Eu tenho espondilite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eu tenho espondilite

Mensagem  Elsa Cristina em Seg Fev 08, 2010 3:36 pm

Olá a todos

Eu tenho 43 anos e sofro de espondilite anquilosante, foi me dignosticado à 3 anos.Tinha muitas dores nas articulações e nas costas, as noites eram terriveis, quando acordava parecia que tinha sido atropelada pelo um camião e acordava mais cansada do que quando me deitava.
Mas o mais grave é que quando tenho uma crise grande pode provocar uveite o que pode levar à cegueira se não for tratado com urgência para mim ainda é mais complicado porque tive tosoplasmose na vista direita em bébé e fiquei sem visão,e a uveite quando me aparece é sempre na vista que eu vejo, já podem ver a minha preocupação.
Andoa fazer o tratamento com ledertressato 8 comprimidos ao sábado, o que não está a fazer grande resultado, porque tenho tido muitas dores e como tenho exagerado nos analgésicos porque as dores durante a noite são terríveis os valores do figado aumentaram , hoje fui ao reumatologista e aconselhou-me a Humira mas entregou-me um documento com todas as contra indicações que este medicamento tem, para eu se aceitasse o assinasse assusta um pouco.
Increvi-me neste forum porque não conheço ninguém com esta doença e só quem passa por isto sabe dar valor e é bom conhecer algumas experiências para podermos aprender a viver com a E.A.

Será que podem me aconselhar? Se devo tomar humira? Será que as dores passam como diz o médico?

Obrigada
Elsa confused

Elsa Cristina

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eu tenho espondilite

Mensagem  Justino Romão em Seg Fev 08, 2010 4:34 pm

Olá Elsa
Fez bem em vir aqui buscar informação, espero que já tenha percorrido os diversos temas, onde encontra muito do que procura. As dores e as histórias de crises, são as de todos nós, com umas ou outras variantes..
O humira é um dos novos medicamentos, chamados biológicos. O se reumatologista fez a avaliação do seu caso e, se recomendou, é porque a Elsa preenche os requisitos para a administração do medicamento. Esse medicamento não é de administração geral, a sua receita segue critérios médicos restritos. Mas quem precisa, e não reage a outros medicamentos... que alternativa ?
Não se assuste com as contraindicações, todos os medicamentos as têm.. mas leve a sério o que lá diz e siga estritamente as indicações do médico. É o que posso dizer. Eu também estou com um tratamento semelhante, e com excelentes resultados.s Sei que tem riscos, mas permite continuar a viver.
Justino

Justino Romão

Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 68
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum