Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » Tenho EA e Agora? » Direitos do Doente Espondilítico » REFORMA ANTECIPADA

REFORMA ANTECIPADA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 REFORMA ANTECIPADA em Seg Abr 13, 2009 4:14 am

Convidad

Convidado
Por falar em direitos, á dias em conversa, surgiu a dúvida se no caso da EA, tratando-se de uma doença crónica irreversível, cujo o principal sintoma é a dor, poderá quem a tenha, solicitar reforma antecipada, ou seja, o facto da dor ser um factor incapacitante, dá-nos esse direito?

É lógico que ninguém o quer, se pudermos trabalhar até ao fim tanto melhor, mas é bom saber, com o que podemos contar, caso precisemos, certo?

Se alguém souber algo acerca disto, diga.

bjinhos para todos vós

2 Re: REFORMA ANTECIPADA em Qua Abr 15, 2009 4:52 am

Convidad

Convidado
Bem, o tema é interessante... Também gostaria de saber mais sobre isso, como isto funciona em Portugal, mas também sei que as reformas são tão miseráveis que acho preferível vir trabalhar arrastando as pernas e morrendo de dores, do que receber esta miseria. Não acredito que seria um problema de resolução fácil.

3 Reforma Antecipada em Qua Abr 15, 2009 6:59 am

A questão levantada pela Maria é realmente muito importante para alguns de nós. Eu também estou interessada neste tema pois não consigo entender como é que vou trabalhar até aos 65 anos com tantas dores e tanto cansaço que a EA nos oferece 24 horas por dia.

Ver perfil do usuário

4 Reforma só com lesões em Seg Maio 18, 2009 10:49 am

A reforma antecipada é, de facto, possível, desde que o doente apresente lesões que o impossibilitem de trabalhar, ou coloquem a sua qualidade de vida realmente em risco.
A dor, enquanto não for quantificável, não pode ser reconhecida como um elemento incapacitante.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: