Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Não me sinto nada bem hj :cry:

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Não me sinto nada bem hj :cry: Empty Não me sinto nada bem hj :cry: Qui Abr 10, 2008 2:49 pm

Devilangel

Devilangel

Boa noite,

Hoje não me sinto nada bem Crying or Very sad lá no trabalho quando ia a colocar uma capa na prateleira de baixo dei um mau jeito no lado esquerdo. No final das costas prolongando-se até ás nadegas. Doeu tanto que até vi estrelinhas. Já massajei com óleo de arnica mas ainda me dói. O meu marido disse para ir ao hospital mas vou ver como passo a noite e amanhã logo se vê, também tenho a médica lá no trabalho e sempre posso lá dar um saltinho.
Pareço uma velhinha Sad Desculpem lá o desabafo...

Bjinhos,

2Não me sinto nada bem hj :cry: Empty Re: Não me sinto nada bem hj :cry: Sex Abr 11, 2008 3:17 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Devilangel:

Desculpar desabafo? Por favor... estamos aqui para isso! Este fórum não foi só criado para partilhar experiências, trocar ideias, procurar respostas... foi criado, também, para desabafar! Partilhar os nossos medos e as nossas tristezas!

Esta doença não dá tréguas! Nós não somos de "ferro"... a EA vem acompanhada com a depressão, infelizmente. Crying or Very sad

Mas estamos aqui!

Velhinha? Isso, desculpe-me, velhinhos são os trapos!

Já experimentou tomar um banho quente com sal e vinagre? Encha a banheira com água bem quente e junte 1\2 kilo de sal e meio litro de vinagre. Não se preocupe, não fica a cheirar a vinagre! Deixe-se estar dentro da banheira durante algum tempo - o que conseguir, com o cuidado de não deixar a água arrefecer.

Quando eu estou assim, uso também um anti-inflamatório em loção... ajuda um pouquinho.

As melhoras flower e, até de repente!

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

3Não me sinto nada bem hj :cry: Empty Re: Não me sinto nada bem hj :cry: Sex Abr 11, 2008 4:03 am

Páscoa

Páscoa

Amiga:
Penso que este tempo não nos ajuda muito.Também tenho dias, que me sinto derrotada.
Temos que procurar conforto, eu pelo menos preciso de desabafar, lavar a alma, chorar porque não.
E viver um dia de cada vez é o meu lema.
Beijinho
Páscoa

4Não me sinto nada bem hj :cry: Empty Re: Não me sinto nada bem hj :cry: Sex Abr 11, 2008 1:23 pm

Devilangel

Devilangel

Obrigada pelas vossas respostas,

Hoje já me sinto um bocadinho melhor mas não dormi mto bem.Como a médica estava lá no trabalho fui dizer-lhe o que se passou, ela disse que é uma lombalgia, fiz demasiada força e que vem da patologia que tenho.
Vou mesmo iniciar a dieta sem amido porque quero melhor qualidade de vida mas a ideia de deixar de comer massa (que adoro), batatas e arroz é esquesito mas sei que vou conseguir. Quando fiz tratamento com corticoides aumentei 10kgs e se calhar é uma boa opção pois posso perder uns quilinhos Smile
Existem dias que me pergunto o porquê de ter esta doença e o porquê de não ser como as minhas amigas que são saudáveis e não têm problemas em movimentar-se.
Como sei que tenho EA á relativamente pouco tempo ainda fico um bocadinho revoltada e ás vezes só me apetece ficar em casa sem ver ninguém. Vocês também se sentem ou sentiram assim? Ás vezes sinto-me uma pessoa não "normal".

Bjinhos,

5Não me sinto nada bem hj :cry: Empty Re: Não me sinto nada bem hj :cry: Sex Abr 11, 2008 2:48 pm

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá, Devilangel!

Ficar em casa sozinha... por vezes, sentimo-nos melhor assim, é verdade. Mas, o melhor mesmo é tentar sair um pouco, de trás do "muro" que construimos à nossa volta, quando sentimos que somos um pouco diferentes dos que nos rodeiam...

Diferente? Todos somos diferentes: uns têm EA, outros têm outra coisa qualquer... não te sintas diferente! Tu vales por aquilo que és! Nunca te esqueças disso...

A revolta é uma das fases pela quais se passa. É normal sentires-te assim, não te preocupes nem te sintas mal por isso.

Creio que o ideal é apostares na busca da cura! Sim, eu sei... a EA é crónica. Mas, a cura pode acontecer... mesmo que não seja uma cura completa.

Por exemplo, eu sinto que estou no caminho certo para a cura. Já não tenho quase dores nenhumas, já consigo andar, já ando à procura de trabalho... se continuar assim, para mim já é a cura, mesmo sabendo que a EA irá acompanhar-me para o resto da minha vida.

A diferênça é que eu não permito mais que a EA viva em\por mim!

Paciência! Palavra-chave... não muito fácil, é certo. Mas a certa! Devilangel, começa a dieta: sim, vais perder uns quilinhos; sim, vai ser difícil passar sem a massa - mas não impossível!

Mas, se melhorares - como eu acredito e torço para que isso aconteça - vais ver que vale a pena!

Força para ti, minha querida. Terás sempre o meu apoio, naquilo que eu puder ajudar!flower

Um abraço e até de repente!

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

6Não me sinto nada bem hj :cry: Empty Re: Não me sinto nada bem hj :cry: Sex Abr 11, 2008 3:49 pm

Devilangel

Devilangel

Muito obrigado,

É tão bom ter alguém que realmente percebe o que estou a sentir, é tão gratificante vir a este pequeno mundo virtual e abrir o nosso coração e a nossa alma, porque por muito que expliquemos aos que nos rodeiam / que gostam de nós as nossas "mazelas", nunca irão compreender realmente como nos sentimos.
Susana Lopes, sempre que leio as suas palavras sinto-me tão bem, fazem-me sentir com mais força para enfrentar tudo que me rodeia, era mesmo isto que precisava para "desanuviar", um cantinho onde pudesse desabafar e trocar palavras / ideias e experiências com outras pessoas com EA. Este fórum, a meu ver, é um sítio onde vou aprender muito com a experiência de outros e ainda arranjar bons amigos.
Já estou a fazer a minha listinha do alimentos proíbidos e vou começar a 1 de Maio (dia do trabalhador Smile ) e vou começar o caminho para a "cura".

Bjinhos e uma salva de palmas a todas as pessoas deste fórum
cheers cheers cheers cheers

7Não me sinto nada bem hj :cry: Empty Re: Não me sinto nada bem hj :cry: Sáb Abr 12, 2008 6:14 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá, Devilangel!

Muito obrigada pelas suas palavras!

É verdade que, por mais que as pessoas que nos são próximas nos apoiem, é muito difícil para elas compreenderem o que realmente se passa, tanto no nosso corpo como na nossa alma...

Quando temos a oportunidade de falar com alguém que partilha a nossa doença, descobrimos que, afinal, as nossas dores são mesmo reais... porque aquela pessoa que está à nossa frente, também as sente.

Se tiver alguma dúvida quanto à dieta, diga-me... não é que eu saiba tudo mas, infelizmente, por experiência própria Sad sei onde se encontra o chamado "amido escondido"...

Um conselho: andar sempre com um frasquinho de iodo na mala e fazer sempre o teste do iodo, mesmo que sinta que não tem dúvidas sobre a existência de amido neste ou naquele alimento.

flower

Um beijinho grande e até de repente!

Susana Lopes


p.s. o fórum está à espera das fotografias das suas receitas lol!

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos