Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » Eu Sou... » sou novo por aki (EA)

sou novo por aki (EA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 sou novo por aki (EA) em Qui Fev 05, 2009 10:59 am

ola!
Meu nome é Marcos Minello, tenho 28a, e descobri que tenho EA a quase um ano. Sou fisioterapeura e moro na cide do Rio de Janeiro, o fato de ser fisioterapeuta creio q tenha me ajuda um pouco, descobri a EA em 2 meses de dor e tratei com corticoidea e anti-inflamatorios normais, relaxanter, acupuntura fisioterapia, rpg, musculação, hidroterapia e por fim o q realmente está me deixando viver é o Remicade, tenho pouquissimas dores desde que comecei o Remicade.
Ainda hj faço acupuntura, musculação e rpg são meus grandes aliados nesta luta!

Uma duvida: Eu posso realizar concursos públicos como deficiente???

Grato Marcos Minello

Ver perfil do usuário

2 Olá em Sab Jul 18, 2009 12:44 pm

Estou sendo medicado também com o remicade (principio ativo inflimab) desde 2005, ano este que fui diagnosticado como portador da EA.Tenho me sentido muito melhor, graças a Deus.Apesar de sermos portadores de uma doença tão dolorosa e cruel, não podemos abaixar a cabeça e nos entregarmos.Vamos lutar pelos nossos sonhos.Quanto aos concursos pesquisei por algumas vezes na internet mas não obtive uma resposta satisfatória.Numa destas pesquisas um rapaz que prestou um concurso público (não sei exatamente para qual orgão) e após ter sido aprovado na parte intelectual não conseguiu ser aprovado no exame médico por ser portador de EA e também durante a inscrição não pode concorrer às vagas como deficiente, pois apesar da doença ser crônica não causou deficiência alguma(que bom!)
Continuarei pesquisando, pois este assunto também me interessa e assim que tiver alguma resposta entrarei em contato.

Um Abraço

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum