Uma mãe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma mãe

Mensagem  isabel oliveira em Qui Jul 29, 2010 4:14 pm

Para todos os que estão a tentar a dieta. mas especialmente para a Franci que a iniciou, o fundamental é não desistirem e acreditarem que vai resultar.
Já aqui falei sobre as mudanças que introduzi na minha alimentação e como pensei que iria ser mais difícil. Ao fim de cerca de 3 meses, acho que é tudo um hábito e o ser humano, em média, tem uma capacidade de adaptação notável, o que aliado com a força de vontade pode produzir quase milagres.
A semana passada fui a uma consulta de clínica geral e é claro que falei à médica da DSA, fiquei positivamente surpreendida quando ela me disse que há já alguns anos que pede o teste de intolerância alimentar para certas doenças.
Disse-lhe que os seus colegas não tinham a mesma abertura de espírito e ela contou que tirou o curso na África do Sul, onde há já vários anos a medicina convencional coexiste com as alternativas e os médicos são mais flexíveis.
Falou-me de casos que tratou com base no teste de intolerância alimentar como a asma, a obesidade e a esclerodermia (nunca tinha ouvido falar). É uma doença rara, auto-imune que pode afectar vários órgãos, naquele caso era a pele. Graças à eliminação dos alimentos a que era intolerante a doente curou-se num período de pouco mais de 1 ano.
Por vezes, somos levados a pensar que certos alimentos são saudáveis e esquecemo-nos que somos todos diferentes, a minha filha por exemplo é intolerante à soja.
Sabermos aquilo que realmente podemos ou não comer é importantíssimo porque embora possamos durante anos nem sequer ter sintomas, um dia eles vão manifestar-se e nessa altura pode ser demasiado tarde, como é o caso do cancro.
A médica recomendou-me que pesquisasse sobre medicina molecular, mas ainda não o fiz, pode ser que alguém saiba alguma coisa sobre o assunto.

isabel oliveira

Ver perfil do usuário

Re: Uma mãe

Mensagem  Franci em Sex Jul 30, 2010 10:30 am

Oi Isabel,

Muito obrigada pela atenção, esse forum é uma bênção, aqui podemos compartilhar nossas particularidades, desabafar situações que muitas vezes são comuns, e ajudar uns aos outros, é o que vc me fez! Vou pedir a meu médico o teste de intolerância alimentar.Que o Senhor abençoe vc e sua família!
Agora digo a todos, pra mim tem sido muito bom está aqui, ontem mesmo antes de dormir, lembrei algumas pessoas que estou conhecendo aqui, de relatos de vida que me tocaram e que agora os mantenho em minhas orações, isso é muito importante a todos nós!
Não precisamos valorizar mais alguns alimentos do que nosso próprio corpo, seria muito bom que todos fizessem esse teste de intolerância alimentar, aí então seria uma complicação a menos, temos uma variedade de alimentos, alguns podem ser sim substituidos parcial ou totalmente dependendo da necessidade de cada um; levando o resultado desse teste ao nutricionista, nossa alimentação fica equilibrada, teremos menos dores, e consequentemente uma melhor qualidade de vida, isso se associado a medicação normal, natural e a exercícios.
Não desanimem! Força e fé em Deus, vamos vencer!

abraço

Fran

Franci

Ver perfil do usuário

Uma mãe

Mensagem  isabel oliveira em Sex Jul 30, 2010 8:01 pm

Olá, Franci
Acho que o teste de intolarância alimentar vai ajudá-la muito. Antes de ir ao médico procure laboratórios que o façam e compare a informação que disponibilizam.
Em Lisboa (ou arredores) só encontrei dois (provavelmente haverá mais), mas mesmo estes limitam-se a fazer a colheita e o teste é realizado no estrangeiro, daí o custo ser tão elevado. Pode ser que no Brasil seja diferente, para melhor espero.
O teste que fiz analisa mais de 200 alimentos, enquanto que o outro testa grupos de alimentos e até era um pouco mais caro (embora a diferença não fosse significativa).
Procure estar bem informada, porque os médicos (pelo menos em Portugal, ou nunca ouviram falar deste teste ou nem sequer se interessam). Com a internet, dependendo do assunto, podemos saber quase tanto como eles e não tomarmos tudo aquilo que nos dizem como verdades absolutas. Há sempre mais do que um caminho.
Espero que encontre o seu.
Um abraço

isabel oliveira

Ver perfil do usuário

Re: Uma mãe

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:49 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: