Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Açúcar em Pó e Manteiga Clarificada

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Açúcar em Pó e Manteiga Clarificada Empty Açúcar em Pó e Manteiga Clarificada Ter Fev 24, 2009 9:29 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Num dos mails que me enviou, Leonor Sousa Bastos, fez referência a algo que eu não sabia e que considerei bastante importante aqui referir:

substituir a manteiga em algumas delas, por uma manteiga clarificada (só a gordura e sem os lácteos) e o açúcar em pó de compra (que é misturado com amido para resistir mais à humidade) pode ser sempre feito em casa triturando açúcar normal até que fique em pó.

Eu não fazia ideia que adicionavam amido ao açúcar em pó comercializado! Também não sabia que a manteiga clarificada não tinha produtos lácteos... Embarassed ah, tanto que tenho de aprender!!!


Espero que seja útil!

Até de repente,

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

FreePort

FreePort

Uma das razões por que o amido irá ser cada vez mais usado na índústria, medicamentos, suplementos, comidas e bebidas... é devidas a propriedades destas:
"absorção de humidade",
"espessante";
"barato";
"aumento do tempo útil de venda", etc...

Para mim é novidade a adição de amido ao açúcar.
Enfim, isso é adulteração de produto...

Na tabela oficial portuguesa de comes e bebes nacional (Tuga) mais actual diz:
açúcar branco: 99,3 g/100g carbs disponíveis (tudo mono e di-sacarídeos), ou seja 0g/100g de amido.
O restante é água: 0,5g/100g e
sais minerais 0,15g/100g. Tem 2,0mg de potássio e 2,0mg de cálcio. E um grande número de zeros.

Acrescento que nunca vi em tabela nenhuma internacional açúcar branco com amido.
O açucar não é grande ingrediente para usar (numa alimentação saudável).
Nesse aspecto seja a dextrose, seja o mel não pasteurizado são superiores.
Isso pode ser provado, e a meu ver já foi provado em humanos.
No entanto o açúcar é um produto muito lucrativo, e a doçura cega os cérebros Smile

Eu vou ver se arranjo algum açúcar emprestado para testar com iodo.

Sporting



Pelo sim pelo não cada vez ingiro menos açúcar, seja mascavado ou refinado.

4Açúcar em Pó e Manteiga Clarificada Empty açúcar em pó! Ter maio 19, 2009 12:42 am

leonorsousabastos



Olá!!

Só queria esclarecer que quando refiro que o açúcar em pó vem misturado com amido refiro-me apenas a açúcar em pó (ou icing sugar) e não ao açúcar granulado.
O amido é usado precisamente para absorver a húmidade neste tipo de açúcar já que sendo extremamente fino tem tendência a aglomerar-se!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos