Olá amigos sou o Júnior e tenho EA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá amigos sou o Júnior e tenho EA

Mensagem  Junior em Qui Set 10, 2009 2:24 pm

Ólá a todos do fórum, e desde já agradeço por todas as informações que foram de grande validade pra mim nas questões relacionadas à EA. Bom estou numa fase aguda da doença, tenho 31 anos e comecei a sentir os sintomas com 28 anos. Iniciou com um torcicolo q nunca curava , e depois de 3 anos comecei a fazer exames como ressonâncias magnéticas, que acusavam um nódulo na cervical, entre C1 e C2, o q os médicos àquela altura achavam ser um tumor (não haviam sequer levantado a hípótese de alguma doença reumática, sendo q eram neurologistas e traumatos). Acabei fazendo uma cirurgia via oral para fazer a biópsia. Fiquei 8 dias no hospital, e digo q foi muito marcante, pois nunca havia passado por uma situação dessas. Senti muito, mas o q me incomodou foi o tubo da anestesia geral e as sondas naso e da bexiga. O resultado da biópsia deu q eram fragmentos ósseos, um calo ósseo na vértebra. Até então eu sentia apenas dores no pescoço muito fortes q ñ me deixavam dormir, e na região sacra. Depois intensificaram-se as dores em toda a coluna, no joelho esquerdo, no tornozelo e embaixo do pé(td no esquerdo).Então como havia feito cintilografia óssea e ressonâncias de toda a coluna, levei a um dos mestres de joelho daqui de minha cidade (Santa Maria RS Brasil) e ele me largou de mão e disse q eu tinha muitas dores pra ele resolver, então me indicou um reumatologista. Apó isso marquei e levando os exames ele matou a charada. Admito q pra mim q er atleta de voleibol, futebol e muito ativo foi muito traumático, pois me limitou em muito pouco tempo, há um ano eu era uma pessoa e hoje sou outra totalmente diferente. Mas comecei a conversar com outras pessoas com EA, que me confortaram, pois estão fazendo tratamento com medicações tipo humira , e disseram q ´tem dado resultado. Por enquanto estou com antinflamatórios, mas sinto q a cada dia diminuem as horas de seu efeito. A hidroterapia e exercícios na piscina tb tem me ajudado muito, e a cada dia aprendo mais sobre essa doença. Vejo q depende de nós mesmos para melhorar tb, pois ela não deixa vc ficara muito preguiçoso não, nem descansar muito. Estou com processo para adquirir Humira pra ver o q melhora, mas sinceramente tem vezes q baixo a guarda e a tristeza toma conta. Mas vamos lá todos juntos vencer essa sem jamais cair, lutar sempre até o fim. Um abração a todos e vamos manter contatos amigos nessa união que certamente vai fazer a Força pra vencermos essa parada. Abraços e muita piscina pra nós todos.

Junior

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá amigos sou o Júnior e tenho EA

Mensagem  Justino Romão em Qui Set 10, 2009 4:17 pm

Olá Júnior

O seu percurso na doença é infelizmente muito frequente, também deste lado do Atlântico temos por vezes atraso no diagnóstico, a doença nem sempre é identificada a tempo de iniciar um tratamento mais cedo. Vejo que o Júnior já conhece os meandros da sua EA, não me vou alongar. Força para não baixar os braços, combater sempre a dor e a inflamação. Justino

Justino Romão

Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 68
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá amigos sou o Júnior e tenho EA

Mensagem  Patricia F. em Sab Set 12, 2009 9:11 am

Pois é Junior! Eu sei o que sentes.
Deste lado do mar as histórias são identicas e as dores mais ou menos as mesmas.

Também eu era uma pessoa muito diferente, activa e ultra desportista. Hoje reduzo-me à luta diária contra a dor e às tentativas de chegar à noite diariamente e... tentar dormir.

Mas temos que continuar em frente e evitar que as lágrimas nos corram pela face todos os dias.
Um bem haja a todos.
Patricia

Patricia F.

Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/07/2009
Idade : 39
Localização : Vila Nova Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá Junior!

Mensagem  EUDES em Sab Set 12, 2009 12:31 pm

Olá Junior, tenho 30 anos e moro em São Paulo - BR, gostaria de trocar mais infromações com você pois achei seu problema muito parecido com o meu. Também iniciei os sintomas com 28 anos, dores na cervical, região lomabar, joelhos, ombros, calcanhar esquerdo, entre outros. E por coincidência também estou aguardando autorização do meu médico para solicitação do HUMIRA. Se quiseres só me add no msn lá vai: eudesassis@hotmail.com. Estou muito ansioso para começar o tratamento com este biológico e podemos trocar experiências para ver como anda o processo. Um abraço!

EUDES

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá amigos sou o Júnior e tenho EA

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:23 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum