Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » A Alimentação e a EA » Dieta Sem Amido » Algumas dificuldades

Algumas dificuldades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Algumas dificuldades em Sab Ago 07, 2010 2:56 pm

Oi gente!

Estou com alguns dias tentando fazer a dieta, mas com uma grande dificuldade: começo a dieta e aliviam muito as dores nas articulações, mas fico com dores de cabeça, aí como alguma coisa com carboidrato e a dor de cabeça passa, mas as dores nas articulações começam no dia seguinte. No momento estou diminuindo o amido mas não parei totalmente, meu organismo fica fraco, e por isso vêm as dores de cabeça, essa semana vou a uma nutricionista, realmente passei uns três dias seguidos sem dores nas articulações, ví que a dieta funciona mesmo, mas preciso encontrar um certo equilibrio, pois as dores de cabeça são fortes, acho que depoes de ir ao nutricionista, vou poder fazer a dieta de forma mais equilibrada e ficar livre de dores.
Ah também consegui a farinha de amendoas e fiz um bolo, peguei a receita aqui mesmo, em um link que diz: vamos a cozinha! ficou muito bom, comi no café da manhã e quando batia a fome.
Também ví que o arroz não me causa dores, mas se acrescentar somente o arroz como carboidrato, ainda tenho dores de cabeça...
É isso gente, depoes que eu tiver ido ao nutricionista posto aqui o que houve. O importante é buscar a forma pra que cada organismo se sinta melhor e vá em frente, pois cada experiencia é unica, visto que somos diferentes, com reações diferentes, mas com o mesmo objetivo: acabar com a EA
Fiquem bem!
Venceremos!
abraços
Franci



Ver perfil do usuário

2 oi! em Dom Ago 08, 2010 6:00 pm

oi Francis!

Penso que também senti isso no início... se calhar comer chocolate negro ajuda... ou passas de uvas... ou bolos de côco (sem farinha...)... Acho que o açúcar pode dar uma ajuda!

Com o avançar da dieta comecei a sentir-me mais forte e a ter menos vezes a sensação de fraqueza... embora eu não siga a dieta de forma mt rigorosa e coma amido algumas vezes...

E já agora, se puder diga o que o nutricionista lhe disse acerca da dieta!
Boa semana!

Ver perfil do usuário

3 Olá em Sab Ago 21, 2010 1:46 pm

Oi Durcheinander,

Olha, ainda não fui ao nutricionista, estou indo primeiro ao gastro, ela pediu uns exames pra investigar como meu intestino funciona, se tenho rejeição alimentar, ou alguma inflamação.
Assim que eu tiver com eles em mãos vou tentar colocá-los por aqui, ainda não sei direito em que post , visto que este é pra falar sobre alimentação, mas vou ver direito...

Bom final de semana,

Franci

Ver perfil do usuário

4 Re: Algumas dificuldades em Qui Ago 26, 2010 4:39 pm

Franci,
Acho que é muito normal ter dores de cabeça e sensações de fraqueza durante os primeiros dias. Pode ser relacionado com os níveis de açúcar no teu sangue por exemplo. Muitas pessoas começam a sentir melhor depois de uma semana na dieta, porque o seu corpo preciso este tempo para ajustar à nova comida. Tentar não passar mais que 2 horas sem comer e come bastante fruta durante o dia.
Boa sorte!
Charlie

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum