Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » A Alimentação e a EA » Vamos Para a Cozinha! » Tostas de Queijo e Fiambre

Tostas de Queijo e Fiambre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tostas de Queijo e Fiambre em Seg Jul 20, 2009 10:02 am

Desta vez usei a farinha de arroz para fazer tostas. Ficaram estaladiças, saborosas... e com aquele sabor a pão do qual eu sentia tanta falta.

A receita da massa é igual à que eu usei para fazer os Queques de Fiambre e Queijo. No fundo, é usar a mesma receita e tentar tirar o maior partido dela. Assim, com a mesma base, ficamos com uma miríade de hipóteses.

Quem disse que esta dieta era restrita, pouco criativa e aborrecida?

Ingredientes:

* 250 gr de farinha de arroz

* 1 copo de água

* sal q.b. sal

* 50 gr de margarina à temperatura ambiente

* 4 ovos

* 1 fatia de fiambre (cerca de 200 gr)

* 1 fatia de queijo (cerca de 100 gr)

* Bacon às tiras

Preparação:

* Misturar a farinha com os ovos, a água e o sal.

* Cortar a margarina aos pedaços e juntar à massa.

* Mexer bem até a margarina estar bem incorporada.

* Cortar a fatia de fiambre aos quadrados e saltear num pouco de azeite juntamente com as tirinhas de bacon.

* Cortar a fatia de queijo e juntar às carnes. Juntar a mistura à massa, envolvendo bem.

* Deitar o preparado numa forma rectangular e levar ao forno (180º).

* Quando estiver cozido, tirar do forno e cortar às fatias.

* Levar as fatias, novamente, ao forno para tostar.

* E, eis o resultado final!

Eu tostei um pouco mais na torradeira. Ficaram deliciosas. Mas, atenção: a torradeira tem que ser nova, ou seja, não pode ter sido usada para torrar pão normal (por causa dos resíduos de amido que ficam na torradeira).

Ver perfil do usuário http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

2 Re: Tostas de Queijo e Fiambre em Seg Jul 20, 2009 6:05 pm

Adorei a ideia Susana. Já tenho experimentado algumas das suas receitas e esta é mais uma q não posso deixar de tentar. Obrigado!

Ver perfil do usuário

3 Re: Tostas de Queijo e Fiambre em Seg Jul 20, 2009 11:53 pm

Obrigada eu Embarassed

Um abraço para si, tudo de bom... e um beijinho para a mana Smile

Ver perfil do usuário http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: