Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda para diagnóstico

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ajuda para diagnóstico Empty Ajuda para diagnóstico Sáb Mar 31, 2012 7:40 am

elisabete silva



Olá, chamo-me elisabete, tenho 28 anos.Tenho vindo a acompanhar-vos desde que um médico me falou na hipótese de eu ter espondilite. Gostava de saber a vossa opinião, pois vou a 1 consulta daqui a uns dias a um médico bastante conceituado, muito longe da minha terra e estou com muita esperança de trazer um diagnóstico correcto, contudo, também tenho dificuldade em explicar tudo o que sinto, pois já lá vão 5 meses nisto. O cansaço é muito e ha sintomas que variam. Com o blog percebi o sofrimento de muita gente, identifiquei-me e senti que afinal não estou sozinha, nesta luta diária. Vou explicar-vos a minha situação, tentando não ser muito massadora: sempre fui dada a dores (dores de pernas principalmente) e de um momento para o outro de vez em quando doia-me o corpo todo. Não liguei porque no dia seguinte estava bem. Derrepente, lembro-me perfeitamente, numa 6º feira, no serviço, começei a sentir dores horriveis no final das costas (tipo queimadura, ardor). Não conseguia estar sentada. Esta dor começava lentamente com uma dor muito incomodativa mesmo entre o final da coluna e o inicio da nageda só de um lado e depois expandia-se para toda a zona lombar baixa, aumentando cada vez mais ao longo do dia, impedindo-me de trabalhar. Fui às urgencias, tomei antiflamatórios, analgesicos, injeções de voltaren e relmus e nada:( Aliviava-me um bocadinho mas o meu corpo continuava muito dolorido. Só o Dulloron forte é que me aliviava mais, mas antes mesmo de acabar o efeito, começava a sentir a dor, e para além da nágeda e costas, ia pela coxa (parte de trás), perna e no pé (apenas uma parte do pé). Mas não tenho apenas estes sintomas. Há dias em que todo o meu corpo doi e sinto parestesias nas duas pernas. Parece que está tudo mal aqui para dentro. Entretanto corri médicos e médicos até encontrar uma de medicina interna que me mandou fazer análises, ecografias, raio x e no final ressonacia lombar e articular ( as ecografias foram aos rins, bexiga, utero, lombar e articular). Não acusou nada, nada de ernias nem sacro iliacas inflamadas. Encaminhou-me para o reumatologista colocando a hipotese de ser fibromialgia e como as dores eram muitas e o dulloron é muito forte (tem codeina) receitou-me Reumoxican. Esse aliviou-se a dor da nageda, sem duvida. Mas as restantes dores no corpo não. Principalmente os dias em que tenho nas costas, lombar, é horrivel, queima! Lá fui ao reumatologista, xeia de exames, ele rapidamente falou na hipotese de espondilite. Fiz a analise genética que deu negativa e estou a aguardar nova ressonancia às sacro iliacas pois ele quer repetir, afirmando que a que fiz pode ter dado resultado errado. (isto apenas numa consulta). Mandou-me continuar o reumoxican (que nem sei se é mau tomar tanto tempo, já vou na 2º caixa ou seja 2 meses) e aguardar que me chamem do hospital para a nova ressonancia às sacro iliacas. Enquanto isso, ando para aqui, com dores na mesma, dias em que só me apetece ficar na cama e não acordar, cansada, deprimida e sem diagnostico correcto. Sinto que xeguei ao meu limite:( Por isso decidi ir ao privado, Drº Jaime Branco (conhecem?) e fazer os exames também no privado mas para isso tenho que me deslocar porque moro nas ilhas. Enfim....mas para me sentir bem faço tudo o que está ao meu alcançe. Também já fiz a dieta do amido. Estou muito confusa e angustiada. Dos sintomas que tenho, identificam-se? Sei que só um médico poderá ajudar-me mas acredito muito na partilha e que nós temos que estar o melhor informados para ajudar também o nosso médico. Por vezes inclino-me para a fibromialgia (tenho muitos dos sintomas) mas a dor na nageda e o facto do Reumoxican fazer efeiton (é indicado para essas situações) fazem-me questionar...
Muito obrigado por me escutarem. Desejo-vos a maior força do mundo e para mim são um exemplo a seguir:)

Um bem haja a todos!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos