Experiências com pamidronato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Experiências com pamidronato

Mensagem  Patricia F. em Seg Out 26, 2009 11:20 am

Olá.

Neste momento apresento um agravamento da doença com atingimento também de diversas articulações periféricas além da lombar. Iniciei corticoterapia mas as melhorias são discretas , portanto, a minha médica prescreveu-me terapia com pamidronato antes de iniciar os biológicos (será humira) para esgotar todas as alternativas terapêuticas.
Gostaria de saber se alguém tem experiências com este fármaco?

Obrigada.
Patricia

Patricia F.

Ver perfil do usuário

Re: Experiências com pamidronato

Mensagem  Patricia F. em Sex Out 30, 2009 12:57 pm

Bom, provavelmente ninguém experiênciou esta medicação.
Fui hoje ao hospital S. João fazer a terapêutica que durou 3 horas a perfundir e consoante os resultados darei noticias!
Vamos vêr se ajuda nas "nossas" inflamações...

Patricia F.

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sofia em Qui Nov 19, 2009 9:33 am

Olá Patricia

Eu nao conheço esse farmaco.
eu faço tratamento bilogico, comecei com o ENBREL mas reagi mal e fiquei sem plaquetas eu tinha(Trombocetopenia grave) tomei corticoides muito tempo para as plaquetas subirem e subiam mas quando parava de tomar desciam novamente.
A consequencia disso foi uma cirugia para retirar o baço. A cirugia iniciou-se a layser mas correu mal tiveram de me abrir, tava a perder muito sangue. Depois disto ficou decidido que eu nao podia fazer mai o ENBREL que é o melhor. Passei entao a fazer o ENBREL mas como nunca tenho sorte estou sempre a interronper, pois este medicamento tira-nos as defesas e eu tou constantemente a fazer amigdalites e tenho logo de parar de tomar. Neste momento nao estou a tomar por causa da gripe A como nao tenho defesas apanho mais facilmente a gripe. Mas logo qu esta má fase passe recomeço a tomar.
Um abraço

Sofia Pacheco

Sofia

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Sex Nov 20, 2009 7:38 am

Olá Sofia,
Também estou a fazer Enbrel e também no início sofri muito da garganta, sempre dorida, às vezes com faringite bacteriana e tive que interrumper o tratamento. No site americano sobre artrie reumatóide fiz essa observação, que você está a fazer aqui e aconselharam-me alem de lavar mais vezes as mãos e outra coisas, tomra doses altas de vitamina C. Tomo 1000 mg de Vitamina C da marca Solgar (mundialmente reconhecida) uma vez por dia e desde àquela altura não tenho mais dores de garganta. Quando sinto alguma coisa a incomodar-me na garganta, tosse ou que estou a ficar constipada tomo 2 comprimidos, isto é 1000 mg de manhã e 1000mg à noite de Vitamina C. Acredite, ajuda.

Convidad
Convidado

Mensagem  Sofia em Sex Nov 20, 2009 3:09 pm

Olá Olga
O meu médico nunca me falou em tomar vitamina c nem fazia ideia que deveriamos tomar, o que eu sei é que interrompo muitas vrezes o tratamento por fazer infecções de garganta. Mas numa proxima consulta irei de certeza falar com o meu médico.
Agradeço a sua informação.
Beijinho cheers

Sofia

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Sex Nov 20, 2009 4:27 pm

Não sei se o seu médico lhe aconselha isto... A minha nunca me aconselhou nenhumas multivitaminas, nem suplementos. A única coisa que aconselhou quando eu queixei da queda do cabelo a tomar mais ácido fólico. Mas quando não tomo vitaminas ou suplementos, reparo que ou aparecem algumas dores fraquinhas ( o enbrel ajuda muito ) ou o cabelo fica sem volume e mais fraco e quebradiço.
O site de que lhe falei é o site oficial de artrite reumatóide e num dos guias que me deram no IPR quando comecei o enbrel entre outros sites vem este como referência para nos informarmos.
Mas é verdade que já há bastante tempo não tenho problemas com garganta e não interrompo o tratamento.

Convidad
Convidado

Mensagem  Sofia em Sex Nov 20, 2009 4:32 pm

Quem a aconselhou a tomar as vitaminas?

Sofia

Ver perfil do usuário

Mensagem  Patricia F. em Qua Jan 06, 2010 3:16 pm

Efectivamente hoje cá foi mais um tratamento com pamidronato.
As melhorias não são tão grandes quanto eu desejaria, mas ajudou um pouco na inflamação das articulações periféricas. Portanto o balanço será positivo.
O único senão é a flebite que causa na veia após o tratameno que se manifesta aí por 3 semanas, mas isso também está relacionado com o facto de neste momento eu apresentar uma anemia grave (de 7,5) que trás implicações na sensibilidade venosa.

Bom, isto só para vos informar mais um pouco da terapia. Pode servir de ajuda para outros casos.

Até breve.
Patricia F.

Patricia F.

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:21 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: