Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » Outros Tópicos... » CINTIGRAFIA

CINTIGRAFIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 CINTIGRAFIA em Sex Jan 14, 2011 2:34 am

Ola a todos

Alguem sabe onde se faz este exame aqui em Lisboa, disseram-me em Entrecampos, mas não sei o nome da clinica.

Já agora se alguem ja o fez que possa dizer como é feito e se custa a fazer.

bjocas

Ver perfil do usuário

2 Re: CINTIGRAFIA em Seg Jan 17, 2011 4:22 pm

Olá. Eu fiz no IPO, na praça de espanha.

Horas antes do exame bebes uma quantidade considerável de um líquido radioactivo, e depois é só ficares quietinha para a fotografia.

É chato mas n custa muito.

Ver perfil do usuário

3 Re: CINTIGRAFIA em Ter Jan 18, 2011 3:14 am

Obrigada Sporting

pensava que era injectavel esse liquido radioactivo.

tens o contacto de lá?

é verdade que demora 2 horas?

bj

Ver perfil do usuário

4 Re: CINTIGRAFIA em Ter Fev 15, 2011 3:23 pm

OlÁ

Não sei se já efectuas-te o exame mas eu o fiz na semana passada pela 2ª vez.

O produto é injectavel, podes ir durante duas horas à rua e nessas duas horas bebes 1,5lts de agua.

O exame é muito demorado, cheguei ao IPO às 11Hrs e sai às 15Hrs30.

Tchau

Ver perfil do usuário

5 Re: CINTIGRAFIA em Sex Fev 18, 2011 5:09 am

Ola Carlota

Mt bem, obg pela resposta.

Pelo que me parece é uma secazita esse tal exame, quer dizer as 2 horas a passear, deve ser para fazer o efeito, td bem mas dp qd voltaste pelos vistos não foste logo atendida, ou demora assim mt a fazer o exame, é que só te despacharam mt depois.

Diz-me lá uma coisa e o contacto tens?

Não nos sentimos mal com essa injecção? é simples de fazer?

Desculpa as perguntas, mas é novidade e só quero ter uma ideia do que me espera.

bjocas

Ver perfil do usuário

6 Re: CINTIGRAFIA em Sex Fev 25, 2011 1:57 pm

Olá

Elas chamaram-me logo após as duas horas, mandaram-me estar lá às 13Hrs e eu fui chamada às 13Hrs15/13Hrs20 +/-. Apanhas é uma seca enorme dentro da maquina pq o 1ºexame é da cabeça até aos pés, depois fazem aos pés e por último às mãos.

Relativamente ao contacto, de momento, não o tenho em casa, está no carro mas, se ligares para o geral do IPO, pede para passar para a MEDICINA NUCLEAR e fazem a marcação do exame por telefone. São super simpaticos.

Não te sentes mal com a ingessão. Ficas é um pouco tonta após o exame pq é muita radiação que estás a receber mas, estaras em boas mãos, são todos uns queridos.

Beijokas, em caso de duvidas, avisa. Very Happy

Ver perfil do usuário

7 Re: CINTIGRAFIA em Seg Fev 28, 2011 2:34 am

ola Carlota

obrigada, és uma simpatia

pois ja tou esclarecida, diz-me so 1 coisa, essa tal maquina é confortavel, ou é para estarmos em posiçoes desconfortaveis, espero bem k não.

bjinhos

Ver perfil do usuário

8 Re: CINTIGRAFIA em Ter Mar 01, 2011 2:10 pm

Olá Janita

Não poderei dizer que a máquina é confortável mas, tem uma pequena camada de cochão para nos deitarmos e dão-nos uma almofada e um lençol para não termos frio.

O tempo passa e nem tens tempo para reparar se é confortavel ou não.

Beijinhos Laughing

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: