Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mais uma apresentação

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mais uma apresentação Empty Mais uma apresentação Seg Jul 27, 2009 1:05 pm

kocas



Ola a todos!!!

Sou a Sandra, tenho 30 anos e sei que tenho EA á mais ou menos 1 ano e meio.Como todos vosses tenho mtas dores, ando a tomar salazopirina e indicid retard e agora estou a pensar fazer a dieta do amido, já li que mtos de voçes se dão bem com essa dieta. O meu medico já me falou de um tratamento que tem o nome de Embrel, já algum de voçes fez esse tratamento???
As minhas dores agora são mais nos ombros, já tive mais axo eu, dantes era nas ancas que me fazia andar coxa, já tive tbm 3 uveites, mas agora andam controladas, pelo menos á um ano que não tenho e antes era mais ou menos de 2 em dois meses.


as melhoras a todos vós
bjo

2Mais uma apresentação Empty Re: Mais uma apresentação Seg Jul 27, 2009 3:06 pm

Sporting



Bem vinda Sandra,

O Embrel é um medicamento biológico, utilizado quando outras terapias não funcionam. Temos alguns casos aqui no fórum q o tomam e estão satisfeitos com os resultados.

Quanto à dieta, experimente! E depois diga-nos os resultados.

Qualquer dúvida, apite. Wink

3Mais uma apresentação Empty Re: Mais uma apresentação Seg Jul 27, 2009 3:09 pm

Patricia F.



Olá Sandra.
Antes de mais, espero que aqui encontres alguma ajuda nesta luta.
Neste momento estou com uma terapeutica semelhante à tua (salaz e indometacina), mas desde o diagnóstico (faz +- 1 ano) que nunca melhorei.
Entretanto descobri este espaço que me parece ser mto positivo para todos nós. Aqui encontrei as referencias à dieta sem amido.
E decidi tentar! Porque não quero morrer sem saber se esgotei todas as alternativas para melhorar.
Porém, infelizmente não resulta com todos e parece ser esse o meu caso.
Mas "amiga", vai à luta e tenta. Porque a ignorância, neste caso, pode manter-nos numa vida de dor.

Bem vinda!
Patricia F.

4Mais uma apresentação Empty Sandra Ter Jul 28, 2009 3:57 pm

Justino Romão



Olá Sandra

Queria apenas dar-te o testemunho sobre o tratamento comembrel. Como diz o Sporting, não é a primeira escolha, em geral tentam-se outros medicamentos mais «clássicos», mas, quando os outros não resultam, é uma excelente arma. Tomo há mais de um ano, com excelentes resultados. Não cura... mas permite viver. Mas terá que ser o teu médico a ajudar na decisão.
Conheço alguns, poucos, casos em que não resulta. Mas de uma forma geral, pelo que sei, é bem tolerado e tem bons efeitos.

Mas tens que fazer exercícios apropriados e piscina aquecida, são importantes. Melhorei muito quando comecei com isso, já lá vão 9 anos.

5Mais uma apresentação Empty Re: Mais uma apresentação Qua Jul 29, 2009 12:55 pm

Fernando Ferreira



Bem vinda Sandra,

Espero que aqui consiga encontrar muitas respostas Smile . Eu também gostava de começar a dieta sem amido, mas confesso que ainda não percebi bem por onde começar!!! Existe algum site ou algum livro em formato digital que possa ler?

Obrigado,

Fernando Ferreira

6Mais uma apresentação Empty Re: Mais uma apresentação Qua Jul 29, 2009 5:51 pm

Sporting



Fernando Ferreira escreveu:Bem vinda Sandra,

Espero que aqui consiga encontrar muitas respostas Smile . Eu também gostava de começar a dieta sem amido, mas confesso que ainda não percebi bem por onde começar!!! Existe algum site ou algum livro em formato digital que possa ler?

Obrigado,

Fernando Ferreira

Olá Fernando.

Já vai existindo alguma bibliografia sobre o assunto. A principal é o livro da Carol Sinclair que pode encomendar pela net, "the ibs low starch diet". O site kickas.org é tb uma excelente fonte de informação. E o nosso forum tb já vai tendo alguma coisa. O suficiente para começar.

7Mais uma apresentação Empty Re: Mais uma apresentação Qui Jul 30, 2009 4:23 pm

kocas



Boa noite!!!

O meu medico falou-me no embrel, que tem alguns doentes com mtos bons resultados, eu para já não estou interessada tenho algumas dores, nada que nao consiga aguentar e só de pensar em agunhas affraid.
Quanto á dieta já cortei algumas coisas: pão, massa, cereais, batatas, mas ainda tenho muitas dúvidas, é preciso é calma, por exemplo posso beber leite??? e iogurtes??
Outra pergunta, eu gosto mto de praia e tenho ido agumas vezes, perguntei ao meu medico e ele disse para fazer a minha vida normal, mas como os tratamentos da EA se faz em piscina de água quente tenho algumas dúvias e gostava da vossa opinião.

Obrigada pela vossa atenção

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos