Alterações no Fórum Artrite com Manias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alterações no Fórum Artrite com Manias

Mensagem  Admin em Sex Jan 29, 2010 2:22 am

O Artrite com Manias tem sido um triste palco de discussões desnecessárias e esse não é o objectivo do fórum. Os objectivos do fórum já todos conhecem e, de uma maneira geral, esses objectivos foram atingidos graças à contribuição da maioria dos membros. A todos que ajudaram, o meu muito obrigada.

Infelizmente, ter banido três membros que insistiam na desmoralização de alguns outros membros e de algumas terapêuticas, não foi o suficiente. Estes ex-membros continuam a tornar-se membros usando diferentes contas de email, escolhendo novos nicks e até criando novos tópicos que à primeira vista são tópicos com interesse público mas que na realidade se revelam insultuosos. Já apaguei várias mensagens onde as difamações e os insultos dominam.

Antes de explicar as novas regras para este fórum, eu gostaria somente de esclarecer um ponto que considero muito importante. Se eu quisesse que este fórum só defendesse a dieta pobre em polissacarídeos (aka dieta sem amido), não teria criado tópicos sobre os biológicos e outras terapêuticas susceptíveis de serem formas de tratamento para uma doença que todos sabemos ser tão incapacitante. Tentei postar toda a informação a que tinha acesso sobre o tema, infelizmente foi pouca mas foi a que consegui encontrar. Estes tópicos foram alvo de muitos testemunhos de doentes que usam estas terapêuticas e, por isso, ficaram mais completos. Acredito que sejam uma ajuda para quem não sabe, não conhece, que precisa de mais informação do que aquela que o seu médico lhe deu, que precisa de opiniões das pessoas que já fazem essa terapêutica.

É claro que eu insisto no tema da dieta. Porque esse foi o caminho pelo qual optei caminhar. Tenho mais conhecimentos sobre este assunto, como há membros que têm mais conhecimentos sobre o Embrel ou outra terapêutica. Cada um contribui com a sua experiência. Existem pessoas que insistem com a divulgação dos biológicos, existem pessoas que insistem com a divulgação da dieta e outras insistem com a divulgação de outras terapêuticas como a hemoterapia, a acupunctura entre outros. Cada um de nós, divulga aquilo que sabe e em que é, de alguma maneira, detentor de alguma informação.

Eu fiz acupunctura durante muito tempo. Ajudou muito mas não foi a solução. Contudo, conheço quem tenha conseguido uma qualidade de vida muito semelhante à qualidade de vida que a dieta me proporciona hoje. Conheço quem esteja muito bem com diversos biológicos e conheço, ainda, quem use a urinoterapia eficazmente. Eu jamais escrevi seja o que fosse contra as todas as diferentes terapêuticas que existem para tratar a EA!

Há quem acredite nos biológicos porque foi com eles que conseguiram voltar à vida normal. Eu acredito que uma alimentação específica ajuda na cura de muitas doenças. Há quem acredite que a atitude, somente a atitude é o suficiente para dar a volta a um diagnóstico de doença oncológica em fase terminal.

Eu trouxe para aqui o testemunho de Otília Pires de Lima, há cerca de ano e meio. Foi-lhe diagnosticada Leucemia Mielóide Aguda: restavam-lhe quatro semanas de vida... Otília não aceitou esta sentença de morte e disse que não, que não iria morrer. E não morreu. E está curada. Contra todas as expectativas, contra os tudo os que os médicos e a comunidade médica dizem ser terminal, fatal. Não sei até que ponto acreditam na sua cura... mas ela aconteceu. O que é que Otília fez? Mudou de atitude perante a vida, só isso. Mas quem é que consegue de uma maneira tão impossível dar a volta à morte? Há quem o consiga, eu conheço três pessoas assim. Elas são um exemplo de vida, de coragem... um verdadeiro incentivo para mim.

Tenho muita pena das pessoas que acreditam que não há cura para a Fibromialgia, para a Espondilite Anquilosante ou para qualquer outra doença crónica ou fatal como uma doença oncológica em fase terminal. Tenho muita pena que acreditem que eu tenho estado sempre a mentir. Tenho pena porque essas pessoas, sem fé, serão sempre pessoas doentes. Porque acreditar faz parte do processo de cura...

Ontem, resolvi que o mais recente insulto (escrito por um dos membros banidos do fórum) seria o último. Se isso faz de mim uma ditadora, que seja. Mas eu não quero deixar de vir aqui. Eu não quero ter que estar sempre em alerta, à espera de eventuais insultos. O meu marido, os meus pais, as minha irmãs e até os meus amigos são da opinião que deveria cancelar o fórum porque têm sido testemunhas do efeito nefasto que isto tudo tem tido em mim. Eu não concordo mas penso até que ponto isto tudo não está a prejudicar outros. Além do mais, eu não vou apagar mais de dois anos de pesquisa, de testemunhos, de contribuições de mais de duas centenas de membros.

Por isso, resolvi alterar o fórum. Com esta nova alteração, todos poderão continuar a postar, a desabafar, a colocar\esclarecer dúvidas, a responder às mensagens, a dar o seu contributo para que cada vez mais pessoas consigam alcançar a melhor qualidade de vida possível. Contudo, tudo isso será feito de uma maneira diferente, mais trabalhosa tanto para quem escreve como principalmente para quem irá moderar o que tiver sido escrito. Não, porque haja censura neste fórum. Isto só está a acontecer, única e exclusivamente, porque eu não quero mais mensagens insultuosas provenientes dessas três pessoas. É um direito que me assiste, enquanto administradora do fórum e eu vou accionar esse direito.

Essa alteração entrará em vigor assim que for publicada mais alguma mensagem proveniente destes três ex-membros.

A partir desse momento, as mensagens estarão sujeitas a moderação. Tendo como intuito principal evitar mais mensagens dos três membros banidos, todas as restante serão aceites e não haverá, de maneira alguma, qualquer tipo de modificação da mensagem moderada. As mensagens serão enviadas para o seguinte endereço de email com indicação do local onde querem que essa mensagem seja inserida (tópico pretendido):

artritecommanias.mensagens@gmail.com

Eu sei que é muito aborrecido, mas é o que de momento se pode fazer evitar o cancelamento do fórum.

Um abraço a todos e até de repente...

Admin
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum