Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cogumelos Recheados com Camarão e Queijo Mozzarella

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Susana Lopes

Susana Lopes

Os pratos confeccionados com produtos lácteos são para serem consumidos com alguma precaução. Eu só costumo comer uma a duas vezes por mês, e só uso queijo e\ou iogurte natural, uma vez que não me costumam provocar inflamação. É claro que se eu consumir pratos destes, por exemplo, duas vezes numa semana, o meu corpo castiga-me affraid !


É tudo uma questão de bom senso. Tudo que é a mais, faz mal!

Uma dica: fazer um plano semanal. É excelente! Assim, podem controlar o que comem e não correm o risco de comer algo que vos possa prejudicar!


Ingredientes

Like a Star @ heaven Cogumelos Portobello
Like a Star @ heaven Queijo Mozzarella
Like a Star @ heaven azeite
Like a Star @ heaven miolo de camarão
Like a Star @ heaven presunto em fatias fininhas
Like a Star @ heaven bacon (ter atenção ao rótulo: já encontrei bacon com farinha, amido, soja... Evil or Very Mad )

Preparação

Lave bem os cogumelos e tire-lhes o pé. Coloque os "chapéus" dos cogumelos voltados para cima num tabuleiro, regue com um fio de azeite, tempere com uma pitada de sal.

Numa frigideira anti-aderente, coloque os cubinhos de bacon e deixe-os fritar, em lume brando, na sua própria gordura. Junte os camarões, os pés dos cogumelos cortados às rodelinhas e deixe saltear.

Retire do lume, desengordure a mistura e junte o queijo mozzarella. Envolva e rectifique o sal (eu uso muito pouco sal na cozinha: nesta receita, eu não uso sal no recheio porque o bacon já por si tem sal... é uma questão de hábito).

Recheie os cogumelos e leve novamente ao forno até o queijo começar a derreter.

Sirva cada cogumelo com um rolinho de presunto por cima e juntamente com uma salada de rúcula.


Bom Apetite!

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos