Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

JÁ NÃO SEI O QUE FAZER!

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1JÁ NÃO SEI O QUE FAZER! Empty JÁ NÃO SEI O QUE FAZER! Ter Jan 26, 2010 10:40 am

Patrocínia



Olá a todos os membros deste fórum.

Acho-o muito útil porque desabafamos...., pedimos conselhos.....partilhamos a nossa dôr..... com pessoas que sabem do que é que falamos.......

Chamo-me Patrocínia, pertenço ao Distrito de Aveiro e moro em Cucujães-Oliveira de Azemeis.

Tenho já diagnosticada, fibromialgia. Mas há dores e inchaço nos calcanhares, joelhos...etc. e perante a minha insistência em saber o porquê disto, tenho continuado a fazer exames médicos. O Reumatologista, aponta para EA. Mas, ainda não deu o veredicto final!!!!

Já me apresentei há dias, mas não vi o meu mail publicado. Se calhar não o coloquei no sítio certo. Ou então, não o enviei!

Tenho muita coisa para contar, mas vou então ver se este é enviado para o sítio certo.

Aguardo v/ comentários

Um abraço

Patrocínia Ferreira

2JÁ NÃO SEI O QUE FAZER! Empty Re: JÁ NÃO SEI O QUE FAZER! Ter Jan 26, 2010 3:25 pm

Patricia F.



Olá.
Bem vinda a este espaço.

Mas espero que não precise de aqui ficar muito tempo, já basta a fibromialgia quanto mais a EA.
Portanto vá dando noticias, aqui estaremos dentro das possibilidades de cada um.
Engraçado tenho uma amiga que é da sua terra!

Desejo melhoras.
Patricia F.

3JÁ NÃO SEI O QUE FAZER! Empty Re: JÁ NÃO SEI O QUE FAZER! Ter Jan 26, 2010 3:39 pm

Tiago



Olá.

Bem-vinda a este espacinho que também só descobri recentemente, mas que está cheio de boa informação e, sobretudo, pessoas com quem temos a oportunidade de conversar porque compreendem muito daquilo por que passamos.

Não sei muito bem o que é a fibromialgia. O que é ao certo?
Mas o médico acha que é EA e não fibromialgia, ou que são ambas? Se é que esta pergunta faz sentido... Shocked

Boa sorte.

4JÁ NÃO SEI O QUE FAZER! Empty Re: JÁ NÃO SEI O QUE FAZER! Qua Jan 27, 2010 2:41 am

Páscoa

Páscoa

Bem vinda Patrocínia:

Desabafar, saber que aqui encontra pessoas que a vão compreender e ajudar, é muito importante para quem está numa fase complicada da vida.
Conte-nos então o que se passa consigo, pois terá de certeza uma resposta amiga.

Um beijinho
Páscoa

5JÁ NÃO SEI O QUE FAZER! Empty Re: JÁ NÃO SEI O QUE FAZER! Qua Jan 27, 2010 3:43 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá, Patrocínia flower

Antes de mais, tem que tentar manter a calma. Eu sei que é fácil falar, menos fácil de fazer. Mas, faça um esforço. Para tudo há uma solução, há que saber procurar e ter paciência para o fazer.

Apesar de tanto a FM como a EA serem ambas formas de reumatismo, são totalmente diferentes, quer na dor como na área que cada uma afecta. A FM afecta músculos, tendões e ligamentos, já a EA é responsável pela inflamação das articulações da coluna, sacro-ilíacas, ombros, ATM e outras.

Consegue-se distinguir muito bem a dor da FM da dor da EA. Na FM, a dor é difusa, como se doesse o corpo todo, sem saber muito bem onde, dói a "carne", é uma dor que migra: ora está num lado, ora dói no outro. Na EA, a dor é local, sabe-se localizar com precisão onde dói e dói sempre a zona das articulações e área envolvente.

Ao tratar a minha EA consegui tratar, por acaso, a minha FM. Quando iniciei a dieta sem amido, eu comecei a tomar alguns suplementos alimentares. Algumas semanas mais tarde, eu tive uma grande crise de FM. A seguir, estive algumas semanas sem sintomas de FM. O meu marido reparou que sempre que eu parava os suplementos, as crises de FM voltavam. Os suplementos são o Cálcio, Magnésio e o Potássio. Estes minerais servem para alcalinizar o sangue, pelo que acredito que a FM seja provocada por excesso de ácido no organismo. Pelo menos, comigo tem sido assim. Tenho uma amiga que tem FM e também ela começou a fazer estes suplementos: a sua qualidade de vida teve uma melhoria significativa.

Acredito que a dieta sem amido tenha sido uma ajuda fundamental no tratamento, não só de EA como também da FM.

Com as experiências para saber que alimentos despoletavam as crises de espondilite, acabei por conseguir uma lista de alimentos que despoletam a Fibromialgia. Eles são: o leite, alguns queijos, a carne de vaca, o vinagre, os citrinos, o Kiwi, o alcoól e o café.

Descobri, por acaso também, que as crises de fadiga crónica estavam de alguma forma associadas ao excesso de consumo do arroz. Eu sei que posso parecer pouco credível, mas tudo aconteceu mesmo. Como eu seguia uma dieta extremamente rígida, sempre que introduzia um alimento novo, eu reagia de forma variada. Foi assim que eu consegui me aperceber o que deveria ou não comer.

Existem várias pessoas que fizeram o que eu fiz: dieta rígida, jejuns, listas de reacções, sintomas. Não é obsessão, é somente uma forma eficaz de se saber de uma vez por todas a que é que o nosso organismo é ou não "alérgico".

Agora tenho mesmo que ir... até de repente

flower

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos