Dieta sem Amido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dieta sem Amido

Mensagem  Navegador em Sab Jul 31, 2010 12:20 pm

Olá a todos,

Sou novo neste forum, mas fiquei curiorso com a dieta sem amido e pelos passos corajosos de alguns, como a Susana Lopes, que deu voz activa à mesma.
O que queria saber, até porque já li o livro da Carol Sincar, é se dentro dos que sofrem de EA como eu, que a tenho desde os 24 anos (já lá vão quase mais 20), que resultados tiveram e se consultaram algum nuticionista para a acompanhar. Já estou a fazer à sensivelmente uma semana e sinto-me melhor mas ainda não consigui libertar do ocasional anti-inflamatório em particular para dormir sossegado na cama.

Cumprimentos,


Navegador

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DSA

Mensagem  isabel oliveira em Dom Ago 01, 2010 4:45 pm

Olá, seja muito bem-vindo.
O que mais satisfação me dá neste forúm é saber que alguém iniciou a dieta e saber a sua evolução.
Eu não tenho EA, mas a minha filha já consultou vários reumatologistas que disseram que também não tem esta doença, mas que não diagnosticaram o problema que a afecta.
Mas de tudo o que li, tirei algumas conclusões, por serem aspectos comuns às pessoas que seguem a dieta. O principal é não comer farinha de trigo e seus derivados. No caso da minha filha, por ter feito o teste de intolerância alimentar sabe que não pode comer ovos, leite de vaca, soja, etc.
Se ao fim de uns dias se sente melhor isso é óptimo, é só continuar e pensar que brevemente estará liberto dos anti-inflamatórios, pense nisso como um objectivo a atingir e vai ver como vai ser mais fácil.
Eu penso que li quase todos os testemunhos no tópico deste fórum sobre a DSA (por ser o que mais me interessa) e os casos dos que não conseguiram são pouquíssimos, isso é uma grande esperança para os que seguem a dieta.
Penso muitas vezes nos do 1º grupo e no que poderá ter falhado: será que não foram suficientemente persistentes? Que desistiram demasiado cedo? As dores aumentaram e desmotivaram-se? Seguiram pistas erradas: os alimentos que eliminaram não eram os certos? Quem sabe o que pode ter corrido mal? Somos todos tão diferentes, apesar da nossa aparente igualdade.
Vá dando notícias, espero que a DSA seja a sua cura.
Um abraço
Isabel

isabel oliveira

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dieta sem Amido

Mensagem  Sporting em Seg Ago 02, 2010 3:05 pm

Olá Navegador. A dieta não é fácil, mas funciona para alguns. Mas mesmo nesses casos os resultados são variáveis, desde o tempo necessário para os efeitos se começarem a sentir até aos alimentos que podem ou não comer. Dê tempo à dieta, 1 semana é o início do início. Nesta fase seja o mais restrito possível, se conseguir o apoio de um bom nutricionista, excelente. Pode demorar 3 meses, 6 meses, 1 ano ou até mais até ter a certeza se funciona consigo. Na minha opinião é este o principal obstáculo à generalização da dsa.

Pesquise pelo forum, pois já tem bastante informação sobre este tema.

Boa sorte!

Sporting

Mensagens : 68
Data de inscrição : 26/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dieta sem Amido

Mensagem  Navegador em Seg Ago 09, 2010 3:21 pm

Olá a ambos,

Obrigado pela respostas e encorojamento. Sou bastante determinado e acredito que tenho sido muito rigoroso na dieta. Curiosamente é perceber a perda de flexibilidade que os anos da doença já me causaram uma vez que as dores só ocorrem ocasionalmente. O balanço que faço é bastante positivo e agora, na falta de piscina no verão, começei com yoga. Vou tentar sistematizar as minhas pesquisas e alimentação porque penso que é o que falta para organizar as minhas descobertas pessoais.

Até à próxima!

Navegador

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dieta sem Amido

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:10 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum