infiltrações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

infiltrações

Mensagem  Convidad em Qui Mar 19, 2009 4:47 pm

Ola a todos

Alguem aqui ja fez infiltrações?Gostaria saber da eficácia nos chamados esporões (nos pés).Resulta, e muito doloroso What a Face ? Obrigada
Eu fui aconselhada a fazer infiltrções nos braços (cotovelos) mas optei pela cortisona.Estou muito melhor, pareço outra.ja não tenho regidez matinal , ja subo a bancos, ponho-me de joelhos tou optima, não sei ate quando... mas esta pergunta surge por causa do meu marido que tem a mesma doença mas que lhe atinge muito os pes.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: infiltrações

Mensagem  Azeitona em Sex Mar 20, 2009 5:15 am

Sila,
Um dos meus grandes problemas com a EA tem sido as dores horriveis nos calcanhares (desde há uma 4 anos). Essas dores não reagiam aos tratamentos normais de fisioterapia. Entretanto com o inicio da ginática respiratória (que tive que começar a fazer) foi necessário iniciar alongamentos dos gémeos e de outros musculos. Foi ao iniciar esta terapia (RPG - Reeducação Postural Global) que só algumas clinicas de fisioterapia fazem ... é que as dores dos pés começaram a aliviar (felizmente!... já há umas 2 semanas que não acordo de noite com as dores horriveis nos calcanhares).
Votos de Bom Dia,
Azeitona

Azeitona

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

infiltrações

Mensagem  Convidad em Sex Mar 20, 2009 6:14 am

Azeitona

primeiro de tudo quero lhe agradecer a informação, vamos procurar esse tratamento porque ninguem nos elucida de nada.o medico das caritas mandou so por gelo e transact...claro que o alivia mas o meu marido parece uma pessoa idosa(uma com dificuldades) e a mim doi-me muito ve-lo assim porque ele alem de fazer trabalho de gabinete tambem anda muito por fora a trabalhar.
mas infiltrações nunca experimentou? e que me parece que o tratamento que fez foi de fisioterapia? RPG?
como disse a mim foi me aconselhado fazer infiltrações aos cotovelos mas como sou "pobre"(estava desempregada) aos olhos do medico fiz cortisona...agora como o meu marido tem um certo cargo o medico a ele aconselha-o a infiltrações(ele não sabe que eu sou esposa dele).Porque e ele que as faz claro...e no privado essas coisas são caras percebe?mas felizmente ele em maio ja vem para o instituto de reumatologia...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: infiltrações

Mensagem  Páscoa em Sex Mar 20, 2009 6:54 am

Boa tarde Sila:

Eu quando tinha 20 anos, tive uma dor tão forte no calcanhar direito que não podia sequer pôr o pé no chão ( estava longe nessa altura, e ainda bem, de saber que já era um sintoma da EA).

Fiz na altura no Hospital D.Maria, infiltrações de cortisona no calcanhar, affraid affraid affraid , nem lhe vou sequer dizer o que passei, pois nunca mais esqueci tais dores.

Falei com a minha médica sobre este episódio e ela disse-me que esta terapia é actualmente desaconselhada no calcanhar.Portanto informe-se bem , não seria melhor ouvir uma segunda opinião?!

À dois anos, o meu médico fez-me uma infiltração no joelho esquerdo, esta não me doeu nada e desde essa altura nunca mais tive quaisquer problemas ou dores no joelho.

Sila, conheço pessoas que ficam bem com as infiltrações outras nem por isso, uma coisa eu sei, elas têm que ser dadas em último recurso.

Um beijinho e as melhoras,

Fernanda Páscoa

Páscoa

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/04/2008
Idade : 59
Localização : Almada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: infiltrações

Mensagem  Teodósio em Sex Mar 20, 2009 8:08 am

Olá Sila!

Eu levei uma infiltração na zona sacroilíaca. Os AINEs não faziam efeito e tinha dores constantes, daquelas que parece que nos estão a espetar um alfinete no nervo ciático.
Na altura não me doeu quase nada mas depois, durante 1 semana, sentia a zona um pouco dorida. Estive 1 ano sem qualquer dor Smile mas depois voltou...
A minha tia, que tem artrite reumatoide, já levou umas quantas nos joelhos e cotovelos, sempre em último recurso, e queixava-se que doíam que se fartava!

Se calhar é melhor fazer como diz a Fernanda, pedir uma 2ª opinião. Mas viver com dor é que não... até porque se existe dor é porque a inflamação está activa e terá que ser controlada.

Beijinhos e força!
Rita

Teodósio

Mensagens : 38
Data de inscrição : 05/02/2009
Localização : Faro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: infiltrações

Mensagem  Convidad em Sex Mar 20, 2009 8:53 am

obrigada a todas. I love you I love you I love you I love you O meu marido vai saber uma segunda opinião em Maio.Vamos ver o que diz a minha medica para aonde ele vai agora.Costuma-me ve-lo assim a sofrer vou ver se encontro alguem que faça rpg em Coimbra.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: infiltrações

Mensagem  Convidad em Sab Mar 21, 2009 3:29 pm

Olá Sila! Tenho artrite reumatóide e já levei as infiltrações quase em todos os dedos das mãos. Não me custa nada e até gosto porque comigo resulta muito bem e o efeito permanece durante muito tempo (em alguns dedos já há anos). Em relação às infiltrações no calcanhar não sei dizer nada, mas ainda bem que o seu marido vai ao IPR em Maio. cheers sunny

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

obrigada a todos

Mensagem  Convidad em Sab Mar 21, 2009 4:23 pm

Ja tomamos a decisão de procurar a fisioterapia rpg. ja andamos a ver sites sobre isso e estamos entusiasmados com a ideia.Mas em maio vamos ver qual a opinião da medica do instituto.E que os calcanhares doem principalmente quando anda...
os meus braços estavam de uma maneira, estavam a virar para dentro, tinham uma rigidez que quando fazia movimentos simples como estender roupa tinha cada guinada que nao da para descrever... tomei cortisona e agora ja estico muito bem os braços pareço outra, o fim de semana passada fiz uma coisa que ja não me lembrava fazer :andar a limpar a casa e a dançar... ah ah sentia.me tão bem que não resisti cheers lol! so queria que omeu marido se sentisse melhor flower flower flower

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: infiltrações

Mensagem  Convidad em Sab Mar 21, 2009 4:49 pm

Sim, cortisona no início ajuda muito e rápido. Senti-me assim quando comecei a tomar os primeiros 2,5 mg. Esqueci a doença que tenho. Mas passado 7 anos estou com 10 mg e já não ajuda tanto. Tenho eperança no tratamento com biológicos, mas que infelizmente não começou muito bem. Vamos ver... Espero que tenham sorte com médico no IPR bom

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: infiltrações

Mensagem  Convidad em Dom Mar 22, 2009 4:14 am

A medica no IPR e so uma e ja e a minha ha mais de um ano... foi aluna do anterior que agora o meu marido tem ido... a base teorica e a mesma.A medica ate agora tem sido profissional mas falta-lhe um pouco de tacto para lidar com a dor mas talvez mude.Ela na ultima consulta ate foi 5 estrelas comigo...vamos ver..pelo menos não pago consultas.ja basta o dinheiro que se gasta em antiinflamtorios ledertrexatos, salazopirinas e outros associados, cortisona, folicil e claro protectores para o estomago.
estou a pensar em sugerir a ministra que ponham a salazopirina mais acessivel pois aqui em casa e como em outras casas por mes são 30 euros (eu tomo dose maxima e o marido tambem) fora os outros...eu sei que não e ela que escreve as leis, mas porque os doentes de crown pagam 3o centimos (mais ao menos) e nos que tambem temos dioença cronica pagamos 5 euros? Alguem sabe me responder?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: infiltrações

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:09 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum