Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

intolerancias alimentares EA, doença crohn, fibrom. psoriase

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

carla silva



Olá eu tenho EA, doença de crohn, fibromialgia e psoríase. Sad
Fiz análises ao sangue de intolerancias alimentares e retirei da alimentação os alimentos não permitidos e melhorei de tudo. A primeira diferença foram as fezes que passaram a ser normais, já não flutuavam nem tinham pedaços de alimentos. Depois veio o alívio das dores ... ao fim de 8 anos nem queria acreditar. Aconselho vivamente a fazerem as intolerâncias, mas cuidado porque já tinha feito há 4 anos atrás e não foram bem feitas.
Até nas análises ao sangue que fiz a semana passada os meus resultados estavam óptimos.
Só queria partilhar a minha experiência e, se com isto, ajudar alguém, óptimo.
Em relação à dieta sem amido, como fiz as intolerâncias sei exactamente os alimentos que o meu organismo não tolera por isso posso comer batata e arroz, mas já não posso comer ovos, leite, soja e trigo, por exemplo. Penso que talvez esta seja a razão pela qual a dieta sem amido resulta em algumas pessoas e noutras não. Penso que tem a ver com as intolerâncias que cada pessoa, em particular, tem. Boa sorte. Very Happy

cassio andre madureira



Prezada Carla,

Obrigado pelo seu depoimento. Gostaria de saber mais detalhes sobre o teste de intolerância. Como é feito e quem fez o seu em Portugal? Estou atualmente morando em Saragoza, você poderia me dar alguma dica, pois sinto que será muito importante fazer este teste.
Grande abraço e Obrigado.

3intolerancias alimentares EA, doença crohn, fibrom. psoriase Empty intolerâncias alimentares Qui Out 04, 2012 3:31 pm

carla silva



Olá Boa noite,

Eu fiz na Labmed, no Porto: www.labmedsaude.pt

Recomendo mesmo pois melhorei bastante e continuo assim, já passou ano e meio. A minha vida mudou completamente, já não me lembrava do que era andar sem dores.
Também houve uma pessoa deste fórum que veio de Coimbra ao Porto e melhorou bastante.

Se for necessária mais alguma informação estou ao dispor e já agora pedia o feed-back caso faça esta análise.

Cumprimentos,

4intolerancias alimentares EA, doença crohn, fibrom. psoriase Empty Exame de intolerancia alimentar Sáb Out 06, 2012 7:42 am

cassio andre madureira



Prezada Carla,

Obrigado pelas suas informações. Desculpe a minha ignorância, pois estou me tratando há apenas 4 meses e vivo com muitas dores e tenho a percepção que os medicamentos não tem efeito. Interesso-me muito em fazer o exame de intolerância, mas não sei com fazê-lo. Ele é um exame de sangue? ou será necessário encaminhar-me a alguma clínica para ter atendimento ambulatorial e médico generalista para fazer o exame? Atualmente estou fazendo uma formação em Saragoza e ainda não tive acesso aos médicos locais. Acredito que suas respostas me ajudaram a procurar o local certo para fazer o exame. Desde já agradeço mais uma vez.

carla silva



Boa tarde,

É uma análise ao sangue (há alguns outros testes, penso que cutâneos, mas não são tão fiáveis)

Aqui em Portugal e numa das clínicas da Labmed basta dizer que queremos fazer a análise ao sangue das intolerâncias alimentares - custa 260€ mas eles dão a possibilidade de fazer um pedido de pagamento em prestações.

Aí em Espanha tem que procurar na internet laboratórios que façam esta análise.

Não é necessária receita do médico (até há bastantes médicos que são incrédulos quanto à eficácia desta análise, mas o que é certo é que pode resultar bastante - também pode pesquisar no google, nomeadamente em resultados em inglês com espondilite anquilosante e intolerâncias alimentares e ver os testemunhos)

Espero ter ajudado, as melhoras

janita

janita

Ola Carla

Esse teste tb pode ser feito no ambito de uma dieta, ou seja reconhecer os alimentos que nos fazem engordar e vice versa.

Pode-se obter essa informação para alem da doença?

bjs

carla silva



Olá, sim, este teste também é utilizado para perder peso, pois uma das consequências dos alimentos aos quais temos intolerância pode ser, precisamente, o aumento de peso. Já há bastantes nutricionistas a recorrer a este exame.
O que a análise dá é os alimentos aos quais somos intolerantes, depois, fazendo a dieta c/ a eliminação desses alimentos as consequências desaparecem. Very Happy
Bjs,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos