Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viver com espondilite

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Viver com espondilite Empty Viver com espondilite Seg Ago 27, 2012 7:23 am

martavale



Ola a todos

O meu nome é Marta e desde de junho de 2012 que tenho um diagnostico de espondilite. Até chegar a este diagnostico foi um percurso longo e doloroso. Após uma caminhada solidaria de 2h senti dores musculares. No entanto, passado algum tempo estas passaram mas continuou uma dor na anca do lado esquerdo.

Fui a um medico que perscreveu uma medicação, um raio x e uma ecografia cujos resultados não ajudaram nada. As dores mantiveram-se e consultei a medica de familia que me deu injecções até dizer chega. Esta dor manteve-se e falo um TAC a anca que nada acusa.
Entretanto tenho uma grande crise e vou para o hospital.
A medica manda ir para o ortopedista que me dá uma injeção de super potente e medicamentos que durante 15 dias tiram as dores todas. Quando estes acabam as dores voltam mas fortes. A medica e eu desesperada acabamos por mudar de especialidade e vou então ao reumatologista. Ao fim de 3 meses de dores insuportaveis. O reumatologista desconfia logo de algo e manda fazer analises ao marcador do HLB27 e outros associados a EA. O HLB27 dá positivo e todos os outros com valores alterados. Comecei por fazer a anti-inflamatorio Airtal e as dores melhoraram e num periodo chagram a desaparecer. Ainda em 2011 tive uma grande crise que me levou ao hospital e a uma semana de cama a tomar airtal + zaldiar (6 comprimidos por dia). Até junho deste ano de 2012 andava bem. Uns dias tinha dores mas nada de mais, Faço piscina duas vezes por semana e fazia os medicamentos direitinhos. Pois, a partir de junho as coisas pioraram. O meu joelho esquerdo inchou, fica rigido, durmo mal durante a noite, tenho bastante regidez matinal, entre outras coisas. Já fui duas vezes ao medico e ele diz que a doença está em evolução e se calhar terei de mudar de terapeutica. O problema é que quero engravidar e assim as coisas tornam-se mais complicadas.

Esta semana estou bem pior, para alem do joelho, a dor na anca que tenho sempre piorou assim como me apareceu uma dor muito intensa no ombro. Já devia ter ligado ao medico mas "pode ser que amanhã esteja melhor".

Desculpem o testamento mas assim ficam a saber todo o meu historial. se alguem tiver algo a dizer agradecia principalmente pessoas com dores semelhantes as minhas e que estejam a pensar engravidar ou que ja engravidaram...

2Viver com espondilite Empty Re: Viver com espondilite Ter Ago 28, 2012 7:40 am

Patricia F.



Olá.
Todos sabemos o quão dificil são estas fases agudas... eu não consigo adaptar-me a esta doença e a cada dia que passa tudo custa mais e dói ainda mais.
No entanto existem fases melhores sim, e é aí que temos que nos apoiar!!

Quanto à tua situação acho que neste momento o principal é estabilizar a doença e esperar um periodo mais positivo.
Depois então pensa na gravidez.
Mas se esse é o plano não deixes passar a oportunidade pois o tempo vai passando e passando, portanto não fiques na espera de uma total remissão da doença pois isso pode nunca surgir e atrapalhar esse objetivo de vida, sem duvida o maior de todos!

Fica bem.
Patricia

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos