Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A AVENTURA DE LIDAR COM A DOR!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A AVENTURA DE LIDAR COM A DOR! Empty A AVENTURA DE LIDAR COM A DOR! Ter Mar 17, 2009 9:59 am

Páscoa

Páscoa

Este resumo foi traduzido de The adventure in dealing with pain

"A dor é uma verdadeira prisão da mente e do espírito, uma experiência de teste e ao mesmo tempo de aventura na vida de uma pessoa.
Ela pode ser uma experiência stressante, temerosa e esgotante. E a aventura está em ajustar essa realidade dentro das nossas vidas.
Se a superarmos seremos vencedores e se vivermos com ela seremos perdedores.
Algumas vezes a dor indirectamente nos ensina um caminho importante na nossa vida, e a aventura nessa relação com a dor consiste somente em aprender sobre nós mesmos e sobre o universo à nossa volta, que é a aventura pessoal mais verdadeira.
Existem muitos tipos de dor.
Na verdade os caminhos em que a dor pode nos pregar uma armadilha são incontáveis.
Existe a dor momentânea, a dor de longo prazo que é um pouco menos confortável, a dor mais leve, e a dor de duração prolongada e agonizante.
Existe a dor física, a dor mental, a dor emocional, e a dor espiritual. Nesses quatro tipos básicos de dor podem haver possibilidades ilimitadas de caminhos distorcidos que podem nos afectar em todos os níveis possíveis da nossa realidade de vida consciente, ou subliminar.
A vida é uma aventura quando se trata de acções físicas, reacções e decisões que estão presentes desde o nascimento até a morte.
Na aventura da vida muitas coisas nos afectarão.
A dor é uma daquelas aventuras que todos nós encontraremos de um ou de outro modo e a maioria de nós terá de lidar com todos esses quatro tipos possíveis de dor nas nossas vidas.
Mesmo um pequeno corte na ponta do nosso dedo provocará a dor física, a dor mental na forma de imaginação medrosa, e a dor emocional na forma de stress de algum grau.
Ver como tratamos com a dor em cada parte da vida mostra-nos com que profundidade o nosso carácter experimental e mesmo a nossa disciplina se desenvolveu, e a que ponto pusemos o nosso centro Espiritual, o nosso núcleo de crenças e valores, em teste.
Enquanto colhemos as recompensas da auto-disciplina na meditação, seja ela vinda das férias mentais, ou da acção da vida real nas interacções sociais, trabalho ou jogo, sentimos que temos de algum modo aprendido a lidar com o impacto que a dor crónica teve nas nossas vidas.
Também sentimos que é possível nos modificar através de algum tipo de cura que ocorre com este passar pela dor da nova realidade.
Nos pegamos cultivando uma nova atitude em direcção à vida em geral.
Uma atitude mais positiva e sã de cura que permite que mais força e autoconfiança entre nas nossas vidas.
Tudo isso está sendo uma cura em todos os níveis das nossas vidas.Enquanto a vida continua, com as nossas novas atitudes mais positivas, sentimos as nossas vidas mudando como nunca tínhamos imaginado.
Nos damos conta de que há muito tempo a dor crónica que nos afectava, roubou a qualidade de nossas vidas. Mas ao mesmo tempo vemos que ao tomar uma responsabilidade pessoal pela aventura da nossa dor nos liberta de alguns aspectos mais negativos e de seus efeitos.
Isto com certeza é cura.Tomar uma responsabilidade pessoal pela nossa dor na vida não necessariamente nos liberta da própria dor, mas realmente nos liberta das cadeias em que a dor nos colocou.
Isto também nos dá uma visão diferente e mais claramente definida da dor em geral.
A dor não nos escraviza totalmente; Nós é que nos escravizamos parcialmente com as nossas atitudes e visões da dor

A aventura de lidar com a dor é uma busca da nossa própria vida e crenças.
Ela nos leva da escravização cega, à compreensão esclarecedora sobre a nossa própria capacidade e responsabilidade de pegar o controle de nossas vidas.
A aventura é baseada na auto-descoberta e na auto-libertação em qualquer grau que nos encontremos, através dos nossos próprios esforços pessoais na arte de se auto-curar."

2A AVENTURA DE LIDAR COM A DOR! Empty Re: A AVENTURA DE LIDAR COM A DOR! Ter Mar 17, 2009 11:31 am

Convidad


Convidado

É bom ler este tipo de mensagens com as quais nos identificamos tão bem.

Lições de vida, do saber de experiência feito.

Concordo com praticamente todo o texto, a dor pode de facto abrir portas para uma visão do mundo muito mais abrangente, muito mais humana, precisamente porque passamos a dar valor ao que realmente merece.

Obrigada Fernanda, bjinho flower

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos