Oito meses depois...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oito meses depois...

Mensagem  Admin em Seg Ago 23, 2010 4:06 am


people become really quite remarkable when
they start thinking
that they can do things


Norman Vincent Peale

Estão a fazer oito meses desde que comecei a reintroduzir os chamados "alimentos proibidos" à minha alimentação. Já como de tudo, desde farinhas e derivados, passando pelas frutas e até lacticínios.

Das dores, só ficaram as dos calcâneos e a do ombro direito [devido a lesões pré-existentes à dieta sem polissacarídeos, vulgo dieta sem amido]. De todas as dores, a dor que mais me incomodava, a da articulação sacro-ilíaca direita, nem sinal.

Os meus exames médicos [análises clínicas] indicam a inexistência de inflamação do meu organismo. Tanto a VS como a PCR estão com valores normais. A minha médica recusa-se a deixar-me repetir a cintigrafia óssea [exame que, no meu caso, ajudou no diagnóstico da EA]. Sendo um exame muito invasivo e estando as minhas análises clínicas com valores normais, acredita não ser necessário. Contudo, continuo a insistir na repetição deste exame.

Esta semana, retornei ao regime que me salvou a vida [dieta sem polissacarídeos, vulgo dieta sem amido]. Faço-o durante sete dias, de dois em dois meses, só para "limpar" o intestino.

Quanto ao meu regime alimentar normal, como de tudo um pouco. Durante a semana, costumo fazer uma alimentação um pouco próxima da dieta com algumas alterações, como a fruta, os refogados e os temperos: especiarias, cebola, pimentos [os ingredientes que me provocavam inflamação com o maior grau de dor] .Mas, no fim-de-semana, delicio-me com uns biscoitos do Pingo Doce [que eu adoro ], um pastel de nata ou uma bola de berlim [só coisinhas que fazem bem Wink ]. Também bebo leite, como pão... e, por vezes, uma tigelinha de cerelac What a Face ) Enfim, eu mereço e, de vez enquanto, só me faz é bem I love you .

Durante estes 8 meses, só adoeci duas vezes: uma infecção urinária e uma reacção alérgica grave ao antibiótico que tomei para tratar a dita infecção.

Mudei de emprego. São cerca de 10 a 11 horas diárias num trabalho que exige muito, quer em termos físicos como emocionais. No início, o meu corpo ressentiu-se devido aos longos anos de inactividade motivados pela EA. Quanto à doença, jamais se manifestou, mesmo quando o trabalho exigiu o máximo de mim.

Neste mês de Setembro, voltarei à hidroginástica. O exercício físico é essencial [e obrigatório!!!] e eu confesso que andei um pouco preguiçosa nos últimos meses Rolling Eyes ...

Tenho vindo muito poucas vezes aqui... infelizmente, o trabalho deixa-me muito pouco tempo para tudo o resto. Mas, já vi que o fórum ganhou vida própria e que todos se ajudam mutuamente [como sempre aconteceu, aliás].

Mais uma vez, gostaria de agradecer a todos os que caminharam do meu lado. A vossa ajuda foi preciosa e eu não me canso de referir isso.

Também quero agradecer aos que duvidaram de mim. É certo que reagi muito mal, na altura. Creio que é compreensível... afinal, a vossa dúvida estava a fazer crescer a minha dúvida e eu morria de medo que tudo não passasse de um sonho, que as dores voltassem, que tudo ficasse como antes. Eu não conseguia sequer admitir que tal pudesse acontecer. O medo era enorme e se é verdade que eu estava eufórica com a remissão da doença, também é verdade que eu estava apavorada com a hipótese de ser tudo passageiro e que a EA voltasse com toda a sua força [que eu conhecia tão bem...].

Espero que esteja tudo bem com todos. Já sabem que podem contar comigo [às vezes, as respostas atrasam um pouco Embarassed peço desculpa].

Aqui ou em sctlopes@gmail.com

Para os que ainda não conhecem, aqui ficam os meus blogs:

Artrite Com Manias: SobreViver à Espondilite Anquilosante é Possível! : aqui

Dicas para uma Dieta sem Amido (e outros polissacarídeos): aqui

Sabores sem Amido: aqui

Eu sei que uma das normas do fórum [foi eu que as fiz] é a proibição de publicidade, mas hoje abro uma excepção... aqui fica o nome do famoso e miraculoso gel do qual tanto falo: BIOFREEZE. Este gel é só analgésico, só trata a dor. Encontra-se nas farmácias e, infelizmente, esgota com muita facilidade.

Um abraço a todos flower e até de repente...

Susana Lopes
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá

Mensagem  Maria em Seg Ago 23, 2010 7:55 am

Olá Susana Smile
Gostei de ter notícias suas e mais ainda de saber que se sente bem. Entretanto, eu fui aprendendo algumas "coisinhas" e tenho tentado pôr em prática esses conhecimentos.
Ainda bem que gostou do blog e, já agora, quando tiver um tempinho livre, leia o e-book cujo link o FreePort colocou no fórum: "Sugar blue -O gosto amargo do Açúcar". Acredite, vale a pena.
Beijinho.
Maria
avatar
Maria

Mensagens : 35
Data de inscrição : 24/01/2009
Localização : Um lugar no mundo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oito meses depois...

Mensagem  Ritinha em Seg Ago 23, 2010 12:23 pm

Fico mesmo contente por todas essas boas notícias Very Happy eu também já começo a notar melhorias bastante significativas, a dieta demorou foi um bocado a fazer efeito mas o que interessa é que não desisti cheers agora já fiz todas as tuas receitas, não tens mais nenhuma Question

um beijo I love you
avatar
Ritinha

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/07/2009
Idade : 46

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oito meses depois...

Mensagem  Susana Lopes em Ter Ago 24, 2010 11:57 am

Olá, Maria flower

Obrigada pela dica... deve ser interessante, por certo, vindo de quem vem study

Espero que esteja tudo bem por aí! Um beijinho I love you
avatar
Susana Lopes

Mensagens : 364
Data de inscrição : 27/12/2007
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oito meses depois...

Mensagem  Susana Lopes em Ter Ago 24, 2010 12:00 pm

Ritinha queen

Já tens mais uma receitinha... espero que gostes geek já reintroduziste o arroz, verdade? Só podes fazer as almôndegas desta forma se já poderes comer arroz. Amanhã, prometo uma receita sem polissacarídeos... e doce geek

Um bjinho, linda I love you

[tenho gostado muito da tua presença no meu blog... ]
avatar
Susana Lopes

Mensagens : 364
Data de inscrição : 27/12/2007
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oito meses depois...

Mensagem  Lia Teixeira em Qua Ago 25, 2010 5:32 am

Linda! Há tanto tempo!!! Ora isto é que é uma excelente surpresa: estar de férias, ligar o PC porque hoje não me apeteceu ir a lado nenhum que estou com uma preguiça que sei lá e dar de caras com a menina Su de volta Smile

Já cá fazias falta!!! E já agora quando que sai o nosso encontro?

avatar
Lia Teixeira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/12/2007
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oito meses depois...

Mensagem  Ritinha em Qua Ago 25, 2010 9:31 am

Obrigada pela receita geek já fui espreitar lol! já como arroz há algumas semanas e tudo bem cheers vou experimentar as almôndegas e fico à espera do que prometeste!!!

um beijo I love you
avatar
Ritinha

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/07/2009
Idade : 46

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Oito meses depois...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum