Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » Tratamentos Alternativos » Naturologista

Naturologista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Naturologista em Sex Abr 08, 2011 12:22 pm

A 1 mes atras decidi ir a um medico naturologo que pelo que sei ja resolveu muitos problemas a muita gente. tambem praticante de iridologia quando cheguei viu me a iris deu me um geito a caixa toraxica que desde a primeira vez fiquei logo a respirar melhor, disse tambem que os AINE ainda detioram mais as articulaçoese para n tomar nada disso, a primeira semana sem os AINE's foi bastante dolorosa que ate tive que pedir umas moletas emprestadas mas com os programas de medicamentos naturais e com o exercicio fisico que tento fazer vou melhorando, pode se dizer que os medicamentos naturais n sao la muito baratos mas vou acreditar que o dinheiro que tou a gastar me vai ajudar.para quem nunca tentou esta alternativa acho que deviam procurar um naturologo,iridologista, homeopata que tenha tambem conhecimentos de osteopatia, e n é so para quem tem problemas de articulaçoes mas tambem para muitos mais males que por vezes passa mos a vida no hospital e so nos dao medicaçao para ficarmos piores

Ver perfil do usuário

2 Re: Naturologista em Seg Abr 11, 2011 8:01 am

Ola Pedro

agrada-me a tua ideia sinceramente.

No meu caso só fica a duvida de encontrar alguem competente nesse campo, ou bem que é recomendado por alguem ou senão podemos nos dar mal e como sabes aí é só prejuizo.

Enfim, vai dando o teu feedback se puderes e já agora esse teu medico é de lisboa?

bjs

Ver perfil do usuário

3 Re: Naturologista em Qua Abr 20, 2011 7:08 am

janita escreveu:Ola Pedro

agrada-me a tua ideia sinceramente.

No meu caso só fica a duvida de encontrar alguem competente nesse campo, ou bem que é recomendado por alguem ou senão podemos nos dar mal e como sabes aí é só prejuizo.

Enfim, vai dando o teu feedback se puderes e já agora esse teu medico é de lisboa?

bjs

O que me esta a tratar é do Porto

Ver perfil do usuário

4 Re: Naturologista em Sex Abr 29, 2011 2:08 pm

A ideia de virar costas à medicação e adotar uma vertente "naturalista" cada vez me seduz mais. Já tentei a dieta e senti reais melhoras contudo, por motivos vários (fundamentalmente fraqueza minha Embarassed ) desisti.
Penso retomá-la em breve e, a par disso, começar a fazer o desmame dos AINE. Iniciei à menos de 1 mês o Harpago e tenho colocado uma pomada feita com produtos naturais para alívio da inflamação. baby steps...

Vá dando feed back sobre a sua "aventura", assim encoraja quem anda a pensar nisso Very Happy

Fique bem
Pedrosa

Ver perfil do usuário

5 Re: Naturologista em Sab Abr 30, 2011 5:14 am


Olá, Pedrosa:
Escreveu: "Já tentei a dieta e senti reais melhoras contudo, por motivos vários (fundamentalmente fraqueza minha Embarassed ) desisti".
Então, do que está à espera? Experimentou, notou efeitos positivos... confused
Maria

Ver perfil do usuário

6 Re: Naturologista em Sab Abr 30, 2011 8:23 am

Maria escreveu: Então, do que está à espera? Experimentou, notou efeitos positivos... confused
Maria
Olá Maria. Como referi, não tive força de vontade suficiente. É uma dieta bastante complexa e com inúmeras limitações. Quem está dependente de outros para a sua alimentação (ao almoço no trabalho) vê bastante reduzida a sua ementa, fartei-me de comer bife grelhado/peixe cozido com salada de alface, uma vez que essa é basicamente o que podia comer no emprego. Levar de casa? Não posso, se como no refeitório tem de ser comida de lá. E almoçar sozinha num gabinete, não obrigada.
E em casa tb não é fácil, fazer comida "normal" para o pessoal e eu limitar-me à dieta. É realmente necessária muita força de vontade e persistência que eu não tive.
Depois há a questão de saúde: perdi em pouco tempo alguns quilos e tenho consciência que não estava a ter uma alimentação saudável pois cortei imensos alimentos e não os substituí. Tem efetivamente de ser feita com cabeça e acompanhamento de alguém especializado.
Mas, como disse, talvez volte a tentar Very Happy

Ver perfil do usuário

7 Re: Naturologista em Qua Maio 14, 2014 6:50 am

Pedro,
se não fosse muita indiscrição gostava de saber como tem estado a decorrer a sua experiência, quais os resultados que obteve.

Muito obrigada, desde já!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum