Adeus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adeus

Mensagem  Teodósio em Sex Mar 13, 2009 8:07 am

Depois de uma crise forte de EA, quando me sentia completamente frustrada pois tudo me doía e parecia que todos à minha volta agiam como se...
"Lá está ela com as suas dores, acho que não deve querer trabalhar",
depois de eu própria achar que era hipocondríaca e que tudo o que sentia não podia ser real....

encontrei este fórum e senti-me compreendida pois tudo o que sentia era partilhado por outros.

Por tudo isso agradeço imenso "à bombeira" Susana e a tantos outros que me apoiaram directa e indirectamente. Aprendi muito por aqui!

No entanto chegou a hora de dizer adeus pois como diz a Fernanda na sua mensagem, só nos devemos concentrar em coisas que valem a pena. E este fórum não é o mesmo! Digo isto porque não sinto que esteja a ajudar alguém e sinceramente também não estou a ser ajudada. Nem todos temos o mesmo espírito de sacrifício.

Tenho formação científica e por isso devo pertencer "às forças do mal". Custa-me muito que se retire informação da internet e que essa não seja colocada num contexto científico e que por vezes seja completamente distorcida. Nem tudo o que lemos é verdade e nem tudo o que lemos conseguimos interpretar sem ter outros conhecimentos.
Por exemplo, eu posso criticar um médico, tenho esse direito como utente. No entanto, não tenho a presunção de achar que sei mais do que ele, mesmo que me vá informando sobre determinado assunto. As pessoas têm "bagagem", conhecimentos básicos que lhes permitem integrar a informação e contextualizá-la.
Mas atenção não estou a dizer que esses conhecimentos não devem e podem ser postos em causa!

Por fim queria apenas dizer ao FreePort que na minha opinião ele está a matar a discussão neste fórum. A mim venceu-me pelo cansaço.

Neste momento este fórum não está vivo e precisa de ser ressuscitado.

Adeus amigos!

Beijos

Rita

Teodósio

Mensagens : 38
Data de inscrição : 05/02/2009
Localização : Faro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adeus

Mensagem  Convidad em Sex Mar 13, 2009 9:17 am

Bem Rita, adeus, mas até á próxima s.f.f.

Nem penses em abandonar-nos assim sem mais nem menos, tu que tens sido sempre tão simpática e colaborante nas nossas amenas conversas sobre aquilo que nos apetece dizer, sobre aquilo que nos vai na alma acerca de nós, das nossas conquistas e barreiras da nossa doença.

Não te deixes abater dessa maneira, desistindo da nossa companhia, por favor, faz isso por quem te estima como eu, a Fernanda, a Susana, a Xolini, o Justino, a Sila, o Sporting e todos aqueles que teem sempre algo positivo para dizer, que nos faz ir mais além.

Eu já considero este Forum uma segunda família, de amigos que compreendo e me compreendem tão bem, que vale a pena aqui estar.

Ritinha, não são pessoas como o Freeport, do qual te cansaste e com razão que te vai dar motivos para deixares de conviver connosco que te queremos tão bem, se queres seguir o conselho da Fernanda, então não dês importância ao que não tem, isso significa que deves permanecer do nosso lado se é que tb gostas de nós e se isso é importante para ti.

Melhores dias virão concerteza, mas como sabes em todo o lado ha sempre alguem a tentar criar o clima da discordia, mas que nada ganham com isso, pelo contrário e nunca te esqueças que a união faz a força e nós estamos ctg, tenho a certeza disso.

Senão formos nós, pode ser que alguém o ajude a entender que tem que respeitar o espaço do seu próximo, não fomentando a desunião e impondo o seu modo de pensar, sim, pk como eu vi a Rita tb viu e todos viram concerteza que o avanço foi dele, ninguém disse nada, talvez por isso mesmo, pela indiferença, se manifeste contra tudo e contra todos, afinal quem ofende quem?

Eu da minha parte e volto a dize-lo não farei mais qlq comentário acerca disso, a não ser que seja para o felicitar de ter ponderado a ser mais tolerante com os demais e não aquele que domina a verdade e os outros são todos estúpidos Cool

Fica Rita, é o que te posso pedir do coração, fazes-nos falta e eu tenho esperança que isto volte tudo ao normal, um espaço onde todos nos sentimos bem.

xau,bj Very Happy

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adeus

Mensagem  Páscoa em Sex Mar 13, 2009 10:24 am

Sinceramente não acredito!

Compreendo mas custa-me a acreditar que depois de um percurso tão bonito, a Rita desista de nos acompanhar.

Todos os dias venho aqui, este espaço faz parte da minha vida à quase um ano. Aqui tenho amizades preciosas e apoio incondicional, fazemos parte de uma grande família.

Peço-lhe amiga Rita, que faça o seguinte exercício , num lado ponha tudo o que aqui existe de positivo e noutro lado o negativo, não precisa de mais para saber que a sua decisão só pode ser fruto do momento. Conto consigo ainda por muito tempo, quem sabe até para marcarmos um encontro de membros que anda a ser adiado.

"os cães ladram mas a caravana passa"...é uma verdade muito antiga e como diz a nossa amiga Susana:

Até de repente Rita!

Fernanda Páscoa

Páscoa

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/04/2008
Idade : 59
Localização : Almada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Rita:

Mensagem  Justino Romão em Seg Mar 23, 2009 5:39 pm

Não sei se ainda me vais ler...
Eu compreendo, de algum modo, o sentido do que dizes. Mas, sendo o fórum um espaço aberto, tem dessas coisas..
No entanto, devo notar que a grande maioria dos posts são acertados, d epessoas que dizem coisas acertadas.

Fazes muito bem em chamar a atenção para os riscos de «beber» muita coisa errada da internet, muita «palha» em particular em sítios americanos. Importa buscar sítios com informação segura, como os de ASIF, da EULAR e outros. É preciso saber algo para escolher bem. Mas para isso é que a Rita e outros, com formação científica ou com algum traquejo nestas coisas das doenças, são úteis, para, com a sua contribuição, separar o trigo do joio.
Quanto a críticas a médicos:
Pela minha parte recuso críticas, em particular porque muitos são muito competentes, muito dedicados, atenciosos e procuram mesmo ajudar o doente. Mas reconheço que muitos doentes se queixam porque foram abandonados à sua sorte, com muita dor e sem merecerem o interesse. Disso se queixam, aqui e em muitos outros sítios. E é nesses casos que os médicos e em particular o sistema de saúde tem que ser criticado quando, por inércia, desleixo, falta de interesse, não procura identificar a doença precocemente e não procuram uma terapeutica adequada, não pedem os exames essenciais, não encaminham o doente para um especialista.
Quando procuram ajudar o doente, e erram, ou demoram a acertar, isso é próprio, em particular desta doença. Nada há a dizer, embora ao próprio doente isso custe.
Justino

Justino Romão

Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 68
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Justino

Mensagem  Teodósio em Qui Abr 02, 2009 7:26 am

Obrigada pela tua mensagem!

Como vês não desapareci Smile Ando por cá de vez em quando, a comentar o que me apetece, qaundo me apetece e quando acho que posso ser útil!

Beijinhos
Rita

Teodósio

Mensagens : 38
Data de inscrição : 05/02/2009
Localização : Faro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adeus

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:14 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum