Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Infliximab e aumento de peso

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Infliximab e aumento de peso Empty Infliximab e aumento de peso Sex Jun 29, 2012 10:42 am

cpsp



Olá a todos. Já há muito que aqui não vinha. Resumidamente já faço o infliximab à quase 2 anos e foi um autêntico milagre! Desde a primeira toma. Já consegui reduzir drasticamente à restante medicação e tudo. Só há dois problemas enormes. O primeiro são as constantes infecções. Como ficamos com o sistema imunitário debilitado estou sempre a "apanhar" algumas coisa... Mas é a vida! O outro e que me chateia solenemente é o aumento de peso. Desde que comecei o tratamento que já engordei quase 15 kg!!! Nem é preciso dizer o quão mal me sinto por isso. Não sei se é propriamente do infliximab ou da cortisona que nos é administrada antes do tratamento, ou então das duas coisas juntas...
Já aconteceu a mais alguém ou serei a única? E por mais que tenha atenção à alimentação, não consigo mesmo reduzir o n.º na balança...
Bjs e as melhoras a todos

2Infliximab e aumento de peso Empty Re: Infliximab e aumento de peso Sex Jul 13, 2012 3:58 pm

Justino Romão



Olá
Creio que esse efeito de engordar está mais relacionado com a cortisona que com o anti-tnf, pelo menos nos relatos que conheço.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos