Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » Outros Tópicos... » uma questão

uma questão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 uma questão em Dom Abr 19, 2009 3:42 pm

Convidad

Convidado
Ola

Pergunto aqueles que tinham dores nos calcanhares e que fizeram rpg:

- Custo por sessão

- ao fim de quanto tempo (sessoes) notaram melhoras

E que em Coimbra a unica pessoa que encontrei ate agora leva 27 euros por sessão, fala em pacote de 10 que se paga o preço de 9.

Espero que alguem me dê umas luzes Cool Cool Cool
Obrigada

2 Re: uma questão em Seg Abr 20, 2009 8:25 am

Convidad

Convidado
alguem tem estas informaçºões? please Question

3 Re: uma questão em Ter Abr 21, 2009 10:15 am

Convidad

Convidado
Question Question Question Question Very Happy
alguem que veja please?

4 Re: uma questão em Qua Abr 22, 2009 3:51 pm

Convidad

Convidado
ola a todos e so para não esquecerem a minha questão

5 Re: uma questão em Qua Abr 22, 2009 3:58 pm

Sila,
não é por não ter visto... vi, mas o que me surge é isto... atentar ao calçado que usa. Usar calçado mais anatómico (eventualmente umas boas sapatilhas) e cuidar da postura e da maneira de andar.
Não era esta a resposta que queria, mas pelo menos teve 1 resposta.

Ver perfil do usuário

6 Re: uma questão em Qui Abr 23, 2009 2:19 am

Sila:

Não lhe respondi porque não tenho conhecimentos sobre o assunto, no entanto a sugestão do freeport fez-me lembrar que desde que comecei com dores nos pés modifiquei o meu calçado, só uso sapatos e chinelos com palmilhas anatómicas, em casa uso chinelas ortopédicas ( Dr Scholl).
Faço também hidroterapia três vezes por semana já há cinco anos e muitos dos exercícios na piscina visam especialmente os pés.
Se calhar é por tudo isto que deixei de ter tantas dores nos pés.

Um beijinho e as melhoras,

Fernanda Páscoa

Ver perfil do usuário

7 Re: uma questão em Qui Abr 23, 2009 5:49 am

Convidad

Convidado
obrigada sei que alguem me falou da rpg mas ja nºão sei quem..olga? teodosio? porque mudar calçado ja ele fez(eu tambem) mas fico mais uma vez a espera.
Freeport so uma pergunta e agradecia que me respondesse:
-De que doença padece? Artrite reumatoide, ea? E que não me lembro da sua apresentação.
obrigada pelo conselho

8 Re: uma questão em Qui Abr 23, 2009 6:23 am

Convidad

Convidado
Olá Sila!
Vi a sua pergunta, mas não sei a resposta, nem sei o que é rpg. Não fui eu de certo quem lhe falou disto. Tenho AR e agora vou pensar em usar o calçado mais adequado, já não aguento sapatos "normais". Aaaaaiii que saudades eu tenho de sapatos com saltos altos!
Evil or Very Mad Laughing

9 Re: uma questão em Qui Abr 23, 2009 7:58 am

Sila,
ah, eu sou muito sem educação... clown e não cheguei a apresentar-me Smile cat
Mas dei 1 dica porque fiz assim (está nos meus primeiros posts).
....................

Sobre dores no calcanhar, não posso falar muito.
Dores nos tendões de aquiles, relacionadas com calçado já tive. Ou melhor... não causadas por calçado... mas que o calçado existente não deixava curar.
Mudei de calçado... dei tempo ao tempo... e curou.

Eu sou pró-sapatilhas (na rua). Para andar ou correr.
Isto porque BOAS sapatilhas (se bem escolhidas) diminuem impactos, evitam lesões, aumentam a segurança (se com boa adesão ao solo e bom poder de travagem).

Se a Sila achar a opção sapatilhas, algo a considerar... num par de dias apresento-lhe marcas e modelos. Não é informação actual-actual mas é 1 ponto de partida
....................

Acrescento que... massagem, coisa agradável, tem a sua utilidade e benefício.

Massagem sem exercícios de fortalecimento do pé (ou correcção de problemas musculares ou outros) é limitada (1 remendo). Exercícios com pesos (progressivos) e dieta (e outros detalhes) funcionam em várias pessoas.

Ver perfil do usuário

10 Re: uma questão em Qui Abr 23, 2009 9:12 am

Convidad

Convidado
Obrigada pelos conselhos.De facto ja falei com o meu marido acerca de sapatilhas (umas talvez que se "confundam" com sapatos porque aonde infelizmente trabalha não e muito adequado).Ja usou aquelas palmilhas de silicone mas não faz efeito. Ele tem os chamados esporões.Com aquelas dores ele entorta-se todo a andar.Parece uma pessoa idosa e com problemas. Eu felizmente Smile tinha dores so nos dedos dos pes mas com a medicação e modificação do calçado fiquei bem.

RPG é educação Postural Global mas nem todos os fisoterapeutas o fazem, acho que aqui em Portugal funciona um bocado á margem da fisoterapia mais convencional.Não são so pessoas com problemas que o fazem.

Quanto a massagem ele ja fez e em casa faço eu (uma festas Smile mas ele no dia seguir anda melhor.
E que os medicos querem lhe fazer infiltrações...

Quanto ao seu problema de saúde fiquei sem saber porque não li as suas primeiras participaçoes mas não entendo porque não fala abertamente o que tem. Fico a espera.Concordo consigo que a dor melhora quando andamos mais felizes, com pensamentos positivos, mas falar de dor e muito complicado porque ninguem entende nem quer entender... e aqueles que a têm pensam sempre sempre que têm mais dor que o outro... e neste forum ate agora acho que isso não acontece... ha uma dor comum, a causa e a mesma.
Eu cheguei a um ponto que tinha tanta dor e rigidez nas maos que nem as lagrimas conseguia limpar... neste momento com a medicação, com apoio de muitos e deste forum e do meu marido é tudo muito diferente.
Eu sei que tem feito um trabalho exaustivo sobre os alimentos que contêm amido.Respeito tudo isso mas eu não vou seguir esse caminho sabe porque? Porque tenho pancada... gosto de comer, gosto de bebere... Very Happy de tudo que me da prazer nesta vida... chegar aos 100 anos com qualidade de vida para mim não e etapa.Ter que fazer uma vida de sacrificio No No
cumprimentos e obrigada

11 Oi Silinha em Qui Abr 23, 2009 10:17 am

Convidad

Convidado
Agora que estava a ler a sua mensagem, já sei quem falou em RPG, foi a Azeitoninha, que por acaso anda desaparecida do mapa lol!

Ela saberá informá-la disso concerteza qd aqui aparecer.

A Sila não sabe a doença do Freeport nem ninguém deste Forum, pk ele nunca fez referência a isso, diz não valer a pena sabermos quem é, mas o que vale, isto dito por ele numa ocasião.

Ele prefere as suas pesquisas sobre o amido, que respeitamos como é óbvio, mas concordo tanto consigo qd diz que é tão bom comermos e beber o que quisermos enquanto existirmos, já bem basta o sacrificio da doença que nos tira tanto prazer e nos dá tanta dor.

Ainda mais qd nada é garantido, o que importa mesmo é viver cada dia, o melhor que pudermos, mesmo que não cheguemos aos 100, chegamos aos 80 bem gozados.
Tudo com conta peso e medida evidentemente, senão vamos apenas aos 60 lol!

bjinhos

12 Re: uma questão em Qui Abr 23, 2009 10:51 am

Convidad

Convidado
ola Maria Ferreira

Gostei do silinha Very Happy porque e assim que as pessoas me chamam Very Happy Very Happy e verdade tb me chamam sila e Ercilia que e meu verdadeiro nome.mas como não gosto dele... Laughing Laughing por acaso duas amigas minhas tratam-me por Ercilia mas ja os meus pais so quando eu era pequena e que me tratavam por Ercilia Maria(mas quando ralhavam) lol! .Quando tavam bem dispostos era silinha... enfim
Quanto a azeitona.. e verdade foi ela.Ja lhe enviei uma mensagem privada.obrigada sunny

Quanto ao forum acho que todos deviam usar foto( verdadeira claro) não vejo razoes para que isso nãoaconteça.Mas a opção é de cada um e respeito claro.

beijos

13 Re: uma questão em Sex Abr 24, 2009 8:26 am

Maria Ferreira escreveu:Agora que estava a ler a sua mensagem, já sei quem falou em RPG, foi a Azeitoninha, que por acaso anda desaparecida do mapa lol!

Ela saberá informá-la disso concerteza qd aqui aparecer.

A Sila não sabe a doença do Freeport nem ninguém deste Forum, pk ele nunca fez referência a isso, diz não valer a pena sabermos quem é, mas o que vale, isto dito por ele numa ocasião.

Ele prefere as suas pesquisas sobre o amido, que respeitamos como é óbvio, mas concordo tanto consigo qd diz que é tão bom comermos e beber o que quisermos enquanto existirmos, já bem basta o sacrificio da doença que nos tira tanto prazer e nos dá tanta dor.

Ainda mais qd nada é garantido, o que importa mesmo é viver cada dia, o melhor que pudermos, mesmo que não cheguemos aos 100, chegamos aos 80 bem gozados.
Tudo com conta peso e medida evidentemente, senão vamos apenas aos 60 lol!

bjinhos
..............................
M. Ferreira... ora, ora... essa memória criativa...

O que eu disse foi em resposta à M. Ferreira... e por isso devia lembra-se melhor, não é o que me atribui. É obvio que não entendeu e nisso está a beleza da citação original. jocolor jocolor jocolor

por FreePort
o Sab Fev 07, 2009 10:35 pm

RE: O Livro Da Dieta Sem Amido - Resumo de Alguns Capítulos

[ Maria, obrigado e perdoa a minha falta de maneiras. Eu no passado tentei apresentar-me (outro site) e cheguei à conclusão que era melhor não o ter feito. Usando uma frase dum filme que deu há pouco tempo na tv (tradução livre):
"não é o que eu sou no interior que interessa, o que eu faço é o que me define".

Não digo que concorde ou que não concorde com a frase, mas no filme teve bom efeito.
Se bem que foi um risco grande
jocolor ]

Ver perfil do usuário

14 Re: uma questão em Sex Abr 24, 2009 9:17 am

Convidad

Convidado
Freeport

Pois olhe que a diferença não é nenhuma e já foi dito há tanto tempo, mas o que interessa mesmo é que você prefere manter-se no anonimato, não fala abertamente com os demais sobre a sua doença, como todos fazemos sem qlq pudor.

Essa é a grande diferença entre nós, por isso jamais poderemos ter uma relação consigo de igual para igual, como era desejável para todos.

Quando deu a sugestão das palmilhas e tal... fiquei contente, pois nunca o tinha feito antes, dar uma opinião tão simples e directa sobre uma questão de um membro deste Forum, fica-lhe muito bem, tá a melhorar, a ser solidário mesmo sem ser o seu forte, continue, é isso que queriamos de si, afinal sabe falar de outros temas também, basta querer.

cumprimentos

15 Uma questão ... em Sab Abr 25, 2009 3:11 pm

Olá Sila,
Lamento só agora responder, mas estive com problemas com a internet. Aderi ao clix há um mês e tenho tido dificuldades em passar da fase de experiência para a de cliente efectivo. Parece que a clix não está a conseguir “dar conta do recado” !!! ...

Transcrevi num novo tópico o que tenho sobre o que é RPG.

Quanto aos valores por sessão de RPG ... pelo que conheço aproximam-se dos 30 euros.

Quanto aos efeitos dos tratamentos poderei dizer que durante 30 sessões de fisioterapia “convencional” e apesar de várias abordagens ía sempre piorando (só melhorei das contraturas musculares que tinha nas costas). Passadas algumas sessões de RPG comecei a sentir melhorias significativas. Principalmente nas dores noturnas. Para quem as conhece as dores nos pés/calcanhares sabe o quanto elas são muito más ... Porque dói muito e porque nos acordam e obrigam a saír da cama mesmo quando estamos a “morrer” de sono.
De qualquer modo se tiver necessidade de andar um bocado durante o dia ou se tiver que ficar um bocado (depende de cada um) de pé ... as dores existem e serão mais intensas em função do calçado que se estiver a usar.
Quanto a este aspecto o meu reumatologista insiste que devo usar as “palmilhas de gel”. Mas eu só consigo aplicá-las nuns sapatos velhos que tenho e que por terem alargado ... elas cabem lá dentro (pois elas são muito grossas na parte do calcanhar).
Sempre que utilizo essas palmilhas as dores durante e após o andamento são menores. Parece que vou ter que passar a comprar sapatos com 1 ou 2 números acima – o que não deve ser muito interessante porque sou pequenina .... e ficarei com uns “pés enormes” !!!
Para além do que já referi recordo aquilo que escrevi há uns tempos ... a aplicação de gelo (aplicar 10 minutos, parar 30 minutos, aplicar 10 minutos etc ...) nos calcanhares, na dorsal ou na lombar é prática comum cá por casa. O reumatologista recomenda e a fisioterapeuta também. Sempre que as dores apertam ... prefiro gelo a medicamentos (quanto mais os evitar melhor para mim devido aos efeitos secundários). Mas mesmo assim tomo nimed com alguma frequência e há muitos anos para outra patologia. O que também ajuda no combate à EA.

Espero ter ajudado um pouco.
E faço votos para que, independentemente do que fizerem, tenham alivio nessas dores tão breve quanto possível.

Bom Fim de Semana (sem dores ... de dia e de noite)

Azeitona (agradeço o Azeitoninha ... já não é a 1ª vez que me tratam assim ... sabe sempre bem ... mas podem continuar a chamar-me apenas Azeitona)

Ver perfil do usuário

16 Re: uma questão em Dom Abr 26, 2009 3:07 am

Convidad

Convidado
obrigada azeitona

foi muito elucidativa.As dores nos calcanharas pertencem ao meu marido.E so queria aliviar as dores dele porque como temos a mesma doença percebo-o perfeitamente.
As palmilhas de gel de facto não são muito confortaveis ele ja deixou.No entanto vamos ver se melhorarmos o calçado e seguir as sugestoes do freeport a quem tambem desde ja agradeço a tabela e sugestoes que enviou.

bom fim de semana a todos flower flower

17 Re: uma questão em Dom Abr 26, 2009 12:48 pm

Convidad

Convidado
Olá a todos! Não podiam passar as sugestões tabelas do Freeport para aqui, para o forum? Poderia ser útil para os outros membros também.
Já agora sapatilhas e ténis é a mesma coisa?

18 Re: uma questão em Dom Abr 26, 2009 4:06 pm

Olga, olá Smile

Se puderem aguardar uns dias... farei e postarei 1 tabela. A meu ver será melhor que o original.

E antes que me acusem fazer "caixinha", peço que entendam isto:

não sou livre de postar tudo... grande parte do que posto é info disponível na net. Não sou santo e por vezes perante pessoas que precisam ou merecem, ou não podem comprar no momento, lá partilho 1 coisa ou outra.

Eu apesar de não ser autor, entendo que deve haver algum respeito por quem construiu/escreveu/etc.

Claro está não... se aplica a mp3, nem a filmes..., só a livros Smile F*k the RIAA Smile
..................................................................

Sapatilhas e ténis não é o mesmo... Cada desporto tem necessidades de calçado específico.

Sugeria que enquanto aguardam dessem 1 olhada neste site:

http://calcadodesportivo.com/index.html

É em português, tem qualidade acima da média e se forem diligentes... penso que poderão emailar com 1 Tuga que percebe do assunto Smile

Ver perfil do usuário

19 Re: uma questão em Seg Abr 27, 2009 4:20 pm

O acima é apenas a minha opinião, baseado num teste.
Apontei apenas alguns modelos (os melhores, a meu ver).
.........................

Sugiro isto a quem precisar muito de calçado especial:

1) copiem os nomes acima (marca e modelo) num papel;
visitem VÁRIAS lojas de desporto que tenham muitas sapatilhas (muitas marcas e muitos modelos);

2) peçam para ver e experimentar esses modelos;
levem o que usam e comparem se ficam melhor ou pior servidos (andem 1 bocado e deem uns saltos, etc);

3) Não precisam de comprar, visitem várias lojas e formem a vossa própria opinião, conforme as vossas necessidades. E verifiquem se o $ vale a pena e onde é mais barato e onde há saldos.

4) O calçado é 1 mal necessário. Não é cura. Pode ajudar ou pode piorar.
Eu entendo para mim que o exercício e a dieta tem o seu papel.

..........................................

A questão da "solidez" da sapatilha... não confundir com "duração". Solidez tem o sentido de "não se desmanchar, ou desfazer/descolar fácil, ou ter coesão". Não quer isto dizer que desgaste ao mesmo ritmo de uns sapatos de couro.
Não... a nike air pegasus 1 das 3 com nota máxima "solidez", desgasta na sola como as outras (ou seja, não concordo com essa nota do teste).

Ver perfil do usuário

20 Re: uma questão em Ter Abr 28, 2009 2:36 am

Convidad

Convidado
Também já tive dores nos calcanhares, sei mt bem o que doem.

Já tive uns quantos episódios desde que soube da minha doença.

Normalmente isso acontece quando tou mais tempo de pé do que é habitual,ou quando ando mt a pé, de facto acho que é uma dor mt habitual na EA.

Se tomar o AINE passa-me a dor. Mas eu por acaso ao contrário da azeitona qd tenho dores mais fortes que o habitual dou-me bem com um saco agua quente, ajuda imenso, nunca tentei com gelo, mas fui aconselhada ao quente e não frio.

Mas lá está, cada caso é um caso.

Bjinhos

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: