Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Apresentação Empty Apresentação Seg Dez 06, 2010 2:03 pm

Ricardo76



Ola Very Happy

Descobri este forum em virtude de crise...até porque "crise" é coisa da moda.. é coisa "fina"... clown

Nao estou "oficialmente" diagnosticado com o "bixo papão" mas no entanto pude verificar que os sintomas estão la todos..graças a net...
Aos 16 tive uma inflamaçao no aquiles e área plantar que apareceu e desapareceu misteriosamente (demorou umas semanas e foi penoso).
Desde essa idade comecei treino de ginásio, aos 20 comecei a trabalhar num restaurante que a nível físico era muito intenso. Até aqui rigorosamente nada a apontar... quase uma década limpa.. cheers
Mas pelos 25 enveredei por um emprego um pouco mais estatico e as dores lombares nocturnas começaram de fininho, sempre eu pensando que teria sido algum "jeito"...
Aos 27 tive uma verdadeira escalada inflamatória que me deixou imóvel na cama e ai começou o pânico.. affraid
Fui hospitalizado 3 semanas, fazendo um batalhao de testes, e sai como entrei.. sem saber o que tinha...
Só me senti francamente melhor quando comecei a tomar "Rosilan".
A "coisa" passou completamente (apenas com alguma rigidez nocturna, uns dias quase inexistente)
Desde então tem surgido pequenas inflamaçoes localizadas que passam com a toma de anti-inflamatorios nao esteroides por uma semana ou duas.
Mais recentemente, à cerca de um mês, sinto algo mais geral.. nem um espirro me sai..
Sad
Para já sinto-me estabilizado na progressão da inflamação sem ter que abusar de medicação: 1 ao almoço e outro ao jantar para ajudar a dormir.
Quanto à dieta sem amido, estou a investigar e aplicar mas a confusão é ainda imensa. Pela informação que aqui encontro é relativamente fácil identificar as "bombas" de amido que se podem evitar... descobri que as consumia imenso... Shocked
Não ha nada como experimentar..

Um Abraço a todos e continuaçao de boas festas! santa

Ricardo

2Apresentação Empty Re: Apresentação Sex Dez 10, 2010 2:59 pm

Sporting



Boas Ricardo. Força com a dieta! Graças a ela a ea é hoje apenas uma miragem no meu passado.
Inclusivamente os tempos da dieta restritiva já lá vão, a minha alimentação é hoje praticamente normal.

Já o disse e repito as vezes que forem necessárias. Salvou-me a 'vida'.

3Apresentação Empty Re: Apresentação Ter Jan 18, 2011 5:58 am

Ricardo76



Obrigado Sporting!!

Pois bem.. ja sigo a dieta de redução de amido à uns 45 dias e posso dizer que estou francamente melhor..perdi 4 a 5 kg embora perder peso nao me seja desejável..
Continuo a tomar AINE's passei recentemente a tomar 1 comprimido de 15mg de meloxican por dia, estava a tomar 2 50mg de diclofenac por dia.
No global sinto-me um pouco menos dependente dos quimicos.
Assisti a um alívio geral das dores mesmo as mais agudas, estava a caminhar com dificuldade.
Só ao fim de 1 mês comecei a sentir melhorias graduais.
Não sei se realmente foi a dieta ou apenas se tratou de um periodo de crise que ainda nao acabou e se iniciou em Outubro/Setembro.
Só tenho a agradecer a todas as almas que neste forum colocaram a informaçao que me permitiu eventualmente melhorar.
Neste momento posso.. correr... Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos