Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

HÁ LIMITAÇÕES CONCERTEZA

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1HÁ LIMITAÇÕES CONCERTEZA Empty HÁ LIMITAÇÕES CONCERTEZA Ter Jan 13, 2009 4:56 am

Convidad


Convidado

Como qualquer doença crónica, A EA altera o nosso comportamento e a nossa maneira de estar na vida, disso ninguém tem dúvidas, julgo eu.

No meu caso particular, lembro-me que me custou sempre algumas actividades da vida diária, como mãe e dona de casa,até nas saídas á noite com amigos, no entanto só quando tinhas as tais "crises" porque fora disso tudo me era possível e tudo voltava ao normal.

Lembro-me que ninguém me levou a sério, mesmo a familia, os amigos, julgavam que era pieguice minha, etc... o próprio médico dizia que era de andar com o filho ao colo, etc...

Somos muito incompreendidos, isso é o pior, quando ninguém sabe do que estamos a falar e ignoram as nossas dores, inclusive o médico de família chegou a alegar que era tudo psicológico, só iria perder o meu tempo em hospitais, atrasando o meu diagnóstico em 2 anos, começei com queixas aos 24 e só soube da doença aos 26, enfim..., sei que há casos bem piores infelizmente.

Por isso digo que esta é uma doença para pessoas fortes, conseguimos ainda assim ir para a frente e levar a cabo a nossa vidinha de cabeça erguida, eu profissionalmente não me senti afectada, mas quando estudava, sei que foi um esforço acrescido, pois acabei o liceu á noite e senão fosse o cansaço e por vezes dores nas crises da EA, teria talvez seguido para a faculdade, nunca se sabe...

É óbvio que esta doença nos afecta a todos que a teem, a vários níveis, porque nos limita nas actividades familiares,sociais e profissionais pois sabemos os nossos limites quando estamos em crise, e recusamo-nos a fazer determinados esforços que sabemos não estar aptos a faze-los, é isso que acontece, acho que aprendemos a saber gerir as nossas capacidades como ninguém, sabemos quando é para parar ou para avançar, porque aprendemos a gerir uma vida com EA.

bjinhos para todos

2HÁ LIMITAÇÕES CONCERTEZA Empty Re: HÁ LIMITAÇÕES CONCERTEZA Seg Jul 18, 2011 12:46 pm

francisca elias



Subscrevo na totalidade!

3HÁ LIMITAÇÕES CONCERTEZA Empty Re: HÁ LIMITAÇÕES CONCERTEZA Seg Jul 18, 2011 9:06 pm

Alan



O pior, não é saber quando parar, e sim, quando continuar.

Em momentos de crise fico totalmente travado a certas ocasiões. Quando a crise se vai, ainda fico pensando se posso ou se aquela dor infernal vai voltar a me assolar
;/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos