eu tenho EA e sinto me como novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

eu tenho EA e sinto me como novo

Mensagem  rui viana em Ter Set 07, 2010 12:14 pm

boa tarde, meu nome é Rui Viana

tenho EA a cerca de 4 anos mas so a partir de setembro 2009 è que comecei o 1 tratamento a base de comprimidos e logo no 1 dia notei a diferença, fiz varios exames e so a 2 meses atras comecei a com humira s com os comprimidos sentia me bem, com humira sinto me a 100% nao tenho qualquer problema com a caneta e precauçoes sao poucas ou nenhumas, nem uma constipaçao apanhei. Comecei a tomar humira e passados 15 dias consegui dar um espirro coisa k ja nao fazia a volta de 3anos. era obrigado a conter o espirro por causa das dores que sentia no peito e regiao lombar, sinto me MUITO bem, capaz de fazer tudo e mais alguma coisa.
Desejo as melhoras pra todos e principalmente, nao s deixem levar pela doença. pensem sempre positivo e que ha pessoas bem piores do que nos.

Rui Viana

rui viana

Ver perfil do usuário

Re: eu tenho EA e sinto me como novo

Mensagem  Sofia em Ter Set 07, 2010 3:27 pm

Olá Rui
Sê bem vindo ao forum.
Fico muito contente de saber k te estás a dar bem com o humira, porque nem toda a gente pode dizer o mesmo incluindo eu, mas nao somos todos iguais e nao temos as mesmas reaçoes.
Nao sou pessoa de desistir nem baixar os braços e sei k tem muita gente bem pior k eu, mas tenho sofrido muito com a EA e nao tenho tido muita sorte com os biologicos.
Mas nao estou a qui para me lamentar mas sim pra te dar as boas vindas.
Um abraço
Sofia

Sofia

Ver perfil do usuário

Mensagem  Patricia F. em Qua Set 08, 2010 2:44 pm

Oi.
Bom, também posso afirmar que a minha qualidade de vida melhorou significativamente com o humira.
Claro, não há milagres e as dores continuam, mas tal como tu também já respiro normalmente e posso tossir sem dor pois tb no meu caso as costelas tinham inflamação.

Quando não há alternativa há que seguir sem medos este caminho, pois quanto a mim mais vale viver melhor 10 anos que sofrer mais durante 20 anos!

Cumprimentos. Patricia

Patricia F.

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alan em Qui Jul 14, 2011 12:49 am

Desculpa se ''reviver'' esse post for contra as regras. Cheguei agora e ainda estou um pouco empolgado

Eu fiquei rindo aqui sozinho na parte do espirro. Não espirro ja deve ter 2 meses.
É uma coisa boba e ao mesmo tempo díficil

Parabéns
Que fique 100% p/ sempre

Alan

Ver perfil do usuário

Nova por aqui....

Mensagem  Rosy Amorim em Ter Out 25, 2011 4:55 pm

Olá, alguem poderia me ajudar? Sou do Brasil e nunca ouvi falar desse medicmaneto: HUMIRA Alguem conhece algo similar por aqui?. Venho vivendo á base de diclofenaco de sódio VOLTAREN, mais já não faz tão bem, como de príncipio. Ainda aguardo tratamento da parte dos mé dicos. Consultas muito lentas por aqui. A dor têm me atacado a cervical, agora; e a depressão por não ter mais disposição para levar a vida normalmente como antes Tem me derrubado. Por favor, alguem pode me ajudar. Com qual outro nome encontro HUMIRA. Qual a coposição do medicmaneto. Obrigda.

Rosy Amorim

Ver perfil do usuário http://r.lobba@facebook.com.br

Rosy

Mensagem  Justino Romão em Sab Out 29, 2011 11:48 am

Rosy,
A questão de encontrar Humira no Brasil, não sei muito.
Posso dizer que Humira é uma designação internacional, trata.se da designação comercial de um medicamento designado adalimumab e é do laboratório Abbott.

Aqui em Portugal (e suponho que em geral) é um medicamento de administração ou venda hospitalar.
Espero que isto ajude.
Justino

Justino Romão

Ver perfil do usuário

agradecimento

Mensagem  Rosy Amorim em Ter Nov 22, 2011 7:32 am

Obrigada Justino,

Tentarei achar algo similar. Fico desesperada, em saber que não temos tratamento disponível por aqui.

Obrigada.
Rosy.

Justino Romão escreveu:Rosy,
A questão de encontrar Humira no Brasil, não sei muito.
Posso dizer que Humira é uma designação internacional, trata.se da designação comercial de um medicamento designado adalimumab e é do laboratório Abbott.

Aqui em Portugal (e suponho que em geral) é um medicamento de administração ou venda hospitalar.
Espero que isto ajude.
Justino

Rosy Amorim

Ver perfil do usuário http://r.lobba@facebook.com.br

Mensagem  Dri conceição em Sex Nov 25, 2011 8:33 pm

Rosy Amorim escreveu:Olá, alguem poderia me ajudar? Sou do Brasil e nunca ouvi falar desse medicmaneto: HUMIRA Alguem conhece algo similar por aqui?. Venho vivendo á base de diclofenaco de sódio VOLTAREN, mais já não faz tão bem, como de príncipio. Ainda aguardo tratamento da parte dos mé dicos. Consultas muito lentas por aqui. A dor têm me atacado a cervical, agora; e a depressão por não ter mais disposição para levar a vida normalmente como antes Tem me derrubado. Por favor, alguem pode me ajudar. Com ql outro nome encontro HUMIRA. Qual a coposição do medicmaneto. Obrigda.

Rosy também sou do Brasil e faço tratamento com humira há seis meses, este medicamento é de alto custo, mas o SUS fornece esse medicamento, entretanto é necessário passar por todo um processo: primeiro voce tem que se consultar com um reumatologista e fechar o diagnóstico de espondilite anquilosante, segundo passo voce será medicada com antiinflamátorio por um período se não houver melhora, provavelmente irão te medicar um remédio chamado remicade (infleximabe) se não houver melhora voce passará para o humira. Rosy eu não sei qual estado voce mora, mas se voce for receitada a tomar um remédio de alto e não conseguir procura um juizado especial ou a defensoria pública para entrar com um mandado de segurança que acaba conseguindo. Eu sei que o caminho é árduo, mas vale a pena pela melhora alcançada. Melhoras

Dri conceição

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:10 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: