Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

olá a todos!

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1olá a todos! Empty olá a todos! Ter maio 18, 2010 5:38 am

lourenço



Sou o Lourenço tenho 27 anos e sou de Amarante. Sofro de ea desde os meus 17/18 anos. O inicio foi horrivél... Nao aceitava de forma alguma a doença. Mesmo depois de diagnosticada, pois, porque eu sou teimozinho) andei um tempinho no meu médico de familia, e ele dizia: isto sao só: destençoes muscolares, passado algum tempo as dores continuavam, ele dizia que eram destençoes ligamentares. mas as dores continuavam. Na altura receitou-me o voltaren, sem qualquer protecçao para o estomago. passado um tempo tive que fazer uma edoscopia porque os anti inflamatorios tinha-me afectado o estomago. Felizmente foi só uma inflamaçao. Como as dores nao passavam, pedi uma alternativa ao Dr para me marcar 1 consulta no hospital de S.Joao e perguntei quanto tempo demorava; ele disse em media sao 5 a 6 meses(enfim nao comento isto) eu perguntei? existe outra forma de conseguir 1 consulta sem ser lá e esperar tanto tempo. Aí ele perguntou-me se eu podia e queria pagar 1 cons particular... eu disse claro que sim , também nao deve ser assim muito caro? Ele indicou-me 1 Doutora que era muito boa, que para além de estar no hospital de S.Joao fazia cons particular. Marquei consulta. Isto é incrivel, pois agora tenho os exames e analises que comprovam a doença e de facto ela diagnosticou-me a doença. Receitou-me anti-inflamatorios e de novo um deles era o voltaren... Aconcelhou-me a nataçao. Como nao nao queria fazer medicaçao recosei-a. Fui lá a 2 ou 3 cons. Confesso que ela nao era muito simpatica,,,pois recordo-me como se fosse hoje( 1 rapariga novinha, ao sair da consulta a dizer``aquela p... se tivesse as nossas dores nao nos tratava assim). Recusando os medicamentos e nem sequer memorizei na altura o nome da doença. o meu madico de familia também me disse o nome da doença, mas eu nao queria saber... parti para muitos filmes e aventuras. em 2005 ou 2006 mais ou menos fui para Lisboa (á procura de encontrar soluçao) de muitas tentativas acabei por descobrir um reumatologista, que leu todo o meu relatório, viu os meu exames e relmente eu tinha ea. A partir daí fui medicado, ele viu toda a medicaçao que anteriores medicos me tinha receitado e ele disse : devias ter seguido a medicaçao desta medica (´´ a tal que nao era muito simpatica, mas a final era muito boa na área`) Enfim um pequeniniho resumo da ea. Agradeço todas as informacoes e colaboraçao para comigo e eu estarei ao dispor de todos.....SAÚDE e muita sorte na VIDA....Abraço... Lourenço...

2olá a todos! Empty Re: olá a todos! Ter maio 18, 2010 7:39 am

janita

janita

Ola Lourenço

Fz bem partilhar as nossas experiências, este é um sitio ideal para isso, eu tb tive Ea nessa idd, hj já levo uns aninhos disto, dias melhores outros nem tanto, como td nesta vida, nada é perfeito.

O que é preciso é que o teu diagnostico chegou-te ás mãos, mais vale tarde que nunca e valeu-te a persistencia tão caracteristica das pessoas que procuram uma resposta ás suas dores e não baixam os braços até saberem, cmg tb foi assim e com mts espondiliticos, infelizmente és so mais uma caso de negligencia, pois ao que parece esta doença para os medicos é estranha e inventam varias ate la chegarem (dahhhh)

Ainda bem, que hj em dia td é diferente, a doença tá mais divulgada e o diagnostico é mais rapido, salvo algumas excepções que ha sempre.

Olha, sê benvindo e não esqueças a natação, é fundamental, para alem dum bom acompanhamento medico.

bjinhos

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos