Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Xarope de Agrião

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Xarope de Agrião Empty Xarope de Agrião Seg Fev 02, 2009 12:51 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Durante toda a minha vida eu sempre comi tudo o que não era saudável. Agora, desde que a minha saúde melhorou consideravelmente, graças à mudança que fiz na minha alimentação,uso e "abuso" da medicina natural.

Eu comecei, recentemente, a tomar Xarope de Agrião.

O Agrião uma planta aquática de sabor levemente picante por conter iodo, ferro, fosfato e vitamina C. Ele actua directamente sobre o sistema digestivo e é eficaz no sistema sanguíneo. O maior benefício do agrião é humedecer as vias respiratórias, sendo indicado nos casos de tosse seca.

Usado em saladas cruas, o Agrião ajuda na limpeza do fígado, limpa os rins de areias e cálculos, combate o Reumatismo, a Gota, a Artrite - pelo que é mais uma excelente arma contra a EA, a AR e outras...

O agrião contém uma apreciável quantidade de iodo, elemento indispensável ao organismo humano e cuja falta perturba o funcionamento da glândula tiróide. Os que sofrem de ácido úrico, em virtude de terem comido muita carne, devem comer diariamente uma salada de agrião. Também é benéfico para o coração e sistema nervoso.

O Mel é importante como alimento, para o equilíbrio do organismo, pois contém glicose e frutose - os hidratos de carbono que tanto precisamos - que entram directamente na corrente sanguínea, tornando-o um produto energético. A Glicose e a Frutose são Monossacarídeos - Hidratos de Carbono Simples, portanto indicados para quem segue a DSA.

O Mel é também composto por água (cerca de 20%), por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, entre outros), por cerca de metade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos (ácido cítrico, entre outros) e por vitaminas do complexo B, por vitamina C, D e E. Possui ainda um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fenólicos).

O Mel pode ser utilizado como alimento, adoçante e como medicamento. Adicionar mel à alimentação diária enriquece a qualidade de vida, pois estimula e aumenta a resistência física. É levemente sedativo, auxiliando a combater insónias. É, também, cicatrizante, anticéptico, digestivo e laxativo ajudando no tratamento de gastrites. Muito eficaz no tratamento de doenças respiratórias. O Mel é também um bom protector do fígado, promovendo a regeneração de suas células e prevenindo a formação do fígado gorduroso (cirrose hepática).

É absorvido imediatamente, não possibilitando o ataque das bactérias intestinais, o que não sucede com o açúcar, sendo ainda um bom regulador intestinal.


Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven


Xarope de Agrião

Lave o agrião em água corrente e passe com a varinha mágica. Quando convertido em massa estenda sobre um pano e esprema bem.

Para 300 gramas de suco de agrião, acrescenta-se 300 gramas de mel de abelha, mexendo bem. Guarda-se em frascos bem tapados. Toma-se uma colher de sopa 4 vezes ao dia.


Até de repente,

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

2Xarope de Agrião Empty xarope de agrião Sex Ago 02, 2013 2:55 pm

Maria José Felgueiras



Olá Susana, boa noite! Sou nova no fórum!
Eu tenho EA há 12 anos! Além disso tenho diabetes e hipotiroidismo, enfim! Quando surge um problema não vem só!
Li o seu testemunho relativamente á Dieta! Mas como eu sou diabética não sei se posso experimentar, pois envolve muito mel! Relativamente ás farinhas para as bases de tarte, também podemos utilizar a de espelta?
Cps

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos