Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ENCONTRO DE MEMBROS!

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1ENCONTRO DE MEMBROS! Empty ENCONTRO DE MEMBROS! Sex Mar 27, 2009 3:14 am

Páscoa

Páscoa

A TODOS OS MEMBROS:

Dado o interesse manifestado por alguns membros em nos encontrarmos, achei por bem criar este tópico para indicarmos aqui as nossas sugestões. Cada membro depois decide a que mais lhe convém.
A minha sugestão e disponibilidade é a seguinte:

Local: Jardim Zoológico de Lisboa

Dia: Todos, excepto fim de semana.

Hora: Do almoço

Fico a aguardar a vossa participação!

Um abraço
Fernanda

2ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Seg Mar 30, 2009 8:34 am

Páscoa

Páscoa

Sila:
Maria Ferreira:



Beijinhos

Fernanda Páscoa

3ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Seg Mar 30, 2009 4:02 pm

Sporting



Durante a semana n tenho hipótese. Se for possível num fds ou feriado terei todo o gosto em comparecer.

4ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Ter Abr 14, 2009 2:13 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá a todos!

Que bom um encontro de membros cheers ! É pena que poucos possam comparecer no mesmo dia... vamos ver o que pode arranjar... o ideal é que se encontrasse forma de todos estarmos juntos.

Bem, quanto a mim, podem contar comigo: seja no fds seja durante a semana. Só não vai dar para ser já porque a minha mãe tem estado doentinha e não posso deixar os bebés com ela. Logo que eu consiga uma folguita, eu digo!

Eu levo o bolo! - sem amido, claro What a Face

Um abraço a todos!

Susana

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

5ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Ter Abr 14, 2009 10:27 am

Devilangel

Devilangel

Se calhar o melhor para todos seria ou a um domingo ou a um feriado.

Bjinhos,

6ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Dom Abr 19, 2009 6:28 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá, a todos!

Infelizmente, o caso da minha mãe é um pouco mais grave do que estavamos à espera, pelo que até termos a certeza do que se irá passar, não poderei sair. A minha mãe tem que estar em repouso absoluto e eu tenho que ficar com os pequeninos.

Tenho pena, mas quando se encontrarem, tirem fotos! Quero ver!!!

Um abraço e até de repente...

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

7ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Dom Abr 19, 2009 7:49 am

FreePort

FreePort

Eu não moro por terras do 5por7ing...
Mas se eu levasse capacete e vocês prometessem não me maltratar muito,
será que eu seria bem vindo no encontro?

É uma pergunta de princípio, só para ficar a saber clown

8ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Dom Abr 19, 2009 9:04 am

Páscoa

Páscoa

Estive uns dias ausente, e quando vim aqui fiquei Shocked Shocked Shocked Será que o invisível freeport quer ser "maltratado" por nós, comuns membros desta comunidade?!

De mim freeport, pode ter a certeza que lhe darei um valente... abraço cheers daqueles que dou a todos que vêem por bem Smile !


Até lá!

Fernanda Páscoa

9ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Dom Abr 19, 2009 10:13 am

FreePort

FreePort

Hehehe Smile

Não é provável, há anos que não vou à capital e não sei quando irei da próxima vez. Além de que nem faço ideia onde fique o Zoo cat

De resto, pese embora quem que me queira conhecer, cada 1 ajuda à sua maneira (e conforme o seu tino). Não é por nunca ter visto ou abraçado outras pessoas que deixei de aprender com elas.

Assim Páscoa, obrigado pelo abraço virtual, um abraço para si também cheers

"Bons encontros" com os outros membros. Eu perguntei por curiosidade, a ver qual seria a resposta. A distância não é obstáculo, existe e muita, mas é opção minha.

10ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Dom Abr 19, 2009 10:42 am

Páscoa

Páscoa

Freeport?

Com a minha idade já não preciso de "tino" e também tenho aprendido muito com amigos virtuais, consigo também study é verdade Laughing Laughing pode acreditar!

A curiosidade matou o gato... conhece esta de certeza! Que pena, porque adoro gatos! Respeito a sua opção, mas posso lhe dar um conselho virtual? Liberte-se freeport e acredite um pouco mais nas pessoas!!!

cheers

11ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Ter Abr 21, 2009 12:20 pm

FreePort

FreePort

Maria Ferreira, olá Smile

"solidariedade" não é o meu forte.
Não costumo usar essa palavra e tenho reservas sobre o conceito.

Dou 1 exemplo... uma pessoa está-se a afogar... e na margem há umas dezenas que estão "solidárias com ela" e gritam-lhe do areal:
"nada!" "força nesses braços!" "só te falta um bocadinho assim!"

............
Eu tentei,
1) no seu caso, dar uns exemplos de lacticínios crús que existiam (por contraponto aos pasteurizados).

2) Tentei no caso do Teodósio, começar a explicar inconvenientes de beber água com muitos minerais.

3) acelerar as leituras Teodosianas do livro da Sinclair.
............................

2 em 3 esforços (ou até 3 em 3) foram anti-solidários, ou seja, no sentido contrário aos vossos.

No entanto, a meu ver (e ficaram incompletos, eu sei) mas foram "construtivos", no sentido de 1 prática com cabeça-tronco-e-membros (com base na ciência) e visando uma melhoria.

Mas devido a ser contra as vossas expectativas, ser contra "ideias vigentes", requerer esforço para aplicar e vinda de mim que não sou "o amor em pessoa"... Smile
............................

Ah, não iria poder falar muito então... Smile
...........................
Como é que a Maria me reconhecia?
Se aparecer lá 1 fulano com 1 capacete a dizer que é o Freeport, como é que a Maria sabe se sou eu?

12ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Qua Abr 22, 2009 3:05 am

Páscoa

Páscoa

Dou 1 exemplo... uma pessoa está-se a afogar... e na margem há umas dezenas que estão "solidárias com ela" e gritam-lhe do areal:
"nada!" "força nesses braços!" "só te falta um bocadinho assim!"
De repente...alguém salta, desafia o medo e avança (não,não foi empurrado, isso é outra história...) consegue alcançar quem já tinha desistido de lutar....o final pode ser o que quiserem, o importante é que provou a ele e aos demais que solidariedade ainda existe, mesmo para aqueles que não conhecem o conceito!

13ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Qua Abr 22, 2009 4:21 am

FreePort

FreePort

Maria Ferreira,
Uma pessoa pode falar de 1000 temas e não dominar nenhum.
Eu tomei a opção de falar em um número limitado de coisas. Se reparar, se se lembrar... a questão do exercício é um tópico que tenho fugido. Tenho a impressão que é tópico "non-grato", se 1 banido pdf, serve como exemplo.

Olhe que "leitura" ou método de ler é assunto "não-alimentar" que ofereci a minha ajuda e que foi ignorado pelo... pela Teodósia Smile

Assim... não acho que não é porque não tenha tentado.
Se reparar, se se lembrar... eu não tenho interesse especial por amêndoas, no entanto ajudei nesse aspecto (não chamo isso solidariedade, mas isso é 1 detalhe sem importância). Também não tenho interesse especial em fígado de frango, no entanto ajudei a esclarecer isso.
..................
Páscoa,

como acabei de dizer não queira estar a criar novo ponto de divisão.
Falei no exemplo da pessoa que se estar a afogar, porque é 1 exemplo que me é familiar e gosto de exemplos coloridos.
É possível que a maioria de vós nunca tenha visto alguém a afogar-se (na vida real ou em documentário real), nem visto a reacção da assistência. Eu além disso já li comentários de salva-vidas às pessoas que ele salvou (1 homem experiente).

E apesar de alguns de vós serem pessoas "sensíveis" ou às vezes demasiados sensíveis em relação a coisas sem importância (uma palavra ou outra), esse salva vidas conseguia rir-se de vários salvamentos que fez (colocando a vida em risco). A isso eu não chamo solidariedade, espero que não duvidem que o homem era boa pessoa. Em todo o caso... melhor do que eu Smile

14ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Qui Abr 23, 2009 2:11 am

Páscoa

Páscoa

Bom dia a todos:
De maneira nenhuma quero criar pontos de divisão, então é melhor encerrarmos este assunto por aqui, até porque realmente são coisas sem importância nenhuma. Aqui não há nenhuma competição, todos damos o nosso "melhor".
Freeport tem razão, cada um ajuda como pode e sabe, com mais ou menos "sensibilidade" o importante é ajudar o maior número de pessoas e diversificar os tópicos de ajuda.

Sugeri o encontro de membros no Zoo porque era acessível à Susana, visto que ela infelizmente e por motivos pessoais está indisponível para o encontro, acho melhor adiarmos para outra oportunidade, porque sem a Susana o encontro não seria o mesmo, não acham?

Um abraço a todos

Fernanda Páscoa

15ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Qui Abr 23, 2009 3:45 am

FreePort

FreePort

Páscoa,
eu não moro por esses lados (com as vantagens e desvantagens daí provenientes). No entanto se morasse e se quisesse ir ao encontro, não acho que 1 encontro de 2 membros ou de 20 seja avaliado pelo número.

A Susana não pode ir por uns dias, mas moram vários membros na cidade segundo penso. A Susana ficaria contente, desde que alguém tirasse pics.

Eu não acho que esta thread tenha sido inútil, acho-a útil e suponho que cada um tira dela a parte que gosta.

Uma coisa que acho "útil" é o seguinte (1 ideia):

Pessoas com muitas dores, inibem-se fisicamente, "mexem menos", mexem com medo, mexem sem alegria. Por mexer leia-se exercício físico, embora no banido pdf que via que uns eram melhores que outros em eficácia.

A questão da dor... tem a ver com o limiar de dor e com dor total. Admito que muitos membros daqui tenham um dor total alta (desculpem os termos toscos, mas gosto de coisas simples) ou picos de dor alta (ou ambos).

Eu acho sensato, acho 1 boa ideia (não se aplicando a todas as dores, claro, há dores que avisam do perigo) que em certas dores, se reduzisse o "limiar de dor", se não fosse tão "rápido a reagir", se "visse o todo".
Digo isto porque acho uma técnica simples (não digo fácil).

Fazer o contrário, cultivar a sensibilidade a "pequenas coisas", acho que só piora a situação. Acho que esse cultivar a sensibilidade se aplicaria mais a pessoas que não sentem (vários tipos de paralisia parcial).

Na prática... a tolerância e encontrar o positivo nos factos é uma maneira de reduzir a sensibilidade.

Procurar o ponto mais negativo dos factos e rejeitar o resto é cultivar a dor (acho eu de que). santa

Assim, reúnam-se (com ou sem Susana) e noutra ocasião com ela também.
Porquê adiar? Havendo interesse 2 pessoas chegam.

16ENCONTRO DE MEMBROS! Empty Re: ENCONTRO DE MEMBROS! Seg Abr 27, 2009 4:05 pm

Sporting



Pragmatizando o assunto, faço-vos uma proposta concreta. Em vez de combinarmos num local só pelo encontro em si, porque não juntar o útil ao agradável e combinamos na feira do livro que começa a 30 de Abril. Eu vou lá estar aos fds em trabalho, quem quiser aparecer, pode conciliar o dito encontro com um passeio pela feira.
Está lançado o repto.

Ah, é verdade, cumpro hoje 210 dias de dieta, e há 10 dias que reintroduzi o arroz nas refeições. Hoje comi batata, e "so far so good". Porra, não é que isto funciona mesmo. Ainda hoje fico Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos