Começando a DSA, mais um contra a EA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Começando a DSA, mais um contra a EA!

Mensagem  aquabats em Dom Ago 08, 2010 6:08 pm

Olá,

Ainda bem que existem almas boas nesse mundo, temos que nos unir e lutar contra a EA, sem ajuda seria muito difícil vencer! A indústria farmacológica insiste em esconder a verdade e cria um mundo fictício de remédios que só nos puxa para o fundo do poço cada vez mais!

Bom, faz pouco tempo que me registrei neste fórum, mas já li muita coisa, sou brasileiro 28 anos e descobri a EA faz 1 ano e meio, quando comecei com muitas dores sacro-ilíacas e no calcanhar, jogava futebol e depois tinha que entrar na banheira de gelo, não sabia o que era e graças a DEUS descobri rapidamente.
Meu médico entrou com AZULFIN(Sulfassalazina) dose mínima 1 comprimido + Nimesulida(AINE) e logo passou as dores, mesmo sem saber direito oque era não concordava com o uso de AINES, pedi pra cancelar após 1 mês de uso, estou até agora sem, só uso o AZULFIN.
Minha EA deve estar bem no começo, porque durante um tempo eu tinha algumas crises de dores na região do quadril que descia um pouco para as nádegas, doía para subir escadas e também quando pressionava, nunca tive dor nas costas ou qualquer rigidez, meu exame ósseo está perfeito.
Agora eu só tenho um pouco de inflamação nos ombros que só aparece se fizer exercícios, jogo basquete, mas no outro dia após a partida meu ombro está todo doendo tipo uma tendinite. Faz uns 3 mês que não jogo mais com medo de romper algo.

Agora que já expliquei um pouco a minha história, vou as dúvidas:

Estou tentando fazer a DSA e tenho muita dificuldade, principalmente no café da manhã, gostaria de dicas para café da manhã, e se alguém tem a lista de alimentos permitidos para enviar por email.
Comecei a consumir ômega 3 + o kit abelha (mel, própolis, pólen e geléia real) tem algo mais que temos que tomar como complemento à DSA, devido as restrições de tantos alimentos?
Outra dificuldade é saber se a DSA estará fazendo efeito pra mim, pois eu não estou num processo avançado a ponto de comer algo com amido e ter crise, posso comer qualquer coisa que não sinto essas dores, mas não quero que a doença avance, por isso quero começar a dieta o mais cedo possível.
Será que o único jeito de saber se a DSA está me ajudando é comparando exames clínicos atuais, com exames após uns 6 mêses de dieta?

Bom para um primeiro post escrevi demais, obrigado a todos pela atenção e não desistam nunca, temos que pensar que existem muitas doenças piores que a nossa e também muitas que não tem cura alternativa. Abraço à todos !

aquabats

Ver perfil do usuário

Re: Começando a DSA, mais um contra a EA!

Mensagem  FreePort em Dom Ago 08, 2010 9:03 pm

Ok, assim é melhor.
Dá-me 1-2 dias para indicar a melhor maneira de te orientar.

FreePort

Ver perfil do usuário

Mensagem  FreePort em Seg Ago 09, 2010 10:16 am

quote1: "Estou tentando fazer a DSA e tenho muita dificuldade, principalmente no café da manhã, gostaria de dicas para café da manhã, e se alguém tem a lista de alimentos permitidos..."

quote2: "Comecei a consumir omega3 + o kit abelha (mel, própolis, pólen e geléia real), tem algo mais que temos que tomar como complemento à DSA?"

quote3: "Outra dificuldade é saber se a DSA estará fazendo efeito pra mim, pois eu não estou num processo avançado a ponto de comer algo com amido e ter crise, posso comer qualquer coisa que não sinto essas dores"

quote4: "Será que o único jeito de saber se a DSA está me ajudando é comparando exames clínicos atuais, com exames após uns 6 meses de dieta?"
.................
aquabats,

comentário ao Quote1: a lista de alimentos permitidos... ena... há tantas.
Depende da tua escolha de autores/gurus... e depende da tua tolerância digestiva... e depende do tempo/$ que vai usar na compra e preparação de alimentos.

lista de autores/gurus:

1) Alan Ebringer (existem 2 pdf cá no site que explicam o suficiente da dieta dele, também conhecida como London AS Diet). Simples, rápido de ler e grátis, embora sem detalhes. Em Inglês.

2) Carol Sinclair. Tem 1 livro, à venda, pode-se comprar pela bookdepository ou pela amazon. Em inglês. Tem detalhes de como, porquê e 1 programa alimentar, com detalhes. Eu, pessoalmente, não concordo com algumas escolhas da autora. O livro é barato, para o que ensina e explica. Ler o fórum (este e/ou outros), não dá a visão global que se fica com o livro. Quem quer compra, quem não quer, queixa-se.

3) Susana Lopes, a dona do site, tem aqui e acolá, a versão dela dessa dieta. Em português.

4) Charlie e quejandos, recomendam (de vez em quando) 1 fórum do reino unido. Eu, pessoalmente, não gosto desse fórum em inglês, nem da filosofia associada ao mesmo.

5) 5por7ing e quejandos, recomendam os alimentos que funcionaram com eles. Não há nada de mal nisso, mas é está ligado a preferências alimentares pessoais e a tolerâncias alimentares pessoais. Essa info (ou garantias) chega para várias pessoas... (que gostam de provar 1 bocadinho de tudo)... para outras, não.

6) Há 1 fulano que recomenda beber urina (urinol-lol-oterapia) hehe Smile
Suponho que.... como a urina não tem amido... ehehehe Smile
Em português, neste fórum Smile

As perspectivas acima estão ligadas a dietas de baixo amido (não é sem amido) LOW STARCH é baixo amido.

A meu ver... isso é "afunilar" ou meter "palas", nem a teoria do amido explica tudo, nem zerar o amido cura tudo.

7) há outros autores de livros, bons até, mas não vou estar a dispersar mais.
.................
O acima, mostra que não há falta de informação... Assim, se dúvidas há, é por falta de leitura e/ou falta de entendimento e/ou falta de vontade de tentar/persistir.

quote2, quote3 e quote4 ficam para depois.
................

Dúvidas acerca do escrito acima, aquabats?

FreePort

Ver perfil do usuário

Mensagem  aquabats em Ter Ago 10, 2010 6:20 pm

Perfeito, era isso que eu precisa entender, temos que fazer um apanhado de tudo que existe e montar uma dieta funcional, nem sempre uma dieta que tenha efeito pra mim terá efeito para outra pessoa. Não sabia da existência de tantas fontes, vou me basear no livro da Carol e no fórum. Valeu, fico no aguardo das outras questões. Obrigado!

aquabats

Ver perfil do usuário

Mensagem  FreePort em Qua Ago 11, 2010 12:26 am

aquabats,

pedia que tu fizesses a tua parte:
fizesses 1 compilação das análises (de sangue e urina), relevantes para o teu problema (valores históricos, anteriores e presentes) e as postasses nesta thread, assim que pronta.

Isso (creio) será útil depois, para analisar e para eventualmente ter "1 metro", ou seja: 1 escala de medir progressos/estagnações (1 das tuas dúvidas).
Segundo creio, são análises "neutras", ou seja não deve haver vergonha em as postar.

Infelizmente, os/as línguas doces por cá tem muitos tabus nesses assuntos. Não é hábito neste fórum esse ponto de vista "mais científico", de coisas medidas.
Não garanto que isso seja útil, mas há probabilidades que sim. Assim, tal como eu vejo as coisas... "quem quer faz, quem não quer, arranja desculpas".

Na área de downloads acrescentei 1 ebook... à borliu.
Porque... o problema das dietas "proibicionistas"... é que a emenda... pode ser pior que o soneto.

Pode-se arranjar 1 consenso, ou seja não são incompatíveis.
Seja como for, “entender mais profundamente”, não ocupa espaço, pelo contrário.

FreePort

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:46 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: