Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dieta sem amido

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dieta sem amido Empty Dieta sem amido Ter Jan 26, 2010 9:58 am

Halyna Komyk

Halyna Komyk

Ola Susana!

Como sabe eu iniciei a dieta sem amido a pouco tempo. Não posso dizer que foi muito difícil deixar de comer as coisas que nos achamos essenciais desde sempre, mas como costumava comer muito, na este aspecto custo.
Como eu trabalho, tenho dificuldade ficar muitas horas sem comer, já que não encontro nada que eu podia comer no intervalo das refeições. Por isso continuo ainda comer fruta, mas como já percebi, não é muito boa ideia. Nem posso diser que tenho fome na esta altura, simplesmente o corpo a que começa dar sinais de falta de alimento.
Nas dicas sobre o que comer na primeira fase da dieta escrito que podemos comer: gelatina( já não é produzida da marca continente), fiambre(nem no lidl encontrei sem amido), maionese(tambem não encontrei sem amido) e queijo flamengo,... a minha duvida é se podemos mesmo comer isso na primeira fase da dieta ou não.
Amanha recebo a minha farinha de amêndoa, espero que fica um pouco mais fácil, ate agora tenho comido uma omelete de ovos para pequeno almoço, já que não inventei nada melhor. De restou acho que me porto bem.
Gostava de perguntar sobre a Garra de diabo, de que marca usa e em comprimidos ou em solução. E mais uma coisa que não tem ver com dieta, sobre a fibromialgia, quais são as sintomas.

Muito obrigada por tudo.
Ate breve.
Halyna



2Dieta sem amido Empty Re: Dieta sem amido Qua Jan 27, 2010 1:59 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá, Halyna flower

Cada cabeça sua sentença, diz o povo e tem toda a razão. A mim, a fruta causava-me inflamação. Mas existem muitos espondilíticos, que seguem este regime alimentar, a quem a fruta não causa qualquer incómodo. Como saber se este ou aquele alimento é ou não seguro passa por fazer experiências.

Há, sem dúvida, aqueles em que a probabilidade de causar inflamação é extremamente elevada, como é o caso das leguminosas (grão-de-bico, ervilhas, favas, soja, lentilhas, feijão); dos tubérculos (batatas, beterraba, nabo, inhame); de rizomas (gengibre); de raízes (cenoura, rabanetes, mandioca, batata-doce); de bulbos (cebola, alho); alguns frutos (abóbora, beringela, pepino, pimentão, quiabo, tomate); ou o caso, ainda, dos cereais (trigo, milho, centeio, cevada, aveia).

Outros alimentos, porém, podem ou não causar inflamação, como é o caso de algumas frutas (maçãs, pêras), do arroz (atenção: reintroduzir este alimento só quando já estiver sem dores\inflamação), do fígado (por exemplo, a mim, o fígado de coelho não me afectava mas tanto o fígado de galinha como o de porco, borrego ou de vaca, já reagiam).

Aqui, nestes casos, torna-se necessário a experiência.

No início, como eu não sabia muito bem o que me poderia provocar ou não inflamação, eu decidi seguir um regime bastante rígido durante seis meses. Ao fim destes seis meses, ia introduzindo um alimento por semana.

Cada alimento tem a sua cadeia molecular específica. Cada indivíduo tem o seu intestino com mais ou menos permeabilidade. Por isso, o nosso organismo reage de uma maneira diferente consoante o alimento. Há alimentos que fazem com que o organismo reaja nas horas seguintes ao seu consumo, outros, até três dias após o seu consumo.

No meu caso,o meu organismo reagia à fruta imediatamente a seguir enquanto que às farinhas só reagia três dias após estas serem consumidas.

Quanto às tais dicas, no Modelo ainda encontra essa gelatina (tem uns bonequinhos na caixa) e também encontra a maionese, também marca branca (do próprio Modelo); o fiambre do Lidl... ou vou ver se encontro, logo que for lá. Apesar de os lacticínios serem completamente contra-indicados, o queijo flamengo sempre me foi totalmente inofensivo.

Com a farinha de amêndoa, tudo se tornará mais fácil, porque sempre terá o que petiscar fora das refeições.

Não desanime: pense que daqui a pouco (alguns meses, vai ver que passam rápido e até é fácil) vai poder experimentar o arroz! O arroz dá-nos uma infinidade de possibilidades, na cozinha. Depois, nessa altura, tem que experimentar o esparguete de arroz: uma delícia!

Logo que puder, responderei às suas questões sobre a Fibromialgia.

Até de repente
flower

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

3Dieta sem amido Empty Sobre a Fibromialgia... Qua Jan 27, 2010 3:48 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Halyna, com a resposta à Patrocínia: https://espondilite.forumeiros.com/eu-sou-f3/ja-nao-sei-o-que-fazer-t425.htm#1700, espero ter respondido às suas questões. Sempre que quiser, ando por aqui Smile

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

4Dieta sem amido Empty Re: Dieta sem amido Qui Jan 28, 2010 12:49 pm

Halyna Komyk

Halyna Komyk

Boa noite Susana!

Obrigada pela sua ajuda e pela sua paciência.

Vou viver a vida um dia de cada vez. Vou fazer tudo possível e impossível.

E vou conseguir.

Ate breve.
Halyna

5Dieta sem amido Empty Re: Dieta sem amido Qui Jan 28, 2010 2:48 pm

charlie



Halyna,
Pode experimentar bolos de coco, que talvez há na paderia - eu nunca tive problemas com eles!
Charlie

6Dieta sem amido Empty Re: Dieta sem amido Qui Jan 28, 2010 2:59 pm

Halyna Komyk

Halyna Komyk

Obrigada Charlie.

Mas estes bolos não têm farinha, açúcar?

E já agora tenho curiosidade, o que você tomo para pequeno almoço quando começo a dieta? Comia a fruta?

Desculpa -se estou ficar aborrecida.

Hoje fizeram me "elogio", disseram que não estou nada com boa cara. Isso quere dizer que emagreci muito, contando com aquilo que já era magra. Mas não me importo. Desde que vou estar sem dores.

Halyna

7Dieta sem amido Empty Re: Dieta sem amido Qui Jan 28, 2010 4:46 pm

charlie



Bolos de coco so tem coco e coco não tem amido nenhum! É verdade que tem açucar, mas eu posso comer açucar sem problemas.
O meu pequeno almoço preferido é ovos mexidos, salmão fumado e fruta. Eu nunca tive problemas a comer fruta nem lacticínios.

Par quem precisa, pode ver uma lista em Portugues de muita comida e o percentagem de amido que cada um tem: http://translate.google.com/translate?js=y&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=1&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.kickas.org%2Fubbthreads%2Fubbthreads.php%3Fubb%3Dshowflat%26Number%3D143543%26page%3D1&sl=en&tl=pt

8Dieta sem amido Empty Re: Dieta sem amido Sex Jan 29, 2010 11:45 am

Halyna Komyk

Halyna Komyk

Charlie,

Obrigada pelas dicas.

Descobrir este forum, foi melhor que me podia acontecer na esta altura.

Ate breve!

Halyna

9Dieta sem amido Empty Dieta sem amido Qua Abr 28, 2010 1:57 pm

Pedrosa



Olá a tod@s
Sou novata nestas andanças por isso tenho de colocar uma questão que para a maioria deve ser básica: em que consiste esta dieta e onde poderei ter mais informações sobre ela?
Actualmente optei por não tomar os anti-inflamatórios pois o meu estômago ressente-se bastante (apesar do omeprazol) e tenho aguentado as dores. Nas fases piores tomo-os, mas evito-os ao máximo.
Agora que leio sobre esta dieta, fiquei bastante curiosa e estou disposta a pelo menos considerar a hipótese de tentar!
Podem dar-me mais algumas dicas?
Obrigada

PS: é reconfortante encontrar na net informações positivas sobre a EA, qd soube o diagnóstico e "googlei" assustei-me com os horrores que li e vi e só agora, passados 6 meses, voltei e tive a sorte de vos encontrar. Obrigada pelas partilhas e pelo optimismo contagiante que proporcionam.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos