Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » Eu Sou... » Sim tenho EA

Sim tenho EA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sim tenho EA em Qua Abr 14, 2010 6:02 pm

Viva!
Em Junho de 2009 apareceu-me subitamente dores muito fortes em ambos os calcanhares a ponto de ter dificuldade em caminhar, de resto desde há uns anos a esta parte que tenho dores no pescoço (espondilose cervical) e lombalgia.
Resolvi consultar e pensou-se que poderiam ser "esporões" o RX não revelou nada.
Alguns dias depois incharam os tornozelos a ponto de parecer que tinha dois sacos nos pés, foi horrível! Consultei e nada, receitaram-me Daflon porque tudo indicava que poderia ser uma retenção de líquidos, análises limpinhas e electrocardiograma, ok.
Desesperado por a medicação nada fazer resolvi consultar um outro médico num hospital privado, fui então encaminhado para um especialista em Medicina Interna que praticamente me fez logo o diagnóstico.
Fiz mais análises e embora com valores normais também HLA-B27 era negativo, no entanto fui alertado que o mais certo era ser EA, foi-me receitado o Rosilan e o inchaço foi desaparecendo, tenho vindo a passar bem até hà uma semana.
Surgiram-me dores muito fortes (lombalgia) a ponto de nem conseguir andar com a minha filha ao colo, porque não suporto mesmo, até a minha mulher acha estranho eu não suportar o peso da bébé, mas o certo é que não suporto.
Agora tenho de consultar novamente pois o médico pediu-me para ver em Novembro e ainda não fui lá.
De qualquer forma tenho o Rosilan em casa mas quero evitá-lo ao máximo, sei que isto vai perdurar no tempo e quero evitar os químicos.
Gostei de vir a este forúm é bom saber que apesar de tudo não estou sozinho.
Tudo de bom para todos.

Ver perfil do usuário

2 Re: Sim tenho EA em Qui Abr 15, 2010 3:01 am

Olá smgvieira
Sei o k sente ao dizer k nao pode pegar na sua filha ao colo, eu tenho uma menina de 4 anos e só a pegava ao colo quando era bebezinha, pois agora é impensavel pegar lhe ao colo, e vivo sozinha com ela o meu marido trabalha em espanha para ganhar mais porque eu ja n trabalho á 4 anos.
Sempre k o meu marido vem a casa (de 15 em 15 dias ao fim de semana) a menina farta se de lhe pedir colo, o meu marido chega a dizer lhe" entao princesa tens de ir ao chao" sabe qual é a resposta dela? papa tens de me dar muito colinho porque a mama nao pode.
Sabe como me sinto ao ouvir isto? triste muito triste, mas ao mesmo tempo orgulhosa da minha princesa k compreende k a mama nao pode pegar lhe no colo e outras coisas mais.
Nós temos muita força, força essa k nem sabiamos k a tinhamos, e se nao for por nós k seja pelos filhos.
Fez bem em increver se aqui no forum, nele pode tirar muitas duvidas e conhecer medicamentos, mas nao pode automedicar se claro, mas ajuda a ter uma ideia. Nao deixe ir ir ao medico um diagnostico precoce é muito fundamental para a EA.
Seja bem vindo ao forum
Um abraço Sofia flower

Ver perfil do usuário

3 Re: Sim tenho EA em Qui Abr 15, 2010 4:56 am

Bom dia.
O facto de ter chegado aqui ao fórum é sinal de que se preocupa consigo. Não está sózinho, decerto, e encontra aqui, como eu encontrei, muitas respostas.
Compreendo a sua dificuldade pois também eu, na altura em que os meus filhos eram bébés de colo, tinha imensas dificuldades. Sempre tentei ser forte e aguentar mas chegava a pontos de chorar com medo de os deixar cair. Só fiz uma asneira que foi não ter, nessa altura já, pressionado os médicos. Porque essa asneira me custou caro, porque as deformações chegaram e podia ter passado parte da minha vida com melhor qualidade. O meu diagnóstico, tal eram já as deformações, foi feito em 30 minutos e, confirmado depois com exames mas... 20 anos depois. Não se desleixe na procura de saber exactamente o que tem pois só assim poderá orientar o seu tratamento. Pelo que li, diz que tem, muito provávelmente, EA mas ainda não foi de todo confirmado.
Agora, cuide de si. Com algum cuidado e com posturas correctas, ainda poderá andar muito tempo com a sua filha ao colo.
E, acima de tudo, encare a vida com positivismo.
Sabe o que dizem hoje os meus filhos, para brincar comigo?
-Pai, queres que a gente te leve às cavalitas? Agora é a nossa vez... (eles têm 18 e 22 anos)
Bem,... seja bem vindo!

Ver perfil do usuário http://ea2010vidasesaberes.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum