Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pão sem amido

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pão sem amido Empty Pão sem amido Sáb Nov 28, 2009 2:47 pm

Cláudia Coelho Pedro

Cláudia Coelho Pedro

Eu sempre gostei muito de pão e o meu pequeno-almoço costumava ser uma bola de pão de mistura co queijo ao fiambre. Nesta alimentação sem amido, a substituição do pão é muito complicada e por isso procurei na Internet e também fiz muitas experiências na cozinha. Confesso que algumas correram mal Very Happy

Mas acabei por chegar a uma receita de pão que agora como todas as manhã com queijo ou fiambre. Ao fim de semana também faço torradas com manteiga deste pão.

Confesso que não mata propriamente as saudades do pão, mas acho que é uma boa alternativa, e por isso aqui vos deixo esta receita adaptada por mim de pão sem amido, sem gluten e sem lactose:


Ingredientes:
2 chávenas de farinha de amêndoa
2 ovos bem batidos
1 colher se sopa de azeite
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
¼ colher de chá de sal

Misturar todos os ingredientes menos os ovos, até obter uma pasta homogénea. Juntar as gemas. Bater as claras em castelo e juntar tudo.
Embrulhar em película ou folha de alumínio e guardar 30m no frigorífico.
Untar a forma com azeite e colocar a massa. Deixar no forno a 180ºC até que o topo comece a dourar. Testar com um palito.

Bom apetite!!!

2Pão sem amido Empty Conservação do pão Dom Ago 15, 2010 2:09 pm

Pedrosa



Olá a tod@s

O pão sem amido conserva-se bem durante uns dias? Como fazem?, mantêm-no dentro de algo, no frigo?

Obgda
Pedrosa

3Pão sem amido Empty Re: Pão sem amido Seg Out 16, 2017 10:06 pm

FerreiraJMC



Alguem sabe se existe pão sem amido á venda no supermercado, como existe sem gluten?
Poderia existir tipo o pãorico..... sem amido...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos