Acabada de chegar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acabada de chegar

Mensagem  MJoao Barros em Seg Maio 18, 2009 11:10 am

Tenho EA. Os primeiros sintomas tive-os aos 12 anos e durante mais de uma década nunca ninguém, nem em Portugal nem fora, conseguiu fazer o diagnóstico.
Aos 27, coloquei uma prótese total da anca, fiquei sem sacro-ilíacas e com a outra articulação coxa-femural a ameaçar a substituição.
Por essa altura, um reumatologista falou-me pela primeira vez na possibilidade de ser uma EA e, se fosse poderia melhorar bastante ou a doença ficar mesmo estagnada se engravidasse ou quando chegasse à menopausa.
Graças a Deus, sete anos depois consegui engravidar e pela primeira vez em 22 anos deixar de tomar anti-inflamatórios. Ja lá vão sete anos...
Mas o que está desfeito já não mais se endireita. A lombar não poderia estar pior, a cervical é muito ruidosa e a dorsal apresenta elos anquilosados desde sempre.
Pela minha experiência, decidi inscrever-me neste fórum e contribuir sempre que possível para colaborar com todos os que têm também EA e já o sabem. Pois há muitos outros pelo país fora que continuam à espera do diagnósticos correcto. flower

Última edição por MJoao Barros em Ter Mar 13, 2012 4:23 am, editado 1 vez(es)

MJoao Barros

Ver perfil do usuário

Re: Acabada de chegar

Mensagem  Páscoa em Ter Maio 19, 2009 3:33 am

A compreensão de outrem somente progredirá com a partilha de alegrias e sofrimentos.
Albert Einstein

Bom Dia Azuleca:

O nosso fórum só vai enriquecer com os seus ensinamentos.

Um beijinho de boas vindas,

Fernanda Páscoa flower

Páscoa

Ver perfil do usuário

SÊ BENVINDA

Mensagem  Convidad em Ter Maio 19, 2009 5:41 am

Olá Azuleca

Espero que gostes de aqui estar, junto desta grande familia, a união faz a força como todos sabemos e é sempre bom mais alguém com vontade de partilhar as suas experiências, pois todos nós ficamos a ganhar com isso, acredita.

Tens uma história dura sobre a EA, sem dúvida, experiência não te falta, ou seja conhecimento de causa sobre esta malvada doença, que nos faz sofrer da pior maneira, a dor essa que todos tememos e que nos tortura sem dó nem piedade, mas que nós enfrentamos como bravos guerreiros(as).

Vamos enfim aproveitando as tréguas para viver em paz e gozar a vida, um dia de cada vez, só pode ser assim.

bjoquinhas, tudo de bom para ti.

Convidad
Convidado

Re: Acabada de chegar

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:50 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: