Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Opa ! mais um

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Opa ! mais um  Empty Opa ! mais um Qui Jul 14, 2011 12:42 am

Alan



Olá !

Meu nome é Rafael e tenho 21 anos, descobri a doença 3 anos atrás.
No início eu fiquei um pouco depre, tinha 18 anos e simplismente nao podia mais correr , pular ou qlqr outra coisa ?
Então comecei o tratamento com um remedio manipulado que não lembro o nome, mas tive que parar o tratamento pois ja fazia um outro tratamento contra as espinhas com um remedio bem forte.
Nesses 3 anos as dores me deram um bom alívio, tinha mês que eu não sentia nada. Agora, depois de 3 anos a dor está mais forte e eu não tenho mais como fugir.
Essa semana vou marcar consulta, e espero voltar a fazer algum tratamento.
Estou muito feliz por encontrar esse grupo, me sentindo em casa, como quem volta da guerra para o conforto do seu lar.
Vou acessar sempre que possível
Melhoras a todos e nada de desanimar, a vida é curta.

2Opa ! mais um  Empty Re: Opa ! mais um Qui Jul 14, 2011 12:12 pm

francisca elias



Olá Rafael

É lixado ver gente nova como nós assim. Mas por um lado sinto me mais acompanhada, sabendo que ha alguem perto da minha idade. Eu já sentia isto á alguns anos mas só á um ano é que piorei. Tive na Coruña, um sitio gelado, so me fez pior!
Ès brasileiro? ai nao tens esse problema, um ponto a teu favor!
Qt mais rapido fores ao reumatologista melhor. se os comprimidos nao resultarem os tratamentos biologicos sao muito bons, humira e pelo que dizem o enbrel tb. Eu começei com o humira á um mes ainda tenho dores mas uma coisa é certa posso espirar á vontade e dormir tb ! tou a espera das novas "picas" pa ver se isto vai desaparecendo cada vez mais! XÔÔ!

Tudo de bom para ti. Este site está muito bem feito . Tens todo o tipo de informçao aqui, só tem uma coisa má. Tens mais noçao de a doença é a serio ! Mas nao te esqueças ninguem é igual e o pensamento positivo vale ouro =)

3Opa ! mais um  Empty Re: Opa ! mais um Qui Jul 14, 2011 2:45 pm

Alan



Obrigado pela mensagem

Sou brasileiro sim
So percebi que o forum era portugues agora
haha

Eu ainda não consigo respirar sem sentir dor ;/
Mas com tratamento espero voltar a viver.
Melhoras

4Opa ! mais um  Empty Re: Opa ! mais um Dom Jul 17, 2011 4:55 pm

francisca elias



Vais conseguir podes ter a certeza =)

5Opa ! mais um  Empty Re: Opa ! mais um Ter Fev 05, 2013 3:12 pm

Alan



Bem, quase dois anos depois e volto ao tópico.
Meiado do ano passado eu tive a confirmação de um segundo médico.
Por hora estou tomando Vimovo(Naproxeno e Omepreazol) e Azulfin(Sulfassalazina)
Ainda sinto dores constantes, hoje foi um péssimo dia. Quase não consegui levantar pro trabalho.
Para piorar eu ainda passo 8 horas trabalhando em frente a um computador. Sad

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos