Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dor na caixa torácica

+4
PatRocky
feliz
Patricia F.
Pedrosa
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dor na caixa torácica Empty Dor na caixa torácica Qui Abr 21, 2011 12:48 pm

Pedrosa



Olá a tod@s!

Escrevo hoje para tentar perceber se algum de vocês tem alguma da sintomatologia que me tem afetado esta última semana: dor no esterno, principalmente quando respiro fundo (mais na expiração), mas sendo uma dor permanente. A par desta dor, tenho tido mais dormência nos braços que o habitual (mais no esquerdo).

Até à data as dores apanham-me "apenas" as costas, nunca me tinha doído à frente.
Desde à 3 semanas que me apanhou a palma dos pés, ao ponto de apenas conseguir colocar os pés no chão com um calçado específico (bendita marca que faz uns ténis anatómicos e super confortáveis).
De momento estou de baixa médica pois as dores têm sido permanentes e fortes e, trabalhando com crianças, os meus dias estavam a ser realmente dolorosos!

Espero que algum de vocês me possa ajudar, pois pus-me a ler umas coisitas on-line e assustei-me um pouco, pois falam de complicações ao nível cardíaco. Como já aprendi a não valorizar em demasiado a informação on-line, peço a vossa ajuda. Nada como testemunhos reais e pessoas que compreendem na perfeição estes sintomas para me ajudarem.

Desde já obrigada e Feliz Páscoa Very Happy
Pedrosa

2Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Qui Abr 21, 2011 2:13 pm

Patricia F.



Olá Pedrosa.

Pois é bem verdade, não nos devemos assustar com a informação da net, lê-se de tudo!!

Relativamente às questões que colocas é o seguinte:
As dores dos pés são comuns, são chamadas dores da fáscia plantar, eu própria já as tive parece que dói e arde ao mesmo tempo, os calcanhares e os tornozelos também são muito afectados no meu caso o que também é bastante frequente.
Quanto ao esterno já li que acontece, eu nunca tive, no entanto também já andei períodos em que não respirava livremente pois tinha uma dor intensa a nivel das costelas . Isto surge porque as uniões entre as vertebras e as costelas também inflamam e parece-me que o mesmo principio se aplica à situação do esterno.

Conclusão:
Nos doentes de EA tudo pode doer, tudo pode inflamar... depende de cada um!
Já li relatos de dores intensas a nível dos maxilares que impedia a mastigação... enfim.
Ultimamente os ombros e pescoço têm sido o meu pesadelo.
Fica bem.
Patricia F.

3Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Qui Abr 21, 2011 2:22 pm

Pedrosa



Patricia F. escreveu:As dores dos pés são comuns, são chamadas dores da fáscia plantar, eu própria já as tive parece que dói e arde ao mesmo tempo
Verdade Patrícia!!! Parece que queima, dá a sensação de esfolado, mas com dor ao mm tempo, que irradia para os dedos. É muito má, nem de chinelos ando, apenas com o meu calçado maravilhoso! Pijama e ténis cor de rosa, fica uma fatiota bem giraça Laughing

Patricia F. escreveu: Isto surge porque as uniões entre as vertebras e as costelas também inflamam e parece-me que o mesmo principio se aplica à situação do esterno.
O meu receio aqui são as (fortes) dormências associadas e as taquicardias que tenho tido, principalmente se faço algo tão simples como subir 3 degraus de escada. Ontem até a fazer os alongamentos passei mal, tive de parar pois a bomba não aguentou e quase morri de cansaço! Embarassed Hello, era exercício de parada paradinha... Tenho médico na 6ª (de família), vou-lhe pedir alguns exames, mais vale prevenir.


Patricia F. escreveu: Já li relatos de dores intensas a nível dos maxilares que impedia a mastigação
Essa também tenho, se bem que não sei se é da EA. Tenho o que se chama um ressalto, que é literalmente o maxilar sair do sítio, é doloroso quando acontece. Já me habituei e aprendi a lidar com ele Smile

4Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Sex Abr 22, 2011 8:55 am

feliz



boas..
Pedrosa,será possível dizer a marca e modelo desses ténis?

obrigado e boa Páscoa para todos.

5Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Sex Abr 22, 2011 1:13 pm

Pedrosa



Olá feliz

Como uma das regras do forum é não nomear publicidade, vou enviar uma PM

6Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Sex Abr 22, 2011 3:34 pm

feliz




obrigado pela dica.
abraço..

7Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Sáb Abr 23, 2011 7:05 am

Patricia F.



Olá Pedrosa.

Eu sei o que são essas situações do maxilar que até são bem frequentes, isto a que me referia é diferente, são situações em que a articulação do maxilar também é atingida por inflamação e daí provocar dor.

Bem, acho que fazes bem em falar com a médica de familia, no entanto penso na minha humilde opinião que não devem ser problemas cardiacos, pois eles surgem na EA como consequência do uso prolongado e crónico de antiinflamatórios e, portanto, só ao fim de diversos anos e anos!

Fiquem bem. Boa Páscoa.
Patricia F.

8Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Sáb Abr 23, 2011 4:37 pm

Pedrosa



penso na minha humilde opinião que não devem ser problemas cardiacos, pois eles surgem na EA como consequência do uso prolongado e crónico de antiinflamatórios e, portanto, só ao fim de diversos anos e anos!
E é uma muito opinião válida, daí ter procurado aqui no fórum; confio mais que nas informações on-line e, acreditem, já aprendi mais com tod@s vós do que com os próprios médicos!!!
Logo vejo na 6ª o que diz a médica.

Feliz Páscoa Very Happy Very Happy
Pedrosa

9Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Ter Abr 26, 2011 4:36 am

PatRocky



Olá Pedrosa,

Essas dores no externo também já as discuti com o médico há uns meses. São agudas, e pioram quando inspiras fundo, certo? Ele diz que é normal, faz parte da doença. (aliás, ele soube descrevê-las melhor do que eu Razz )
Eu tenho muitas dores nessa zona, externo, costelas (torax) e às vezes é localizada em determinados pontos...

Como diz a Patrícia F. e bem, tudo pode inflamar. Não há que ficar sobrealarmada com isso.
Beijinhos e boa consulta!

10Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Ter Abr 26, 2011 8:10 am

Pedrosa



Por acaso Patroky, as minhas dores aguçam mais na expiração e quando estou de pé.
Mas, é como dizem: nada de sobrevalorizações, faz tudo parte do processo, certo? Do doloroso e trabalhoso processo tongue

Obgda, fica bem
Pedrosa

11Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Qui Abr 28, 2011 5:15 am

janita

janita

Andei tantos anos em que as dores sempre foram ao nivel do sacro, logo ancas e pernas, eram atingidas como se fosse a ciática, mas durante mt tempo só da cintura para baixo.

De ha uns anos para cá, percebi que a EA é mt mais complexa do que imaginava, atinge toda e qlq articulaçao, onde menos pensamos, digo isto pk as dores desde aí passaram a ser das mais variadas, nos sitios mais impensaveis.

O torax foi uma surpresa para mim, não sabia que doia tanto, e quando irradia para ombros etc, parece que vamos morrer.

Sei mt bem, ate a passar os alimentos doi, é obra, um espirro é o fim do mundo..

Mas estamos vivos e continuam a olhar para mim, ainda ha dias a medica de oftalmologia disse, quem diria, grande sorte, ta super direitinha, ninguem diria, eu ate fico sem saber o que dizer, mas respondi, pois mas acredite que tenho mesmo dores morrer qd vem as crises.

Mas claro que sei que ainda assim sao crises espaçadas e controladas, ha situaçoes bem mais graves, mas nao deixa de ser uma grande má sorte ser portador de EA.

12Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Qui Abr 28, 2011 11:25 am

Patricia F.



Má sorta esta da EA... mesmo muito má sorte!

Pois é, eu igualmente tenho períodos em que dói mesmo a engolir, isto porque neste momento também os ombros e pescoço estão afectados.

Uma cruz esta nossa doença companheiros!!

Fiquem bem.
Patricia

13Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Sex Abr 29, 2011 1:20 pm

Pedrosa



Patricia F. escreveu:porque neste momento também os ombros e pescoço estão afectados.
Patricia
Também já alastrou no esterno em direção aos ombros Crying or Very sad

Melhores dias virão!
Fiquem bem Very Happy
Pedrosa

14Dor na caixa torácica Empty Dor torácica Qua maio 18, 2011 7:44 am

verabelchior

verabelchior

Olá
Eu tb já tive muitas vezes essa dor no esterno, a única solução que encontrei e que me ajudou foi fazer exercicios respiratórios e alongamentos...de resto é esperar que passe Neutral

http://www.naturopatiaeterapiasmanuais.blogspot.com/

15Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Ter Ago 30, 2011 5:04 am

Maria Valadeiro



Olá a todos
Eu estou realmente muito assustada!
Tenho 37 anos, tenho imensas dores nas sacroíliacas desde hà muitos anos, agora passou-me para todo o lado à cerca de dois anos até que fui ao médico...
Diagnosticou-me EASN, tenho dores imensas na coluna não tenho posição para dormir, tenho dores nas pernas, nos pés, no torax, tendo inclusivé dificuldade em respirar, nos ombros, no pescoço... Não sei o que pensar! Vou ao médico dia 5 de Setembro para ver o resultado da resonância, estou a tomar o arcoxia 90mg, estou assustada com o que me espera... Preciso de ajuda... e de opiniões que me façam ter esperança no meu futuro, pois com o que li na net acho que estou tramada...
Obrigado a todos pela atenção que me possam dispensar

16Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Dom Set 18, 2011 2:07 pm

Patricia F.



Olá Maria.

Como vai? Espero que com menos dores sobretudo!
Poi é, também eu sei o que é estar completamente em desespero com esta doença... chorei dias a fio perante este computador a lêr isto e aquilo...

Tive dores imensas, noites em branco, desmaios por dor, dias imobilizada sem caminhar sequer... enfim de tudo um pouco! Esta maldita doença só aos dentes não me chegou!!!

Mas hoje, passado este tempo reorganizei a minha vida e com a terapêutica biológica posso afirmar que estou razoavelmente bem.

Vai vêr que consigo também será idêntico e , com o tempo, irá encontrar a terapêutica que resulte na sua doença.
Depois verá que dará mais valor a tudo na vida, e nos piores dias pensará:

"Bem, isto vai passar já estive bem pior e resisti".
Este é agora o meu lema nos dias mais dolorosos.

Fique bem.
Patricia F.

17Dor na caixa torácica Empty Quando descobriu a doença? Seg Set 19, 2011 2:52 am

Maria Valadeiro



Patricia F. escreveu:Olá Maria.

Como vai? Espero que com menos dores sobretudo!
Poi é, também eu sei o que é estar completamente em desespero com esta doença... chorei dias a fio perante este computador a lêr isto e aquilo...

Tive dores imensas, noites em branco, desmaios por dor, dias imobilizada sem caminhar sequer... enfim de tudo um pouco! Esta maldita doença só aos dentes não me chegou!!!

Mas hoje, passado este tempo reorganizei a minha vida e com a terapêutica biológica posso afirmar que estou razoavelmente bem.

Vai vêr que consigo também será idêntico e , com o tempo, irá encontrar a terapêutica que resulte na sua doença.
Depois verá que dará mais valor a tudo na vida, e nos piores dias pensará:

"Bem, isto vai passar já estive bem pior e resisti".
Este é agora o meu lema nos dias mais dolorosos.

Fique bem.
Patricia F.

Olá, tudo bem consigo?
Obrigado pela atenção!
Com que idade descobriu a doença? Antes dos biológicos a outra medicação não lhe fez nada?
Quanto tempo tomou a outra medicação?

18Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Qui Set 22, 2011 3:17 am

Patricia F.



Olá.

Vou ser sincera, não ando novamente numa fase muito boa, as dores lombares voltaram já de forma significativa, enfim...

Bom, descobri a doença em Setembro 2008, fiz diversas terapeuticas antiinflamatórias, corticoides, tratamentos endovenosos no hospital, etc e tal!
Porém nada com o efeito desejável que me permitisse alguma qualidade de vida, cheguei a ficar sem andar pois os calcanhares não permitiam, aliás praticamente todas as articulações tiveram periodos de inflamação. Estava efetivamente muto debilitada e com elevado nivel de incapacidade.

Os biológicos chegaram em junho de 2010.
Depois disso e de forma progressiva fui recuperando as capacidades quase totais. É certo que não são milagrosos e a doença continua cá (hoje é um dia que me deixa isso bem claro), mas longe dos momentos gritantes que tive... e é isso que relembro diariamente!

Fiquem bem.
Patricia F.

19Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Qui Set 22, 2011 3:49 am

Maria Valadeiro



Olá
Sinto muito que tenham voltado as suas dores!
E agora? Já está nos biológicos não há nada mais forte?
Eu neste momento estou um pouco melhor com a salazopirina e um aines para as dores, vamos ver até quando!!
mas tenho bastante medo do futuro...
Um beijinho para si e que a crise passe rápido
Maria Valadeiro

20Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Qui Set 22, 2011 1:58 pm

Patricia F.



Olá.
Continuo com dores, até um pouco piores por sinal!

De facto após os biológicos não existem muito mais alternativas terapeuticas, para não dizer nenhumas! Claro que é sempre possivel associar um esquema de corticoides, porém estes não são nada aconselháveis devido aos seus efeitos indesejáveis principalmente a nível ósseo. Portanto se pudermos fugir melhor!

Aqui o melhor aliado é uma boa dose de paciência e tolerância, pois o tempo fará o seu papel e amanhã ou depois estaremos melhores.

beijos.
Patricia F.

21Dor na caixa torácica Empty Re: Dor na caixa torácica Dom Ago 25, 2013 5:52 am

Filipe Paninho



Pedrosa escreveu:Olá a tod@s!

Escrevo hoje para tentar perceber se algum de vocês tem alguma da sintomatologia que me tem afetado esta última semana: dor no esterno, principalmente quando respiro fundo (mais na expiração), mas sendo uma dor permanente. A par desta dor, tenho tido mais dormência nos braços que o habitual (mais no esquerdo).

Até à data as dores apanham-me "apenas" as costas, nunca me tinha doído à frente.
Desde à 3 semanas que me apanhou a palma dos pés, ao ponto de apenas conseguir colocar os pés no chão com um calçado específico (bendita marca que faz uns ténis anatómicos e super confortáveis).
De momento estou de baixa médica pois as dores têm sido permanentes e fortes e, trabalhando com crianças, os meus dias estavam a ser realmente dolorosos!

Espero que algum de vocês me possa ajudar, pois pus-me a ler umas coisitas on-line e assustei-me um pouco, pois falam de complicações ao nível cardíaco. Como já aprendi a não valorizar em demasiado a informação on-line, peço a vossa ajuda. Nada como testemunhos reais e pessoas que compreendem na perfeição estes sintomas para me ajudarem.

Desde já obrigada e Feliz Páscoa  Very Happy
Pedrosa
Estou à duas semanas com essas dores. Basta respirar um pouco mais fundo...

Já as tive antes, no período de 2 dias ou assim mas não duas semanas... estou a tentar não desesperar e os meus amigos assustam-se mais que eu... Rolling Eyes 

No meu caso já tive em altura de muita ansiedade (normal) e duas vezes este ano qdo comecei a puxar no Body Pump.

Sei que é quase de certeza por alteração de exercícios no BodyPump (aberturas com pesos), agravado por estar muito cansado e não fazer exercício continuado como habitualmente... e fumar bastante q não ajuda nada!

Na EA tenho a máxima que costumo usar anti inlfamatórios para tirar os sintomas e me poder concentrar na cura e esta não deve ser excepção... isto melhora Smile 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos