Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Línguas de Veado

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Línguas de Veado Empty Línguas de Veado Dom Mar 15, 2009 1:09 pm

Susana Lopes

Susana Lopes

Em Maio do ano passado descobri que alguns espondilíticos que faziam a dieta podiam comer arroz. Resolvi experimentar e, no meu dia de anos - cheia de coragem - comi um arroz de pato que só a minha mãe sabe fazer. tongue Estava com medo, confesso.

Felizmente, o arroz, apesar do alto indíce de amido, não me provoca inflamação. O arroz é o único alimento com amido que eu tolero. Não sei porquê...

Há umas semanas atrás, descobri a farinha de arroz... e fui para a cozinha! Aqui ficam as línguas tongue

Ingredientes:

Like a Star @ heaven 4 ovos
Like a Star @ heaven 160 grs. de margarina
Like a Star @ heaven 250 grs de frutose (ou açúcar, como na receita original)
Like a Star @ heaven 300 grs. de farinha de arroz (já experimentei com farinha de amêndoa sem pele e geek )
Like a Star @ heaven raspa da casca de laranja (ao qual juntei o sumo de 1\2 laranja)

Preparação:

Bata muito bem a margarina com a frutose. Junte os ovos, a raspa da casca de laranja e o sumo. Por fim, adicione a farinha, envolvendo bem.

Encha um saco de pasteleiro - munido de um bico liso - com a massa obtida, e desenhe as línguas de veado sobre um tabuleiro muito bem untado com margarina (eu costumo untar com azeite).

Línguas de Veado Lngua2


Leve a cozer em forno bem quente cerca de 10 minutos…

Línguas de Veado Lngua3


Nota:
A receita original leva leite. Eu experimentei fazer sem leite: resultou!

Línguas de Veado Lngua4


Bom apetite!

Até de repente flower

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos