HA!
Fique alerta q as dores liberam toxinas no sangue e estas levam a depressão. Meu reumato indica antidepressivos para todos os artríticos como praxe.
É comum os médicos duvidarem porq eles não tem empatia ou interesse em estudar uma coisa q não sabem....
Acho q vc pode voltar a fazer as ativides físicas, mas vc deve se preparar para a guerra. Ficar parado é o pior para todas artrites pois a doença progride. Para as endorfinas e o equilíbrio do sistema imunológico o melhor são atividades aeróbicas d baixo impacto.
Sei q é mais confortável na cama mas é la q a doença avança. Tenho rigidez matinal e começo sempre o dia com alongamentos.
Minha irmã não paga o preço da alimentação ideal (bom é fazer o teste completo d intolerância alimentar) e do exercícios contínuos e fica na cama por semanas chorando sobre as coisas q podia fazer antes...
Realidade diferente=mudança d rotina, obvio né?
Boas festas!

Flavo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Proteina isolada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum