Lost!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lost!!!

Mensagem  sérgio em Sex Ago 27, 2010 6:30 am

Chamo-me Sérgio, tenho 34 anos, e sou professor de Educação Física. Fico contente por ler alguns deste posts e perceber como há tanta gente que com maior ou menor dificuldade já conseguem lidar com os seus problemas da EA. Eu estou em negação, não me conformo! Ainda acho que estou a ter um pesadelo e que não tarda vou acordar. Sempre levei uma vida saudável, repleta de vivências desportivas (algumas bem radicais) e agora isto. As minhas queixas são mais axiais (sacroiliete, coxartroses, alguma rigidez cervical, e pequenos indicios de deformações nas mãos). Estou neste momento em processo de preparação para iniciar a terapêutica biológica (desconheço a substância administrar) e gostaria de saber se alguém já está neste processo, como se está sentir, se possuem elementos que permitam concluir que é mais ou menos vantajoso em relação aos tradicionais Anti-inflamatórios?
E a dieta sem amido, alguém pode fornecer relatos e experiências mais específicas em relação ao tema?
Para terminar gostaria de agradecer todos aqueles que têm tornado possível este espaço, contribuindo de alguma forma esclarecer dúvidas, trocar ideias e experiências, e enfim, não nos sentirmos tão sózinhos nesta luta que ainda me parece muito desigual. Ao contrário do nosso querido António Feio, ainda não consigo sorrir com esta maldita doença.
Poderão contactar-me também pelo surfandocomespondilite@gmail.com.
Obrigado pela vossa atenção e felicidades para todos

sérgio

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Setúbal

Ver perfil do usuário http://surfandocomespondilite@gmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Lost ?

Mensagem  Justino Romão em Dom Ago 29, 2010 1:02 pm

Sérgio

Não se sinta perdido e reaja ao seu negativismo: hoje a EA, pelo que conta identificada precocemente, não é o fim do mundo, vai certamente poder viver com ela, com mais ou menos desportos radicais.

Importante é (i) o exercício físico (que para si certamente já é hábito) para contrariar todos os dias a imobilização das articulações que a inflamação provoca e (ii) seguir a medicação que for aconselhada pelo médico. Não irei aqui dizer o que é melhor ou pior, cada um de nós tem a sua história, de várias tentativas. O importante é ir adaptando a medicação aos resultados obtidos.

A medicação biológica é aplicada em conformidade com as «guidelines» da SPR. Veja no site da Sociedade Portuguesa de Reumatologia o conteúdo das guidelines para uso de terapeutica biológica na EA. Ficará mais esclarecido.
http://www.spreumatologia.pt/textos/?id_menu_pai=3&id_menu=162&id_menu_filho=136

Eu estou fazendo estes tratamentos e sinto-me muito melhor. Curado? não há cura. Regrediu? Asarticulações que estavam imobilizadas continuam. Mas a inflamação e as dores reduziram, parou a progressão da imobilização da coluna. E depois, habituamo-nos a viver a condição de EA.

Justino

Justino Romão

Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 68
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum