Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » Outros Tópicos... » IMPLANTE DENTÁRIO

IMPLANTE DENTÁRIO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 IMPLANTE DENTÁRIO em Qua Jul 15, 2009 7:37 am

Convidad


Convidado
Olá a todos

Tenho uma dúvida, gostaria saber se alguém daqui sabe se a espondilite é uma doença que impeça de fazermos um implante dentário.

Sei, entretanto que a diabetes, o tabaco o alcool, hipertensão e tb me disseram doenças de ossos, são adversas a esta cirurgia, mas a espondilite não sei...

Sei que por exemplo não posso usar o DIU, por causa dos anti-inflamatórios que cortam o efeito contaceptivo, dito pela minha médica.

Agradeço se souberem alguma coisa acerca disto, digam.

bjinhos

2 Olá Maria em Qui Set 24, 2009 4:17 am

Convidad


Convidado
Já há muito tempo colopcou esta pergunta. Quero saber se já fez os implantes que queria saber ou soube alguma cosia sobre o assunto.
Na minha opinião ( somos todos aqui de alguma maneira um pouco informados Wink ) a espondilite/ nem outra doença reumatica não é o impedimento para o implante. O que pode interferir são os medicamento que estamos a tomar. Há pouco tempo fiz uma cirurgia dentária, extrairam-me um dente do siso ( que estava não estava fora e tenho mais 3 por extrair ! pale ) e o médico aconselhou-me não tom ar durante aglum tempo Actonel ( medicamento para osteoporose ), mas continuei metotrexato, cortisona e até o Enbrel. Tomei os antibióticos antes e depois da operação. Correu bem. Isto foi no início do Enbrel, só tinha tomado umas 4 injecções. Agora se for fazer outra cirurgia vou parar antes e não tomo uma semana depois. Também fizeram-me a cesariana quando estava a tomar cortisona. Correu bem. O problema nos nossos casos é a medicação que pode prejudicar a cicatrização e com Enbrel acrescentam problemas de infecções.
Um médico cirurgião preferiu tratar-me uma unha em vez de tirá-la, disse assim: " com a carrada de medicação que está a tomar não sei como vai correr a cicatrização ". Cool

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum