Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » A Alimentação e a EA » Dieta Sem Amido » A dieta funciona pra quem é negativo?

A dieta funciona pra quem é negativo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A dieta funciona pra quem é negativo? em Qui Dez 16, 2010 12:30 am

olá, meu nome é felipe, este é meu primeiro topico no forum. sou de belo horizonte - MG (brasil). fui atleta ate meus 18 anos, hoje tenho 24 e estou com suspeita de espondilite.
meu exame de sangue deu negativo HLA B27, mas no raio x e ressonancia magnetica deu uma inflamacao no
sacro ilicia.

Segundo o Professor Alan Ebringer, muito sucintamente, tudo se resume ao seguinte:

"A espinal medula é responsável pela produção de anti-corpos. O intestino grosso e a espinal medula estão bastante próximos, dentro do nosso corpo.
No intestino grosso encontra-se a Klebsiella Pneumoniae. Este bacilo tem uma estrutura bastante similar à estrutura do gene HLA-B27 (Human Leukocyte Antigen B27, moléculas presentes na maioria das células, especialmente em doentes com ea). Por essa razão, os anti-corpos responsáveis pela destruição do bacilo, destroem também as células deste gene.
A destruição das células do gene HLA-B27 causa a deterioração da coluna vertebral, causando a inflamação e, consequentemente, as dores.
Ao reduzir a população de bacilos Klebsiella, diminui a produção dos anticorpos responsáveis pela sua destruição. Logo, as células do gene HLA-B27 não são destruídas e, assim, a inflamação decresce fazendo a dor desaparecer.
Os bacilos Klebsiella alimentam-se de açúcares derivados de amido - um hidrato de carbono complexo, composto de moléculas longas de açúcares que se encontra no pão, batatas, bolos e massas. Quando se dá a digestão dos alimentos - processo de desagregação da comida no estômago e intestino delgado - o amido não digerido entra no cólon (intestino grosso)."


aqui então fica minha pergunta, se ela alimenta as celulas do gene HLA B27, entao quem não tem esse gene, não nada pra alimentar, certo?

alguem tem alguma resposta pra isso?
no mais, estou desesperado. viver sem meus esportes (boxe thailandes e futebol) sera a pior coisa que podera me acontecer. mas em breve contarei minha historia.

abraços a todos

Ver perfil do usuário

2 Re: A dieta funciona pra quem é negativo? em Ter Dez 28, 2010 4:23 am

Tenho a mesma dúvida do Filipe.

Estou a alguns meses lutando contra as terríveis dores, e a Hipótese Diagnóstico é 90% de ser EA... mas (ainda) soronegativo...
.
De qualquer forma, comecei a dieta do amido a 4 dias, com MUITA esperança.
.
Alguém tem mais informações?

Ver perfil do usuário

3 Re: A dieta funciona pra quem é negativo? em Seg Maio 16, 2011 9:09 pm

Apesar de ter o diagnostico de EA há 3 anos só agora que fiquei sabendo dessa dieta por aqui. Tb sou soronegativa e queria saber se essa dieta tem efeito para nós.

Ver perfil do usuário

4 Re: A dieta funciona pra quem é negativo? em Dom Maio 29, 2011 9:34 am

oi....eu n sou tão novo aki mas nem apareço mto. Tenho EA desde dez de 2009 ja tomei naprosyn as dores voltaram e desde entao esstou tomando a sulfasazina (2x500mg por dia). Ja tinha lido esa dieta qnd tive a primeira crise porem n segui a risca. Mas tem um tempo que estou pesquisando muito sobre o assunto, sobre os suplementos e tenho visto que muitas informações contidas na internet levam a esse assunto, a retirada do amido das refeições na melhor dos casos de EA. Tenh certeza absoluta q essa patologia esta asssociada a stress, tabaco, e as bacterias contidas nos alimentos comidos por ai a fora. Como diria o grande mestre de Jiu Jitsu Helio Gracie "os males da vinda entram pela boca". Tenho tentando seguir a dieta comendo muito mais peixes, folhas, frutas, frango. Tenho feito uso de suplementos por conta própria e lendo aqui nos foruns. Mas vo ter acompanhamento de um nutrólogo. Acho que só buscaremos a melhora de nossa situação buscando esse tipo de alimentação. Não só para quem tem essas patologias, mas para qq cidadão do mundo. Confesso q to sem dores, nado todos os dias da semana, faço yoga tbm diariamente e logo voltarei a musculação. Agora tenho uma consulta com a Reumatologista para ela a dose do azulfin. Quero cortar essa porcaria logo e ficar só na alimentação, suplementação e dieta. O dificil ta sendo cortar a cervejinha e a macarronada mas isso eu subistitui pela farinha de arroz. Logo vo conseguir fazer o jejum e a dieta da maçã. A dieta da maçã é importante por melhora a nossa flora instestinal...eu n sei muito e o caminho q digo a todos é se informem, procure na intenret, em livros e sejam saudáveis, o máximo possível. Boa sorte a todos

Ver perfil do usuário

5 Re: A dieta funciona pra quem é negativo? em Seg Fev 20, 2012 7:14 am

Eae, Felipe. Sou seu quase chará, chamo-me Filipe, 20, e sou do interior de são paulo.
Então, cara. No site kickas.org tem um fórum e lá achei umas pessoas que se beneficiaram da dieta sem amido mesmo sendo soronegativas. No entanto, nunca tentei tal dieta, pelo menos por enquanto. Sou HLA negativo também e estou pensando em começar a fazer exercício pra ver se as dores passam.
O que aprendi depois de visitar uns 20 médicos foi que nenhum se importa contigo e que cabe a nós procurar solução para os nossos problemas. Graças a Deus temos a internet e podemos pesquisar, porque se for depender desses médicos, vivemos uma semi-vida dependente de remédio pra sempre. Me add ai qualquer coisa: lllstetellell@hotmail.com

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum